Marte na casa 11

Caso você esteja familiarizado com os conceitos da Astrologia e/ou já tenha lido um Mapa Astral — independentemente de ter sido o seu — sabe que conhecer o signo solar é importante, já que ele é o principal responsável por definir os principais traços da nossa personalidade. Mas há muitas outras casas, influências, posições planetárias que ditam os detalhes mais individuais de quem somos.

Caso você não saiba nada sobre isso, aqui vai uma breve explicação: um Mapa Astral é dividido em 12 casas, que são responsáveis por determinar as especificidades de quem somos. Cada uma dessas casas está sob a influência de um ou mais planetas, ou até mesmo de nenhum deles.

Leia este artigo para entender a influência de Marte na casa 11, sobre a nossa personalidade, e o que essa posição planetária diz sobre quem somos.

O que significa Marte na casa 11

Mulheres abraçadas.

Ter Marte na casa 11 significa que o Planeta Vermelho estava posicionado na casa 11 no momento em que a pessoa nasceu. De maneira bastante resumida, ter Marte na casa 11 indica uma pessoa muito ligada às suas relações afetivas. Portanto ama estar cercada de seus amigos, parentes e parceiros amorosos, o que pode fazer com que ela tenha uma tendência a ser negligente consigo mesmo, já que dá tanta atenção aos outros.

É também uma pessoa que gosta de estar no centro das atenções e que adora ser elogiada e aplaudida por causa de seus talentos, de suas conquistas e de suas capacidades. É, enfim, uma pessoa criativa e bastante ousada nos caminhos que decide seguir em sua vida.

Se você quer saber mais detalhes sobre a personalidade de Marte na casa 11, leia o último tópico deste artigo para conhecer mais informações. Mas, antes disso, veja no tópico abaixo o que significa a casa 11, além daquilo que ela representa.

O que é a casa 11?

Mulher branca no mar.

A casa 11 está diretamente relacionada a casa 10, numa semelhança ao que acontece entre as casas 4 e 5. Assim como a casa 5 representa uma liberação da energia acumulada na casa 4, a casa 11 é um indicativo de como liberamos o poder e a criatividade acumulados pela casa 10.

Conhecida como a Casa do Bom Espírito, a casa 11 determina a maneira como lidamos com os ganhos e os benefícios de nosso trabalho e de nossas conquistas, além da recompensa por cada um dos nossos esforços na vida acadêmica e na carreira, que nos levaram a evoluir como seres humanos mais evoluídos e satisfeitos com suas próprias conquistas. É como se a casa 10 fosse o trabalho e o esforço. E a casa 11 fosse os benefícios que podemos usufruir a partir do salário que recebemos após um mês de trabalho árduo.

A Casa 11 também é uma porta de entrada para que experimentemos e lidemos com esperanças, desejos e planos para o futuro. Ela também delineia como lidamos com a coletividade e com os contatos sociais mais importantes para que vivamos uma vida mais plena, contente e cercada das pessoas que amamos.

Para aqueles que são religiosos, a casa 11 também representa um portal para a comunicação com Deus, com os deuses e/ou com o divino. Então ela determina a maneira como se dá a nossa relação com essas figuras celestiais e como funciona a nossa comunicação com elas, além da influência delas sobre nossos desejos e nossa missão de vida.

Marte na casa 11 no Mapa Astral

Não há como afirmar em qual casa Marte está posicionado em seu Mapa Astral, se você não solicitar a elaboração de um Mapa Astral a um astrólogo ou consultar algum site que realize esse tipo de serviço.

Só assim é possível entender de que forma o Planeta Vermelho influencia a sua vida. Esse serviço está disponível aqui no Horóscopo Virtual, por exemplo.

Característica de Marte na casa 11

Mulher branca e mulher negra abraçadas.

Confira, neste último tópico, detalhes sobre a personalidade de quem tem Marte na casa 11 e entenda como essa posição planetária afeta a vida das pessoas influenciadas por ela.

As pessoas influenciadas por essa posição planetária têm, como principal característica, uma conexão muito grande com relações afetivas de qualquer tipo. Elas sentem uma necessidade muito grande de estarem cercadas de amigos e de familiares queridos e até mesmo de estarem em um relacionamento amoroso, passando o tempo ao lado de uma pessoa que amem verdadeiramente.

Por causa dessa característica, essas pessoas costumam ser grandes amigos e disponibilizar seus ouvidos e seus conselhos para qualquer pessoa que precise deles. Então elas costumam ser procuradas por seus amigos, seus parceiros e seus familiares que estejam passando por um problema ou precisando de palavras de força durante um período difícil. O ponto negativo disso é que essas pessoas podem acabar dedicando pouco tempo para si, por estarem sempre dispostas para ouvir e ajudar os outros como pode.

Além disso as pessoas influenciadas por Marte na casa 11 são debatedoras, contestadoras e afiadíssimas em seus argumentos. Costumam se sobressair quando entram em alguma discussão ou desentendimento verbal. Essa característica pode ser positiva, porque essas pessoas podem conseguir impor suas ideias e se fazer ouvir, mas também pode se tornar negativa caso elas passem a desejar estarem certas a todo momento, acabando por ter dificuldade de ouvir o outro.

Outra consequência negativa dessa característica, citada no parágrafo anterior, é que essas pessoas podem acabar conhecidas como “sinceronas” demais. Perdem seus filtros na hora de dizer o que pensam e acabam não tendo muita delicadeza e sensibilidade no momento de criticar as pessoas e a postura delas.

Você também pode gostar:

Essas pessoas são muito conscientes a respeito de seus talentos. Não perdem nenhuma oportunidade de mostrar ao mundo que estão preparadíssimas para agarrar as oportunidades quando elas surgem. Elas não têm nenhum complexo com sucesso ou fracasso. Apenas costumam se preparar bastante e gostam do desafio que vem com uma oportunidade inédita.

E, é claro, essa característica de aproveitar oportunidades também está relacionada a outro traço da personalidade dessas pessoas: elas adoram se destacar e serem reconhecidas por seus talentos e suas capacidades. Amam receber elogios e agrados das pessoas quando ficam nos holofotes, por causa de suas conquistas.

Apesar de serem bastante agregadoras com as pessoas que amam e de adorarem estar no centro das atenções, essas pessoas têm um lado introspectivo e reflexivo bastante grande. Estão sempre ruminando, pensando e repensando a respeito de tudo em suas vidas, o que as leva a outra característica bastante marcante em suas personalidades: elas amam conhecimento e educação.

Criativas e despojadas, essas pessoas estão sempre tentando encontrar uma maneira de dar um direcionamento diferente às suas vidas, com a intenção de se destacar, é claro, mas também com o objetivo de pisar em terra estrangeira e de explorar o inexplorado.

Confira também: