por Equipe Horóscopo Virtual

Urano nas casas astrológicas

Urano é um planeta que se move lentamente e muda de signo a cada 8 anos. Sua influência nos signos é sentida de maneira coletiva e é marcada pela procura por caminhos próprios. No período do trânsito de Urano pelas casas astrológicas, as pessoas buscam entender com mais intensidade aquilo que acontece ao seu redor.

Ao invés de ficar preso à forma como se foi educado e a qual se está habituado, o período favorece a busca por melhores e novas experiências e conhecimentos. O período é marcado por uma aura intuitiva e que favorece o pensamento. Enquanto alguns procuram encontrar soluções, outros buscam estabelecer novos projetos. Urano sempre proporciona respostas às questões mais pertinentes e profundas.

Urano na Casa 1

Neste período nos tornamos pessoas mais sociais e nos mostramos mais abertos a novas conexões e amizades. A forte influência de Urano na personalidade torna o período favorável para nos mostrarmos aos outros e ganharmos evidência em novos projetos e relacionamentos. O trânsito de Netuno na casa 1 estimula um espírito desafiador que expõe e incentiva ao risco. O período também favorece a excentricidade.

Palavra de Urano na Casa 1: rebeldia

Urano na Casa 2

A energia do período está ligada à novas descobertas. Descobertas estas que podem gerar novas conquistas pessoais e profissionais. O período é favorável para conquistar espaço e ganhar dinheiro. A potencialização do talento nato não deve ser negligenciada, muito pelo contrário, deve ser evidenciada.

Palavra de Urano na Casa 2: imprevistos

Urano na Casa 3

Intuitivo e progressista, o período é apto para a análise de problemas. Através da rapidez do raciocínio e da compreensão será possível encontrar soluções geniais para todos os conflitos e problemas que incomodavam no passado. O espírito curioso também estimula o início de pesquisas e estudos, principalmente relacionados à astrologia, astronomia, ciências alternativas e modernas.

Palavra de Urano na Casa 3: raciocínio

Urano na Casa 4

O período pode ser marcado por grandes mudanças, principalmente relacionadas à residência. Mudanças estas que podem ocorrer para lugares próximos ou distantes. O período traz uma grande dificuldade de adaptação que pode ser vista na dificuldade de se fixar em um só endereço. Isso pode causar grandes rupturas, principalmente em relacionamentos amorosos e familiares. Para diminuir o impacto destas transformações no ambiente doméstico é preciso se atentar a toda e qualquer interferência externa.

Palavra de Urano na Casa 4: domicílio

Urano na Casa 5

O período favorece a busca por novos relacionamentos amorosos. A possibilidade de extravasar a criatividade proporciona ao período um ar de empolgação. É a hora de mandar embora o tédio e se arriscar em busca do novo. Bom momento para expressar a originalidade.

Palavra de Urano na Casa 5: inovação

Urano na Casa 6

O período será marcado por dias agitados e rotinas inconstantes. Viagens estarão em evidência e em primeiro plano durante este período. Mas é preciso ter cuidado na hora de lidar com esse dia a dia agitado, o aparecimento de imprevistos pode gerar dificuldades e transtornos nervosos. Para lidar bem com isso é preciso manter a instabilidade entre mente e corpo.

Palavra de Urano na Casa 6: multiplicidade

Urano na Casa 7

Marcado por novas uniões e associações, o período é favorável a novas e intensas atrações. Mas apesar de positivas, estas atrações devem ser vistas com cuidado. O respeito à liberdade do próximo deve ser preservado e visto com grande importância neste momento. Está será a melhor maneira de preservar a união saudável entre parceiros.

Palavra de Urano na Casa 7: mutualidade

Urano na Casa 8

Trânsito favorável e com importantes aspectos positivos. Neste período podem ocorrer heranças inesperadas, além de importantes conexões astrais e espirituais. A dificuldade de se entregar inteiramente a uma relação também marca o período, dificuldades sexuais, principalmente relacionadas ao medo de se expor podem ser bastante frequentes neste período.

Palavra de Urano na Casa 8: ocultismo

Urano na Casa 9

O período é aconselhável para pesquisas, principalmente relacionadas à inovação. A busca por liberdade e fraternidade marca a forte conexão e união entre as pessoas. A busca por novas filosofias será capaz de estabelecer novas e intensas conexões. Viagens para países estrangeiros são incentivadas neste período.

Palavra de Urano na Casa 9: reviravoltas

Urano na Casa 10

O período traz muitas turbulências para a vida profissional. Neste momento a carreira deve ser marcada por atribuições indevidas e muitos imprevistos. Para enfrentar o período de maneira positiva é preciso canalizar as energias em trabalhos realmente necessários. O momento é ideal para realizar trabalhos que necessitem de originalidade e espírito de vanguarda.

Palavra de Urano na Casa 10: posição

Urano na Casa 11

A necessidade de unir pessoas estará ainda mais forte no trânsito de Urano pela casa 11. Interesses incomuns serão capazes de estabelecer e fortalecer importantes e sinceras conexões. Período marcado por muitos projetos de vida, desafiadoras metas e objetivos inovadores e originais.

Palavra de Urano na Casa 11: excentricidade

Urano na Casa 12

Para ter sucesso e tranquilidade neste período será preciso buscar o isolamento. A intuição e os pressentimentos, principalmente aqueles que conectam ao oculto, devem ser vistos e analisados com mais atenção. A capacidade de canalizar energias do subconsciente e de vidas passadas estará em alta neste trânsito de Urano.

Palavra de Urano na Casa 12: sensibilidade


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.