por Equipe Horóscopo Virtual

O lado sombrio dos signos do elemento ar

Gêmeos, Libra e Aquário. Esses são os três signos do elemento Ar que, apesar de absolutamente recheados de boas características, também têm defeitos que, juntos, formam o lado sombrio e obscuro do elemento Ar.

Cada um dos três signos tem seu próprio lado sombrio. São características que formam defeitos e que, por sua vez, dão vazão a situações indesejadas. Gêmeos, por exemplo, sofre com a dualidade de opinião e com a eterna inconstância em relação ao que quer, o que gera muitos conflitos, frustrações e raivas. Porque, afinal, acaba sempre querendo o que não tem.

Além disso, os geminianos contam também com o alto nível de racionalidade em suas mentes, deixando de lado qualquer sentimento quando precisam analisar algo ou alguém, e isso pode machucar (e muito) aos outros e a si mesmo.

Libra precisa conviver com sua indecisão. Diferente dos geminianos, que querem sempre o que não possuem, Libra convive com a incerteza. E essa eterna dúvida sobre tudo faz com que os librianos desistam de muitas oportunidades. Essa busca pela decisão perfeita e, com isso, a demora em se decidir, faz com que as oportunidades desapareçam. Quanta frustração essa característica gera na vida dos librianos!

Aquário faz com que seus nativos se sintam diferentes do resto da população e, inclusive, gostam dessa diferença. Por isso, adoram contrariar os outros. Sentem a necessidade de fazer o contrário do que os outros mandam, apenas para se mostrar donos do próprio nariz. Toda essa teimosia gera problemas, muitas vezes solucionáveis.

Todos os signos do Zodíaco têm suas próprias características – e, entre elas, algumas boas e outras ruins. São as ruins, no entanto, que formam o lado sombrio de cada signo e, portanto, de cada elemento.

As características negativas de Gêmeos, Libra e Aquário formam o lado sombrio do elemento Ar: individualidade, teimosia, racionalidade em excesso, não expressar sentimentos e frustração. 

O elemento Ar faz com que seus nativos mudem de ideia e troquem de opinião facilmente – o que os faz parecer pessoas falsas; o que não é verdade. Apenas são indecisas, teimosas ou de fato mudaram seu pensamento.

Esse elemento traz a Gêmeos, Libra e Aquário toda a rebeldia presente nesses signos – mesmo Libra, que é um signo conhecido por ser polido e educado, tem seus momentos de estresse e frustração, justamente por causa do sentimento de dúvida e indecisão que sentem para tomar qualquer decisão em suas vidas – indecisão que também advêm do elemento Ar.

Então, como descrito acima, essas são as principais características que formam o lado sombrio e obscuro desse elemento e, portanto, dos signos que o fazem: teimosia, dúvida, troca incessante de opinião, rebeldia, excesso de racionalidade (e, consequentemente, falta de sentimentalismo) e frustração.

Consegue pensar em alguém que tenha essas características e seja de Gêmeos, Libra ou Aquário? Bem, agora você já sabe que a culpa por tais defeitos não é dessa pessoa, e sim do elemento que a rege. Dê um desconto e a ajude a melhorar!

Mesmo sendo características da nossa essência, cada um de nós deve sempre tentar melhorar e evoluir. Lembre-se de que somos seres individualizados e temos, sim, a capacidade de mudar o que queremos em nós.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.