por Equipe Horóscopo Virtual

O que signifca quando a Lua, Vênus, Marte e Netuno estão em Peixes

Alguns momentos são marcados por uma energia muito forte e concentrada. Quando olhamos o mapa astral desse instante, poderemos perceber que vários planetas estão concentrados em um signo. E a energia desse signo fica forte o suficiente para influenciar a todos nós. Um desses momentos acontecido recentemente foi o posicionamento de Lua, Vênus, Marte e Netuno no signo de Peixes.

O signo de Peixes é conhecido por ser o mais sensível do zodíaco. É um signo da água, o que significa que trabalha com as emoções. Porém, além das emoções, Peixes tem uma conexão e um canal mais aberto para os planos mais sutis, o que o torna também um signo inclinado para a espiritualidade ou, se as energias não estiverem equilibradas, para a fuga da realidade.

Vemos essa energia pisciana principalmente em artistas e líderes espirituais, pois são pessoas que utilizam sua sensibilidade para se conectar com o todo e com as emoções das pessoas que os cercam. Por outro lado, da forma desequilibrada, encontramos a influência pisciana em pessoas deprimidas, em viciados e até mesmo em esquizofrênicos. Se você não tem tantos planetas em Peixes no seu mapa, não deve ser o seu caso, mas os momentos em que muitos planetas transitam por esse signo podem fazer você se sentir um pouco como essas pessoas.

Quando a Lua está em Peixes, é normal que os sentimentos íntimos fiquem um pouco mais sensíveis. Algumas situações do dia a dia que não te afetam tanto podem ser sentidas com um pouco mais de força nesse período. Já em relação a Vênus, isso pode se manifestar como uma vontade a mais de entrar em contato com o mundo das artes ou com alguma religião, caso você seja uma pessoa inclinada para uma vida espiritual. Marte em Peixes vai se manifestar de uma forma mais amena. Suas atitudes e comportamentos podem estar mais intuitivos que o normal, e a impulsividade pode ser trocada um pouco pela reflexão. O que também vemos na influência de Netuno, que deixa um período pelo trânsito em Peixes com uma cara de “dias de introspecção”.

Caso você tenha alguns planetas nesse signo, inspire-se para se conectar com energias positivas. Frequente lugares com boas vibrações para que não seja afetado por energias prejudiciais. E, para quem não tem planetas em Peixes, mas sente os efeitos da transição desses planetas por esse signo, aceite o mesmo conselho. Procure passar o momento com uma boa introspecção e aproveite para se conectar com o seu eu superior e com energias mais evoluídas. E isso é o que Peixes nos ensina. Ele mostra como podemos nos conectar a diversas energias, mas devemos tomar cuidado para ir em direção daquelas que nos fazem realmente bem.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.