Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Urano em Capricórnio

Eles são mais fechados, muito preocupados com seu autodesenvolvimento e um tanto quanto tímidos. Estamos falando dos capricornianos, que também são amigos leais e confiáveis, aqueles com quem sempre podemos contar. Esses são apenas alguns traços da personalidade das pessoas que nasceram entre os dias 22 de dezembro e 20 de janeiro e que, portanto, têm Capricórnio como signo solar, signo esse regido pelo planeta Saturno e comandado pelo elemento Terra.

Se você já teve a oportunidade de fazer o seu Mapa Astral ou de ler o Mapa Astral de alguém, provavelmente sabe que a posição do Sol no momento em que nascemos, ou seja, o signo solar, é responsável por determinar os contornos mais generalizados da nossa personalidade, mas são os planetas que ditam as especificidades dela. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Urano em Capricórnio, entenda agora mesmo o que isso significa!

Significado astrológico de Urano em Capricórnio

Imagem do planeta Urano visto do espaço.

Para entender o que significa ter Urano no signo de Capricórnio, você precisa, antes de mais nada, entender o que a posição de Urano diz sobre nós, porque cada astro ou cada planeta, como explicado, influencia traços específicos da nossa personalidade e da nossa vida. A posição de Urano indica, sobretudo, o modo como rompemos com ideologias e paradigmas impostos no transcorrer de gerações, principalmente em família.

Esse planeta é, consequentemente, um definidor do modo como lidamos com mudanças e com o abandono ou a manutenção daquilo que fazemos apenas por tradição. Urano é um planeta de movimento lento; para se ter uma noção, ele leva 84 anos para completar seu ciclo no Zodíaco! Por isso, portanto, ele é considerado um planeta que lida com o que estava lá atrás, mas também com o que está hoje.

Urano em Capricórnio no Mapa Astral?

Afinal de contas, qual é o significado de ter Urano no signo de Capricórnio? Significa, de maneira geral, que Urano transitava o signo de Capricórnio no mesmo momento em que você veio ao mundo, o que faz com que esse signo influencie todas as especificidades com as quais o maior planeta do Sistema Solar influencia a sua personalidade, que foram descritas anteriormente. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Urano em Capricórnio, entenda como isso afeta a sua personalidade e o seu processo de autoconhecimento.

Urano em Capricórnio: características

Ilustração do símbolo de Capricórnio sobre o céu estrelado.

Novas formas de agir e de controlar as coisas são características fortes para essa pessoa, que procura propor novas maneiras ou alternativas de dar andamento às questões diversas do mundo e da sociedade, trazendo nova vida e roupagens modernas às tradições conservadoras de outrora.

Por outro lado, um dos traços também presentes na passagem de Urano por Capricórnio é a dificuldade de abandonar o passado, embora essa pessoa sempre esteja apontando para o futuro. É um saudosismo que, sem discernimento e sabedoria, pode causar nessa pessoa pouca prosperidade e eficiência em novos caminhos.

Existe um conflito simples entre Capricórnio, que traz uma aura mais tradicional e apegada ao passado, e Urano, planeta que aponta para mudança e para novos padrões. É preciso que a pessoa saiba solucionar esse conflito dentro de si e conciliar isso com seus ideais, pois desgaste e incômodo são traços resultantes da não resolução de tais contradições.

Você também pode gostar:

Existem muitos aspectos que precisam ser transformados e, prevalecendo a influência do planeta Urano sobre a constelação de Capricórnio, pode haver também inovações nas áreas políticas. Capricórnio, por buscar sempre o poder, alarma um cuidado sobre as ambições e é preciso ter cautela para não se perder entre os objetivos.

Muito se diz sobre a atuação de Urano em Capricórnio sobre o aspecto político. É fundamental para essa pessoa saber visualizar a melhor forma de evolução da sociedade frente a novas mudanças ou a antigas abordagens. Vale notar que algumas coisas são muito retrógradas e que pode haver pouca fluidez nesse aspecto.

Urano em Capricórnio: amor

Duas pessoas caminhando de mãos dadas na rua.

Nos relacionamentos amorosos, Urano em Capricórnio age de forma a inovar aquilo que deixou de ser essencial. Ainda que haja dificuldade de abandonar o passado, característica capricorniana, a renovação da passagem de Urano é forte e as relações enveredam em busca de novos caminhos.

Urano em Capricórnio: vida profissional

Pessoa usando seu computador, com a mão sobre o mouse.

No meio profissional, alguma sugestão nova ou dinâmica inovadora para o trabalho em equipe pode ser vista com bons olhos. Reconhecimento está atrelado a inovar posturas e repensar a forma de agir. A pessoa deve se atentar, no entanto, para que possíveis sugestões não pareçam retrógradas.

Os desafios de Urano no signo de Capricórnio

Homem sentado na calçada com expressão pensativa.

O primeiro desafio para essa pessoa envolve saber quando ir por um caminho saudosista e quando optar por uma postura mais moderna, renovadora e atual. Às vezes, em situações em que é preciso mudança e inovação, uma postura mais tradicionalista pode atrapalhar muito a realização das coisas positivas. O segundo reforça a importância de aprender a lidar com os conflitos e de conseguir equilibrar os aspectos do passado e do futuro. Por fim, o presente: esteja sempre nele e assim encontrará o caminho da prosperidade.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.