Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Mercúrio nas casas astrológicas

O trânsito de Mercúrio pelas casas astrológicas oferece importantes informações sobre assuntos que transitam pela mente das pessoas e interferem, diretamente, nas relações de comunicação, principalmente faladas e escritas. A movimentação de Mercúrio pelas casas do zodíaco influencia atividades ligadas ao exercício do pensamento e ao fortalecimento das relações pessoais.

Neste período, os ambientes costumam tornar-se mais atrativos e propícios para a criatividade. O período também mostra a importância do aprendizado adquiridos por intermédio das relações conjugais, com a sociedade e com o público em geral.

Mercúrio na Casa 1

Neste momento, Mercúrio favorece o intelecto de cada um. Os conhecimentos e sabedorias ligados ao poder intelectual tendem a ganhar força e importância neste período. O período mostra que nada acontece por acaso e que o ambiente é um fator de grande influência em boa parte das nossas decisões. Pessoas com inteligência acima da média tendem a ganhar destaque neste período. Mercúrio também influencia todos a falarem e escreverem bastante, a expressão verbal é muito importante para abertura de grandes oportunidades e possíveis conquistas.

Palavra de Mercúrio na casa 1: inteligência.

Mercúrio na Casa 2

Momento de preocupação com assuntos comerciais e financeiros. É preciso ter cuidado e atenção antes de negociações e decisões. É fundamental planejar ações antes de qualquer decisão e visar o melhor para ambas as partes. Assuntos financeiros devem ser metodicamente planejados e preferencialmente registrados. O período é favorável para colocar em prática habilidades ligadas ao jornalismo, literatura e outros canais de comunicação.

Palavra de Mercúrio na casa 2: planejamento.

Mercúrio na Casa 3

Período em que Mercúrio está acidentalmente exaltado, devido a isso o momento é bom para quem deseja investir em habilidades intelectuais, principalmente ligadas ao conhecimento do seu eu espiritual e superior. Soluções práticas devem ser adotadas, a fim de solucionar problemas que já estavam pendentes por um bom tempo. O período também favorece relações de comunicação, mas mostra que podem ocorrer problemas relacionados aos discursos indiscretos e informações falsas, incompletas e erróneas, é preciso ter atenção e cuidado.

Palavra de Mercúrio na casa 3: praticidade.

Mercúrio na Casa 4

Momento favorável para atividades educacionais e ligadas ao lar, principalmente a familiares de primeiro grau. Pessoas bem-educadas tendem a se destacar e ganhar evidência durante este período. Novidades sobre ancestrais e informações históricas tendem a apresentar importantes informações. Atividades intelectuais realizadas entre familiares são garantia de sucesso e bons frutos. É preciso ter cuidado apenas com questões relacionadas aos bens imobiliários, o período não é muito favorável para este tipo de negociações.

Palavra de Mercúrio na casa 4: vizinhança.

Mercúrio na Casa 5

Empreendimentos artísticos e criativos são muito favorecidos durante o trânsito de Mercúrio pela casa cinco. O momento é ótimo para formação de atores, dramaturgos, críticos e escritores em geral. A atração pela arte torna-se ainda mais forte e evidente durante este período. É preciso apenas preocupar-se com o orgulho. Ele será capaz de proporcionar excitação e possíveis estímulos mentais que podem terminar em decisões precipitadas e comportamentos arrogantes.

Palavra de Mercúrio na casa 5: intelectual.

Mercúrio na Casa 6

É neste momento em que todos adquirem e aprimoram seus conhecimentos e habilidades mais específicos. Podem ser conhecimentos ligados ao trabalho, profissão ou um hobby que traz alegria e satisfação. O período também é favorável para atividades e formações relacionadas com a área da medicina e das ciências. É preciso ter preocupação com deveres e afazeres relacionados com a higiene pessoal, a falta de cuidado com essa área pode gerar possíveis problemas de saúde ou outras situações desagradáveis.

Palavra de Mercúrio na casa 6: envolvimento.

Mercúrio na Casa 7

Neste momento, as pessoas costumam se mostrar ainda mais preocupadas com a influência que a comunicação tem na mente. O período é importante para se trabalhar em parceria. O trabalho conjunto com outra pessoa pode aprimorar a capacidade de comunicação de todos os envolvidos. Levando consequentemente ao sucesso em áreas de vendas, relações públicas e até mesmo no campo do direito. Aptidões psicológicas também ganham destaque e evidência durante este período.

Palavra de Mercúrio na casa 7: aconselhamento.

Mercúrio na Casa 8

O interesse por áreas profundas da ciência, marca a transição e o fortalecimento emocional. É neste momento que muitos procuram se conectar com o oculto em busca de aspectos profundos e desconhecidos. Neste período, é importante concentrar atenção nas finanças corporativas, impostos e seguros. Documentos desconhecimentos anteriormente serão responsáveis por informações importantes.

Palavra de Mercúrio na casa 8: segredos.

Mercúrio na Casa 9

O interesse pela filosofia e por assuntos ligados à educação, ganham força e destaque durante o trânsito de Mercúrio pela casa nove. O momento é muito importante e propício para as pessoas compreenderem seu eu interior e o poder da evolução das ideias. O pensamento passa a ser orientado por filosofias e religiões e não mais por fatores externos ou influências pessoais. Atitudes determinarão o curso e o trajeto que deve ser seguido. O conhecimento interior e os ensinamentos religiosos passam a ser vistos como fundamentais para qualquer decisão.

Palavra de Mercúrio na casa 9: religiosidade.

Mercúrio na Casa 10

A casa dez indica energias positivas para pessoas que buscam educação e fortalecimento do conhecimento para assuntos e razões profissionais. O período é muito favorável para aqueles que desejam aumentar seu conhecimento em busca de carreiras mais lucrativas e posições mais influentes. O momento é bom para habilidade ligadas à organização e capacidade de planejar o futuro. Posições de poder e liderança tendem a ganhar destaque e respeito neste período. A capacidade de comunicação das pessoas é evidenciada e pode gerar atitudes um tanto egoístas, por isso é preciso ter atenção e cuidado quando o assunto for sucesso.

Palavra de Mercúrio na casa 10: ambição.

Mercúrio na Casa 11

O período favorece a troca de ideias e informações, principalmente entre amigos ou profissionais da mesma área. A busca por associações e afinidades é estimulada pelo poder da mente e será capaz de aumentar o conhecimento de todos os envolvidos. A influência da ideia e da opinião de amigos passa a ser muito forte e em alguns casos até mesmo decisiva. Amigos e pessoas próximas tendem a ajudar umas às outras, principalmente na hora de conseguir um novo emprego ou conquistar uma promoção.

Palavra de Mercúrio na casa 11: humanidade.

Mercúrio na casa 12

O trânsito de Mercúrio na casa doze indica que as pessoas estarão vivendo um momento de introspecção. Neste período, o pensamento é fortemente influenciado por lembranças e hábitos relacionados ao insciente e principalmente ligados em experiências passadas. A timidez tende a ganhar destaque e se mostrar muito presente em um grande número de pessoas. A possibilidade de descobertas ligadas com as suas habilidades psíquicas e intuitivas pode trazer à tona importantes ideias e conhecimentos valiosos. É importante não se deixar levar pelas tendências neuróticas e saber analisar com calma e atenção experiências passadas.

Palavra de Mercúrio na casa 12: inconsciente. 


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.