Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Urano em Leão

Eles gostam de estar no centro das atenções, são bastante comunicativos e simplesmente brilhantes. Sim, obviamente são os leoninos, que adoram se destacar e ser motivos de elogios e de admiração, independentemente de quem os admire. Essas são algumas características das pessoas que nasceram entre 23 de julho e 22 de agosto e, portanto, têm Leão como signo solar, signo regido pelo Sol e que pertence ao elemento Fogo.

Se você gosta e entende de astrologia ou já fez o seu Mapa Astral, sabe que a posição dos planetas no momento em que você nasceu é tão importante quanto o signo solar quando for consultar os astros para decifrar o seu processo de autoconhecimento, porque, diferentemente do Sol, que representa o todo, os outros astros apontam especificidades sobre quem somos. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Marte em Leão, este é o momento de entender o que isso significa.

Significado astrológico de Urano em Leão

Ilustração do planeta Urano visto do espaço

Para entender a influência de Urano no signo de Leão, você precisa, antes de mais nada, entender o que a posição de Urano diz sobre nós, porque cada astro ou cada planeta, como explicado, influencia traços específicos da nossa personalidade e da nossa vida. A posição de Urano indica, sobretudo, o modo como rompemos com ideologias e paradigmas impostos no transcorrer de gerações, principalmente em família.

É importante ressaltar que não faz nenhuma diferença se, no momento do seu nascimento, havia Urano em Leão retrógrado, porque o tipo de movimento do planeta pouco diz respeito ao modo como ele nos influencia e define a nossa personalidade e os contornos de quem somos.

Urano em Leão no Mapa Astral

Afinal de contas, qual é o significado de ter Urano no signo de Leão? Significa, de maneira geral, que Urano transitava o signo de Leão no mesmo momento em que você veio ao mundo, o que faz com que esse signo influencie todas as especificidades com as quais o maior planeta do Sistema Solar influencia a nossa personalidade, que foram descritas anteriormente. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Urano em Leão, entenda como isso afeta a sua personalidade e o seu processo de autoconhecimento.

Urano em Leão: características

Ilustração do símbolo de Leão sobre o céu estrelado

Urano naturalmente apresenta características de renovação e de mudança. Essas características, unidas à bravura, à disposição e à criatividade, traços da constelação leonina, resultam numa mistura interessante sobre a mente, corpo, alma e a forma de se relacionar dessa pessoa.

Contudo existe certa tendência individualista, vaidosa e pouco paciente quando é preciso lidar com teimosia. Predileção e inquietude também são alguns traços presentes na passagem de Urano pelo signo de Leão, que indica para essa pessoa uma constante busca de renovação e exploração do novo.

Brilho, franqueza e autenticidade são facetas que, nessa esfera, combinadas com busca a constante de mudança, podem apresentar um viés positivo no aspecto de liderança e direcionamento. Tudo isso pode levar a uma tendência de quebra de paradigmas e da exigência de novas maneiras de se relacionar socialmente.

Você também pode gostar:

O lado artístico é bastante acentuado por essa passagem, pois ela aflora certos traços de criatividade que antes não se mostravam tão claros. Isso atrai a atenção dos meios sociais em volta da pessoa, o que deve ser lidado com cuidado devido a uma tendência de crescimento do ego.

Além do possível destaque por onde quer que a pessoa passe, o cultivo da liberdade e uma imensa vontade de realizar e viver são alguns dos traços característicos dessa passagem. Aqui é necessário ter sabedoria para lidar com certas situações que reforçam um lado narcisista.

Urano em Leão: no amor

Ilustração de um coração dentro de um balão de fala

O romance do leonino sob as influências uranianas tem a tendência de encarar com ímpeto as problemáticas encontradas na relação. Compreensão e companheirismo são palavras-chave para uma melhor fluidez entre as vibrações energéticas da pessoa e do cônjuge.

Urano em Leão: no trabalho

Ilustração de uma lista de afazeres sobre o céu estrelado

O lado profissional, em razão dessa passagem astrológica, pode ser beneficiado na esfera da criatividade e no envolvimento com a arte, canal que pode ser utilizado como comunicador para um maior alcance de ideais positivos. Arte criativa atrelada a brilho e a destaque pode render bons frutos na esfera do trabalho.

Urano em Leão: desafios

Ilustração de um espelho em meio ao céu estrelado

O primeiro desafio para esta pessoa nessa passagem diz respeito a saber se colocar no seu devido lugar e não se deixar cegar pela luxúria do ego e do narcisismo, perigos que todo o brilho e o destaque trazem. O segundo é saber lapidar o campo artístico e usar a criatividade da melhor forma em busca de mudanças positivas. Por último, usar a liderança com sabedoria e se atentar no excesso do individualismo, fortalecendo o partilhar.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.