Marte na casa 3

Caso você esteja familiarizado com a Astrologia e/ou já tenha lido um (ou feito o seu) Mapa Astral, sabe muito bem que conhecer o seu signo solar é importante, já que ele é o principal responsável por definir os contornos da sua personalidade, mas há muitas outras casas e posições planetárias que ajudam a definir quem somos. Para se ter uma ideia, caso você não conheça, um Mapa Astral é dividido em 12 casas, que são responsáveis por definir individualidades e especificidades de quem somos.

Cada uma dessas casas está sob a influência de um ou mais planetas, ou até mesmo de nenhum. Neste artigo, você vai entender qual é a influência de Marte na casa 3 sobre a nossa personalidade e o que essa posição planetária diz sobre nós.

O que significa Marte na casa 3

Planeta Marte.

Se você tem Marte na casa 3, isso significa que o Planeta Vermelho estava posicionado na casa 3 no momento em que você nasceu. De maneira bastante resumida, ter Marte na casa 3 indica que você é uma pessoa audaciosa, temperamental e que tem bastante eloquência e capacidade não só de se comunicar bem, mas também de argumentar com maestria e, dessa forma, convencer as pessoas com as suas técnicas argumentativas. Além disso, é provável que seja uma pessoa sábia, organizada e capaz de realizar as mais diversas tarefas ao mesmo tempo sem se perder. 

Se você deseja conhecer mais detalhes sobre a personalidade de quem tem Marte na casa 3, leia as informações do último tópico deste artigo, mas, antes, veja abaixo o que significa, em detalhes, a casa 3, além daquilo que ela representa.

O que é a casa 3?

Duas mulheres brancas sentadas em balanços conversando.

A casa 3 é, em suma, a responsável por determinar a maneira como nos comunicamos e como distinguimos o que é o mundo interno, que só diz respeito a nós, e o mundo externo, aquele no qual tomamos parte e com o qual interagimos diariamente. É essa a casa que, a depender de quais planetas a influenciam, determina como nos diferenciamos das outras pessoas e como nos entendemos como seres individuais, com nossas próprias características. 

Muitos astrólogos consideram a casa 3 um portal para o conhecimento e o aprendizado, ou seja, o meio pelo qual acessamos, adquirimos e lidamos com a sabedoria que vai surgindo em nosso caminho ao longo da vida. Além de ser a casa da comunicação, é, portanto, também a casa do conhecimento e de como aprender a lidar com ele. 

Enquanto a maior parte das casas influencia traços mais abstratos e emocionais da personalidade, a casa 3 é uma das que mais lidam com a realidade das coisas e com o mundo como ele é, já que dita muito a maneira como vamos entender o mundo externo e as pessoas com quem interagimos.

Marte na casa 3 no Mapa Astral

Não há como determinar em qual casa Marte está em seu Mapa Astral se você não solicitar a elaboração de um Mapa Astral para um astrólogo ou consultar algum site que entregue esse tipo de serviço, porque só assim é possível entender de que forma o Planeta Vermelho influencia a sua vida. Esse serviço está disponível aqui no Horóscopo Virtual.

Característica de Marte na casa 3

Homem e mulher brancos sentados numa cafeteria.

Confira, neste tópico, detalhes sobre a personalidade de Marte na casa 3 e das pessoas que têm essa posição planetária no Mapa Astral. 

Talvez as principais características dessas pessoas é que elas adoram demonstrar coragem e se comunicam de uma maneira muito fluida e adequada, então são conhecidas por serem, acima de tudo, temperamentais e bastante audaciosas, portanto não costumam fugir dos problemas que surgem em seu caminho e também sabem aconselhar muito bem aqueles que passam por problemas. 

Por se comunicarem muito bem, essas pessoas são muito convincentes, conseguem expor seus argumentos e, consequentemente, sua sabedoria e suas habilidades por meio da maneira como falam e tecem seus discursos. Além de serem notadas, já que se destacam tanto quando se comunicam, essas pessoas costumam receber bastante admiração por onde andam, especialmente de seus pares e iguais, isto é, na vida profissional. 

A língua afiada das pessoas que têm Marte na casa 3 também se reflete no modo como elas nunca dão o braço a torcer numa discussão, já que sempre se consideram certas, porque costumam estar mesmo. Às vezes, por teimosia, elas costumam defender um ponto de vista mesmo diante da discordância de todos os outros envolvidos no assunto. Defender suas próprias posições é importante, mas saber reconhecer quando está errado é ainda mais. 

E isso pode causar um ponto negativo nessas pessoas: soberba. Por considerarem que sempre pensaram, refletiram e têm mais conhecimento e sabedoria sobre determinado assunto do que as outras pessoas com quem estão discutindo sobre isso, essas pessoas podem se sentir acima dos outros envolvidos na conversa, o que pode promover uma postura arrogante e de superioridade.

Você também pode gostar:

Ligeiras e dotadas de bastante agilidade — especialmente emocional, mental e psicológica —, essas pessoas conseguem lidar com múltiplas tarefas e atribuições ao mesmo tempo, tudo isso sem perder de vista a organização e a priorização do que é essencial para o momento.

Em relação aos outros, isso pode desenvolver nessas pessoas um senso de liderança que, naturalmente, pode fazer com que os outros estejam dispostos a segui-la, já que se mostra sempre tão preparada e capaz de lidar com qualquer enrosco. O ponto negativo é que essa pessoa pode se tornar mandona e autoritária, porque pode começar a tentar impor seu modo de fazer as coisas para as outras pessoas, o que causará conflitos e desavenças, seja na família ou no ambiente profissional. 

Aprender a perder é, provavelmente, o maior desafio dessas pessoas, porque, por sempre se considerarem superiores e acima do bem e do mal, elas têm bastante dificuldade de reconhecer que estão erradas ou que não foram capazes de vencer uma discussão ou de conquistar determinado objetivo.

Quanto antes essas pessoas se reconhecerem como humanas e aceitarem que, frequentemente, ao longo da vida, falharão e se decepcionarão, além de decepcionar os outros também, mais cedo vão entender que a caminhada é feita de altos e baixos e que ninguém está sempre bem ou feliz o tempo todo. Estar em harmonia e feliz consigo mesmo não é estar sempre certo e conquistando seus sonhos, mas também é estar em paz com o fato de que às vezes somos derrotados.

Confira também: