por Equipe Horóscopo Virtual

As influências do movimento de Netuno em Peixes

Netuno está em Peixes desde março de 2012 e por lá ficará até o ano de 2026. Netuno está em seu signo (uma vez que é o regente de Peixes), o que significa uma passagem de profundos estímulos. Enquanto Netuno estiver em sua casa, as emoções serão expostas, ou seja, serão colocadas para fora para tomarem o rumo que precisarem e para darem voz aos nossos sentimentos.

Esta passagem será particularmente muito boa para artistas e todos os profissionais que, de alguma forma, precisam usar a criatividade, a imaginação, a sensibilidade e inspirações diversas. Será, também, um período absolutamente energético em relação ao amor, a empatia, a fé e a espiritualidade individual.

Mas, como tudo na vida possui um lado bom e outro ruim, Netuno em Peixes também significa um período que deixa as pessoas mais suscetíveis a ilusões, a possíveis vícios, confusões, incertezas e problemas sociais. Peixes faz com que as pessoas não fiquem concentradas todo o tempo.

Período extremamente espiritualizado, emocional e criativo, os próximos anos serão mais intensos nestes campos para todas as pessoas. Todos precisarão usufruir de muita compaixão e humildade. Netuno traz à tona também a intuição e a percepção da vida em sociedade, o que faz com que as pessoas entendam que cada uma delas faz parte de algo maior.

Essas percepções de sociedade mostram às pessoas que há muito mais na humanidade do que as formas convencionais de comunicação e socialização. Outras formas de conexão unem os seres, além de o “simples falar”, por exemplo.

Isso significa muita consciência pelo coletivo, estar atento às necessidades dos outros, em ajudar o próximo, em ser útil para a sociedade de alguma forma, em se dedicar a ajudar alguém que precise; fazer o possível para tornar o mundo um lugar mais pacífico, agradável e harmonioso em suas relações.  

A natureza também não fica de fora. Afinal, a compaixão, o auxílio, o cuidado e o amor também são passados ao verde, às árvores, às flores, aos animais e à natureza como um todo, que faz parte da vida e dos ideais de Peixes.

Este posicionamento também é um redescobrimento do amor, do romantismo e da noção da importância deste sentimento. No posicionamento anterior, enquanto Netuno estava em Aquário, os relacionamentos amorosos estavam sendo deixados de lado – característica típica dos aquarianos, que dão mais valor à liberdade e às vontades e aventuras individuais.

Em Peixes, isso muda, pois traz a necessidade de amar e ser amado, além da vontade de estar conectado de forma profunda aos sentimentos. E é justamente isso que faz o período ser bom para as artes e os profissionais da área, que necessitam de sentimentos e emoções aflorados, assim como suas inspirações, para trabalharem de forma que gere resultados positivos.

Aliás, mesmo para as pessoas que não estão conectadas diretamente com qualquer modalidade artística, o racional será de fato deixado de lado, mesmo que apenas um pouco (dependendo de cada um). As decisões serão baseadas mais em intuições do que em fatos.

Netuno em Peixes significa viver de acordo com suas emoções e sentimentos, com muita sensibilidade. Não significa deixar completamente de pensar com a razão, mas, sim, permitir que o coração fale mais alto do que ela. É permitir que a fé e a espiritualidade inundem o ser e sejam os aspectos que guiarão os passos seguintes.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.