Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Urano em Gêmeos

Eles são surpreendentes, imprevisíveis e louco por novidades! É, não tem como não serem geminianos, né? Há quem diga também que eles têm o pavio bastante curto, que estouram com facilidade, mas que sempre estão com um sorriso no rosto e com vontade de se aventurar em algo novo e louco por aí. Essas são características da personalidade de quem nasceu entre 21 de maio e 21 de junho e, portanto, é do signo solar de Gêmeos, regido pelo planeta Mercúrio e que tem o Ar como elemento.

Entretanto se você sabe um pouquinho sobre astrologia ou se já teve contato com um Mapa Astral, sabe bem que o signo solar dá alguns indicativos mais gerais sobre a nossa personalidade e sobre quem somos, mas são os outros astros e os planetas os responsáveis por determinar as especificidades da nossa personalidade. Se você recebeu o seu Mapa Astral e descobriu que tem Urano em Gêmeos, entenda o que isso significa, como afeta o seu coração e como se manifesta na sua vida amorosa.

Urano em Gêmeos no Mapa Astral

Planeta Urano visto do espaço

Para entender o que significa ter Urano no signo de Gêmeos, você precisa, antes de mais nada, entender o que a posição de Urano diz sobre nós, porque cada astro ou cada planeta, como explicado, influencia traços específicos da nossa personalidade e da nossa vida. A posição de Urano indica, sobretudo, o modo como rompemos com ideologias e paradigmas impostos no transcorrer de gerações, principalmente em família.

Esse planeta é, consequentemente, um definidor do modo como lidamos com mudanças e com o abandono ou a manutenção daquilo que fazemos apenas por tradição. Urano é um planeta de movimento lento; para se ter uma noção, ele leva 84 anos para completar seu ciclo no Zodíaco! Por isso, portanto, ele é considerado um planeta que lida com o que estava lá atrás, mas também com o que está hoje.

O que significa Urano em Gêmeos?

Enfim, um último esclarecimento: o que significa ter Urano no signo de Gêmeos? Isso significa, em linhas gerais, que, naquele exato momento em que você veio ao mundo, Urano transitava o signo de Gêmeos, então esse signo afeta o modo como você lida com as especificidades definidas por esse planeta. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Urano em Gêmeos, chegou a hora de entender o que isso diz a respeito da sua personalidade.

Urano em Gêmeos: características

Ilustração do símbolo de Gêmeos sobre o céu estrelado

Urano em Gêmeos ajuda a pessoa a ter uma mente mais ágil e predisposta, reações rápidas e inteligentes frente a mudanças repentinas. Caso houver aspectos negativos, a inquietação geminiana pode problematizar a ação uraniana.

Algumas características de Urano em Gêmeos apontam para uma grande inovação intelectual e cultural, fazendo com que essa pessoa se interesse e se alimente de coisas novas. Isso naturalmente amplia seu repertório e sua bagagem. Essa pessoa consegue ter mais êxito na questão de comunicação, traço presente no signo de Gêmeos.

É comum um despertar criativo voltado para a área artística. É um período de surgimento de grandes poetas, livros, músicas, filmes etc. Uma ampla efervescência cultural surge, fazendo com que essa pessoa seja alimentada por diversos meios criativos e busque ainda mais ampliar seu conhecimento.

Você também pode gostar:

Urano no signo de Gêmeos aponta uma nova geração de pessoas com sério potencial de desenvolver uma nova forma de pensar, agir, relacionar-se e se expressar perante a sociedade. Essa pessoa é influenciada por uma aura de exploração, como um grande viajante em busca de novas descobertas.

É preciso ter cautela com a inquietação, afinal essa característica pode atrapalhar na realização de projetos. É uma via de mão dupla e essa pessoa pode querer alterar coisas já sólidas o tempo todo, custando assim mais tempo para realizar exatamente da forma como idealiza.

Urano em Gêmeos: amor

Ilustração de dois corações desenhados sobre o céu estrelado

No amor, a passagem do planeta Urano pela constelação de Gêmeos ressalta a importância da comunicação entre a pessoa e o seu par em meio às mudanças de que o relacionamento precisa. Novos costumes, lugares para jantar, filmes pra assistir juntos e novas atividades compartilhadas podem fazer muito bem para o relacionamento, mas é preciso promover uma boa comunicação para agradar as duas partes.

Urano em Gêmeos: vida profissional

Ilustração de uma mesa com um computador sobre o céu estrelado

É uma posição forte para o despertar criativo e cultural dessa pessoa. Se ela direcionar isso para o viés profissional, talvez abrindo uma nova pequena empresa ou pensando em uma nova forma de ampliar a sua renda, por exemplo, a criatividade forte servirá como um bom auxílio para essas etapas de mudança e de crescimento pessoal e profissional.

Os desafios de Urano no signo de Gêmeos

Ilustração de um ponto de interrogação sobre o céu estrelado

O primeiro desafio se relaciona a selecionar bem o conteúdo no qual deseja se aprofundar, seja artístico, intelectual, científico ou social. A energia depositada deve ser bem calculada, pois isso impactará diretamente o seu processo criativo, que ficará fortalecido. O segundo desafio, consequentemente, é o resultado desse impacto e diz respeito à meticulosidade necessária à sua forma de expressão. Por fim, consciente do que consome e expressa intelectualmente, a pessoa deve ter foco e estabilidade na hora de realizar seus projetos, alcançando então a prosperidade.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.