Tanto na mitologia grega, como na mitologia romana, Urano é um deus primordial, que simboliza o céu. Na Astrologia, esse corpo celeste demora sete anos para transitar de um signo para o outro. Como consequência disso, muitas pessoas com idades próximas apresentam o mesmo aspecto astrológico de Urano no Mapa Astral.
O que você encontrará nesse artigo:
Influenciando diferentes gerações a cada ciclo, Urano é um planeta que simboliza a rebeldia, a liberdade e a revolução. De certa forma, podemos imaginar que esse corpo celeste está sempre nos estimulando a criar novos mundos, seguindo as nossas regras. Continue lendo o conteúdo que preparamos para desvendar outros detalhes sobre o planeta!
Urano no Mapa Astral: características e significado
Talvez você não saiba qual é o aspecto astrológico de Urano no seu Mapa Astral. Isso acontece porque esse é um planeta transpessoal. Logo, ele não influencia diretamente a sua essência ou a sua personalidade. Na verdade, o planeta relaciona-se com questões mais sociais, que marcam as características de uma geração.
Sendo assim, é possível que as pessoas que nasceram em um período próximo ao seu nascimento tenham o mesmo Urano que você, no Mapa Astral. Isso significa que elas sentem a influência do planeta de um jeito bastante semelhante. Mas como é essa influência?
FAÇA AGORA SEU MAPA ASTRAL GRATUITO
Urano é o planeta da rebeldia. Ele é responsável por orientar a nossa liberdade, o nosso desejo de transformar a realidade em que vivemos e as nossas ideologias. Além disso, o corpo celeste nos envia estímulos que nos ajudam a lidar melhor com o que vemos ao nosso redor, nos ajudando a modificar o que não nos faz bem.
Aspectos positivos e negativos de Urano
Quando pensamos em rebeldia, é comum imaginar que esse conceito seja uma característica ruim que alguém pode ter. Contudo, uma análise mais detalhada de Urano vai te mostrar que existem aspectos positivos e negativos na influência desse planeta sobre as gerações.
Pensando no lado positivo, Urano traz a inovação, a independência, a liberdade e o não conformismo, fundamental para mudar a realidade. Logo, o planeta nos auxilia a evoluir enquanto sociedade, para que, com muita inspiração, consigamos concretizar novas ideias e ampliar o nosso senso de comunidade.
Aprofunde-se na relação entre Urano e os signos
Ao mesmo tempo, Urano também pode fazer com que uma pessoa se sinta a dona da razão, agindo com teimosia, irresponsabilidade e fanatismo. O planeta é capaz de formar indivíduos que se fecham para as opiniões alheias, e que podem ser definidos como rebeldes sem causa. Inclusive, todo o radicalismo pode afastá-los das outras pessoas.
Urano rege qual signo?
Os aspectos positivos e negativos de Urano se destacam ainda mais no signo que ele rege, que é Aquário. Conhecendo um pouco sobre esse signo, você já sabe que ele tem tudo a ver com a rebeldia uraniana. Mas como isso se reflete nos nativos de Aquário?
Com a regência de Urano, Aquário é um signo que preza pela liberdade e pelo desejo de mudar as regras impostas. Essa é a característica mais marcante da influência do planeta sobre o signo, que, às vezes, pode se converter em uma dificuldade para respeitar as autoridades.
Urano nas casas astrológicas
Para entender quais características de Urano vão predominar na sua personalidade, é importante descobrir em qual casa astrológica o planeta está no seu Mapa Astral. Isso porque as casas astrológicas indicam as áreas da sua vida, bem como as vibrações que se destacam em cada uma delas.
Analise o que é a Astrologia Transpessoal
Se você tem Urano em uma casa associada a trabalho, por exemplo, é nesse setor que você vai receber as vibrações do planeta com mais intensidade. Saiba mais sobre o efeito dessas diferentes casas astrológicas no corpo celeste:
Urano na casa 1: estimula o desejo de fazer as coisas do próprio jeito, o que pode resultar em teimosia e excentricidade, embora a intuição seja bem desenvolvida.
Urano na casa 2: apresenta meios diferentes e criativos de ganhar dinheiro, favorecendo o investimento em tecnologias e em novidades relacionadas às finanças.
Urano na casa 3: apesar da instabilidade nos estudos, cria o interesse em viajar e em se movimentar constantemente.
Urano na casa 4: há uma inclinação para instabilidade no ambiente doméstico e familiar, mas proporciona uma vida adulta bastante ocupada.
Urano na casa 5: ainda que haja impaciência e dificuldade para lidar com responsabilidades, desenvolve a criatividade e a inovação.
Urano na casa 6: favorece a vontade de modernizar o trabalho e dificulta a definição de uma rotina rígida ou muito restrita.
Urano na casa 7: exige relacionamentos que evoluam e que sempre priorizem a liberdade individual dos envolvidos na relação.
