Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Marte nas casas astrológicas

Quando Marte está em trânsito pelas casas astrais, afeta diversos fatores da vida pessoal de cada um, a influência é fortemente relacionada a fatores relacionados aos desejos e às ações.

Marte mostra que é preciso usar a energia de maneira efetiva e ter iniciativa para obter os resultados almejados. O período apresenta obstáculos e dificuldades que devem ser enfrentados e superados de maneira efetiva e com muita força e coragem. Encarar de frente os possíveis desafios é fundamental e essencial nesse momento de transição de Marte.

Quando Marte encontra-se sob tensão, a possibilidade de conflitos se torna maior e mais efetiva. Por isso, é preciso atenção e cuidado redobrado.

Marte na Casa 1

O trânsito de Marte pela Casa 1 indica que as pessoas com muita energia tendem a se tornar mais agressivas e expansivas durante este período. A influência energética deve ser vista com cuidado e os esforços concentrados nas atitudes e nos comportamentos que realmente valem a pena e serão capazes de proporcionar futuras conquistas. Neste período, é preciso aprender a pensar antes de agir.

Palavra de Marte na Casa 1: aprendizado

Marte na Casa 2

Essa fase de Marte favorece lucros financeiros e conquistas relacionadas a ganhos materiais. O momento é propicio para negócios que possibilitem ganho de dinheiro. Mas, mesmo sendo um período favorável, é preciso ter cuidado, pois Marte também influência os gastos impulsivos. É preciso ter cuidado ao valor dado a todos os objetos e momentos que a vida lhe apresentar.

Palavra de Marte na Casa 2: recursos

Marte na Casa 3

Nesse trânsito de Marte, a habilidade mental está favorecida e assegura um raciocínio rápido e capaz de tomar decisões bastante efetivas e assertivas. Porém, é preciso ter cuidado com a tendência a conclusões precipitadas. Mesmo sendo favorável à racionalidade, o período pode trazer momentos de grande compulsão. É preciso manter a calma da melhor maneira possível e lidar com clareza com toda e qualquer situação de exaltação.

Palavra de Marte na Casa 3: impulso

Marte na Casa 4

Esse período favorece as energias ligadas ao lar. O desejo de controlar e alinhar o cenário doméstico se torna muito forte durante a passagem de Marte por esta Casa. O período favorece a solução de problemas relacionados a desavenças e outros conflitos. O momento é favorável para pessoas que trabalham com o meio ambiente, pois a influência pode trazer grandes melhorias e importantes conquistas.

Palavra de Marte na Casa 4: relações

Marte na Casa 5

O trânsito de Marte pela Casa 5 favorece a busca pelo amor e pelo prazer de maneira efetiva e intensa. O período promete apresentar momentos de agressividade e muita emoção quando o assunto é sexo e romance. Algumas desavenças podem surgir devido à impaciência e ao ciúme, por isso é preciso ter cuidado, cautela e não se deixar levar pelas tensões.

Palavra de Marte na Casa 5: amabilidade

Marte na Casa 6

Nesse momento, Marte influência principalmente as energias e habilidades ligadas ao trabalho. Profissões relacionadas a máquinas e outros equipamentos mecânicos tendem a ser favorecidas durante este período. Habilidades relacionadas à medicina também passam por um bom período e podem realizar importantes descobertas e conquistas. Nesse período o trabalho, independente da área, deve ser desempenhado com dedicação e vigor.

Palavra de Marte na Casa 6: preparação

Marte na Casa 7

Esse período pode ser marcado por momentos de grande agressividade, principalmente em atividades em grupo. A dificuldade de relacionamento marca o período e pode interferir em relações de trabalho. Já no campo conjugal, o período promete ser bem diferente. O trânsito de Marte pela Casa 7 favorece a proximidade e a intimidade entre os companheiros. O momento é ideal para que os parceiros se tornem ainda mais íntimos.

Palavra de Marte na Casa 7: colaboração

Marte na Casa 8

Nesse momento, Marte está poderosamente colocado sobre o signo de Escorpião, trazendo uma energia muito poderosa que favorece a existência de fortes desejos e grande intensidade emocional. Essa energia que transita durante este período deve ser utilizada, principalmente, para realizar atividades pendentes e lutar por novas conquistas. O período também cria um poderoso impulso sexual que deve ser explorado de maneira intensa, podendo proporcionar excelentes descobertas.

Palavra de Marte na Casa 8: força

Marte na Casa 9

O período favorece viagens, principalmente aquelas ligadas a práticas espirituais, religiosas, filosóficas, sociais e educacionais. O trânsito de Marte pela Casa 9 marca a possibilidade de profundo aprendizado. O momento deve ser bastante utilizado para todo tipo de aprendizado que possa trazer futura evolução e crescimento pessoal. Mas é importante lembrar que, para esse aprendizado, será preciso muito esforço e organização.

Palavra de Marte na Casa 9: inspiração

Marte na Casa 10

O momento de Marte na Casa 10 marca o interesse e o desejo das pessoas pela fama e pelo status. O momento favorece que as pessoas se tornem mais vigorosas em suas carreiras e em seus relacionamentos. Mas é preciso ter cuidado, pois o período favorece um forte impulso competitivo. A ambição na busca pela fama e pela notoriedade pode se tornar algo construtivo ou destrutivo, por isso é fundamental ponderar e analisar toda e qualquer decisão.

Palavra de Marte na Casa 10: reputação

Marte na Casa 11

Nesse momento, Marte orienta as amizades e atividades em grupo. O período favorece a realização de trabalhos que gerem satisfação e que sejam capazes de satisfazer suas ambições profissionais. Uma tendência revolucionária também pode ser vista durante este período. E, para lidar com isso da melhor maneira possível, é necessário manter a tensão sobre controle e lidar com sinceridade e clareza diante de possíveis desavenças entre amigos e sócios.

Palavra de Marte na Casa 11: social

Marte na Casa 12

Quando transita pela Casa 12, Marte se torna um forte influenciador do subconsciente. Todas as ações e desejos que ganham destaque neste período tendem a sofrer influência da nossa mente inconsciente. O período favorece que algumas atitudes e decisões sejam tomadas em segredo e/ou de maneira isolada. A tendência a agir em segredo deve ser colocada em ação, afim de evitar a oposição por parte de outras pessoas.

Palavra de Marte na Casa 12: conspiração


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.