por Equipe Horóscopo Virtual

O lado sombrio dos signos do elemento água

Quais são os defeitos dos seus melhores amigos? E dos seus pais, do seu esposo ou esposa, e do seu chefe – ao menos do seu chefe, imaginamos que você deva saber diversos defeitos, não é?

Pois é. Todos os seres humanos possuem defeitos. E mesmo que você seja completamente apaixonado por sua namorada e ache que ela não tem defeitos, acredite, ela tem, sim. E se você ainda não descobriu nenhum deles, a astrologia pode te ajudar.

Seja da sua namorada, do seu chefe ou do colega de faculdade, não importa, você pode descobrir as características da personalidade de qualquer pessoa lendo o mapa astrológico dela. Mas, mesmo tendo apenas informações menos específicas, você já consegue ter uma boa ideia de como aquela pessoa é de verdade. Sabendo apenas o signo solar (que é descoberto através da data de nascimento), você já consegue descobrir os principais aspectos que formam a personalidade de alguém.

Neste artigo, especificamente, falaremos sobre o lado obscuro do elemento Água – e, consequentemente, dos signos que fazem parte desse elemento: Câncer, Escorpião e Peixes.

O primeiro signo que o representa é Câncer, que forma seu lado sombrio por meio das suas características de afeto. Pois é. Muitas vezes, os nativos de Câncer exageram na quantidade de carinho e de cuidado. Isso faz com que o indivíduo seja extremamente ligado às pessoas que ama, exigindo muito carinho e dando muito carinho. Além disso, causa a famosa sensação de “sufocamento” nas pessoas que ama, por cuidar demais delas.

Escorpião tende a viver preso ao passado, e é exatamente aí que mora o seu lado obscuro. O escorpiano fica obcecado com o que já aconteceu – seja bom ou ruim – e fica travado nisso. Se foi bom, quer reviver; se foi ruim, quer se vingar. O medo também é um de seus piores inimigos; tem medo de ser esquecido ou rejeitado por quem ama, tem medo de amar e não ser amado, de ser enganado, de sofrer.

Para Peixes, o lado sombrio do signo consiste em muita atividade mental ao mesmo tempo. Os piscianos estão aqui, mas ao mesmo tempo estão do outro lado do universo, viajando em suas ideias e pensamentos criativos. Sua forte sensibilidade para tudo, inclusive para dramatizar os seus sentimentos, também o perturba e o atrapalha.

E além das características ruins de cada signo, cada um deles também pode ser afetado pelos atributos sombrios do próprio elemento – no caso, a Água. O lado sombrio deste elemento está muito ligado à dramatização dos sentimentos, a hipersensibilidade a tudo, ao exagero encontrado em praticamente todas as ações dos nativos dos signos pertencentes a ele.

E aí, agora que já sabe o lado sombrio do elemento Água, bem como de cada signo pertencente, conseguiu ligar essas informações a alguém que conhece? E você, qual é o seu lado sombrio? 


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Confira também:

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.