Urano na casa 8: intensifica a intuição e o interesse pela mente humana, mas também pode criar conflitos quando o assunto é finanças.
Urano na casa 9: desenvolve um interesse por viagens diferentes e pelo conhecimento de novas culturas, sendo que o estudo é visto como uma ferramenta de libertação.
Urano na casa 10: estimula o desejo de trabalhar de forma autônoma, para não receber ordens de outras pessoas, com interesse no ocultismo e na tecnologia.
Urano na casa 11: proporciona facilidade para trocar de amizades e de objetivos de vida, havendo inconsistência ao lidar com a coletividade.
Urano na casa 12: além da tendência à instabilidade mental, há uma chance de ceder ao isolamento e a algum tipo de restrição da própria liberdade.
Urano nos signos
As vibrações de Urano na sua vida também são influenciadas pelo signo no qual Urano estava no momento em que você nasceu. Para descobrir essa informação, você precisa fazer o seu Mapa Astral.
Com esse dado em mãos, você vai entender como as energias de Urano se relacionam com as energias de determinado signo na sua personalidade. A seguir, compreenda as possíveis vibrações de Urano na sua essência:
Urano em Áries: desenvolve o desejo de concretizar inovações na área das ciências, mas há uma tendência ao fanatismo e à impulsividade.
Urano em Touro: traz abordagens inovadoras para o uso do dinheiro e dos recursos naturais, ainda que possa resultar em um materialismo extremo.
Urano em Gêmeos: favorece a descoberta de novas maneiras de pensar, embora haja um risco de ter uma mente inquieta demais.
Urano em Câncer: intensifica o desejo de mudar os ideais de uma família, enquanto provoca mudanças repentinas de humor.
Urano em Leão: estimula a busca por novas abordagens no amor e no sexo, sendo importante tomar cuidado com o egocentrismo.
Urano em Virgem: aumenta o interesse pelo desenvolvimento de novos formatos de trabalho, além dos avanços na área da tecnologia e da saúde.
Urano em Libra: apresenta ideias diferentes sobre casamento, sociedade e conduta social, prevalecendo a fuga de situações de conflito.
Urano em Escorpião: facilidade para promover mudanças bruscas em setores variados da sociedade, necessitando de cuidado com as transformações destrutivas.
Urano em Sagitário: instiga a busca por novos tipos de religião e de educação, favorecendo a espiritualidade.
Urano em Capricórnio: prioriza as inovações na área da política, com um desejo de renovar estruturas e processos que não servem mais.
Urano em Aquário: ainda que haja facilidade para lidar com ideias espirituais e religiões, pode haver dificuldade para aceitar as tradições.
Urano em Peixes: amplia o interesse pela meditação e pelas filosofias orientais, mas há uma tendência a fugir de situações que não agradem o próprio jeito de ser.
Urano retrógrado: o que significa?
Um dos fenômenos mais curiosos da Astrologia é a retrogradação de um planeta, e ele também afeta Urano. Antes de entender como as energias desse corpo celeste se modificam nesse caso, vamos analisar o que significa dizer que um planeta está retrógrado.
Na Astrologia, um planeta está retrógrado quando, do ponto de vista da Terra, parece que ele está se movendo para trás, como se andasse de marcha ré. Ele está se movendo normalmente, mas, quem olhasse para o planeta a partir da Terra, teria uma impressão diferente sobre esse movimento.
Alcance sua liberdade pessoal com as melhores dicas
Por causa disso, a nossa percepção sobre as energias de Urano, quando temos Urano retrógrado, também se altera. Nesse caso, o planeta nos auxilia a questionar tudo aquilo que aprendemos ao longo da vida, sobretudo durante a infância. Por meio desse processo, conseguimos aproveitar as regras que fazem sentido e aquelas que são só convenções sociais.
Curiosidades sobre Urano
As características de Urano na Astrologia te ajudam a entender esse planeta no seu Mapa Astral. No entanto, você ainda pode saber mais sobre ele, inclusive na Astronomia. Confira outras curiosidades sobre o corpo celeste:
1) É possível vida em Urano?
A vida como conhecemos não é possível em Urano, já que o planeta é praticamente um gigante de gelo.
2) Qual a pedra de Urano?
Não há uma pedra específica associada a Urano.
3) Urano é o planeta mais frio do Sistema Solar?
Urano é o planeta mais frio do Sistema Solar, chegando a -224ºC. Além disso, os ventos no local chegam a 900 km/h.
4) Qual é a cor de Urano?
Na Astrologia, Urano é associado à cor branca.
5) Urano é maior que a Terra?
Urano é quatro vezes maior que a Terra.
A partir das informações apresentadas, compreendemos que Urano é o planeta da rebeldia e da revolução, capaz de definir os valores de uma geração. Para saber qual é a influência desse corpo celeste sobre você, faça o seu Mapa Astral completo!
Confira também: