Marte na casa 2

Você já leu um Mapa Astral ou conhece alguma coisa sobre Astrologia? Se sim, sabe que é importante que saibamos qual é o nosso signo solar, já que é ele o principal definidor dos contornos gerais da nossa personalidade e, consequentemente, de quem somos, mas também sabe que o Mapa Astral é dividido em 12 casas, cada uma delas sob a influência de nenhum, um ou mais planetas, e que essas 12 casas é que ditam as especificidades de quem somos e as nossas individualidades. Neste artigo, você vai entender quais são as características trazidas pela presença de Marte na casa 2.

O que significa Marte na casa 2

Planeta Marte.

Se a pessoa tem Marte na casa 2, isso indica que o Planeta Vermelho estava posicionado na casa 2 no momento em que essa pessoa nasceu. De maneira resumida, ter Marte na casa 2 indica uma pessoa muito ligada à estabilidade e à segurança na vida e, portanto, também muito conectada a bens materiais e a recursos financeiros, que normalmente darão a ela essa segurança e essa estabilidade tão almejada. Além disso, são pessoas muito carinhosas e afetuosas, então são bastante carentes também.

Para conhecer mais detalhes da personalidade de Marte na casa 2, leia o último tópico do artigo, mas entenda abaixo o que significa exatamente a casa 2.

O que é a casa 2?

Garrafa com pisca pisca colorido dentro e papel escrito

A casa 2 é aquela que determina a maneira como você vai transformar em realidade e em algo concreto tudo o que a casa 1 indica sobre você. Essa casa influencia a maneira como lidamos com os nossos bens materiais, os nossos recursos e os nossos bens. É a casa responsável, portanto, por determinar a maneira como vamos lidar com a nossa estabilidade e a nossa segurança, além de indicar também o que é que vai nos dar segurança e estabilidade na vida.

Enquanto a casa 1 é mais abstrata, diz respeito à nossa essência, a casa 2 é bastante concreta e tangível, porque dá grandes indicativos sobre como lidamos com o mundo real e com os assuntos relacionados a ele. Alguns astrólogos consideram a casa 2 o centro do nosso instinto de sobrevivência, isto é, o que fazemos e como fazemos para saciar nossas necessidades mais básicas, urgentes e instintivas.

Ainda que diga um pouco respeito aos nossos sonhos e aos nossos objetivos, está mais relacionada aos sonhos e objetivos materiais, a coisas concretas que desejamos alcançar para que sejamos pessoas mais realizadas na vida, com mais autoestima e maior reconhecimento das nossas próprias capacidades.

Marte na casa 2 no Mapa Astral

Se você deseja saber onde Marte está posicionado em seu Mapa Astral, é preciso consultar um profissional ou fazer um Mapa Astral online, para que seja possível entender de que forma o Planeta Vermelho influencia a sua vida. Esse serviço está disponível aqui no Horóscopo Virtual.

Característica de Marte na casa 2

Silhueta de mulher sentada de lado num pôr-do-sol.

Nesta seção, você confere mais detalhes sobre a personalidade de Marte na casa 2 e das pessoas influenciadas por essa posição no Mapa Astral.

A principal característica dessas pessoas é que elas sentem uma necessidade muito grande de ter conforto e estabilidade na vida, então são muito ligadas a bens materiais e a crescimento financeiro. É claro que isso pode descambar para a ganância e essas pessoas podem se tornar puramente materialistas e focadas unicamente em dinheiro e em posses, mas pode ser uma boa característica, caso seja dosada, porque pode ajudá-las nessa busca pela estabilidade de que tanto precisam para viver uma vida confortável.

Quando descambam para a ganância, essas pessoas podem ser tornar consumistas, impulsivas com dinheiro e exageradas em tudo, esteja relacionado ou não a bens materiais, então acabam sendo bastante desorganizadas com suas despesas e com a administração de suas vontades, de sua energia e de seus recursos. Elas podem acabar caindo naquele velho dilema: quanto mais dinheiro ganhamos, mais dinheiro gastamos, então o dinheiro nunca vai ser suficiente para o seu estilo de vida refinado.

Se essa necessidade de ter bens e de adquirir objetos que as façam se sentir confortável, feliz e à vontade for dosada, isso vai elevar a autoestima delas e as fará realmente felizes. É aquela coisa: se você não tem dinheiro para comprar um videogame de última geração e gosta muito de jogar, ou vai se endividar ou vai deixar isso de lado, porque pode causar frustração. Mas se você se planejar e tiver recursos para comprar esse mimo para si mesmo, isso será bastante recompensador.

Você também pode gostar:

?Porém é óbvio que essa relação com bens materiais e recursos financeiros não é a única coisa importante para as pessoas que têm Marte na casa 2. Como a necessidade delas é de estabilidade e segurança, a verdade é que bens materiais e dinheiro pode ajudar a trazer isso, mas jamais substituirá o amor, o afeto e o carinho de um amor, de uma família ou dos amigos, então essas pessoas são muito carinhosas e, consequentemente, carentes, então valorizam muito todas as demonstrações possíveis de afeto.

Um ponto fraco dessa pessoa, a respeito do qual ela deve estar sempre atenta, é a atenção com o seu lazer e com as coisas simples da vida. Na ânsia de trabalhar e ter sempre mais ou de estar frequentemente na presença das pessoas que ama, essa pessoa pode se esquecer de pequenos prazeres que deixam a alma mais leve, como ver o nascer ou o pôr do sol, caminhar debaixo de uma garoa fina, comprar um docinho naquele dia estressante... Conquistar é bom, mas cuidar de si mesmo é ainda mais importante!

Enfim, independentemente de qual seja o assunto — bens materiais, carinho, afeto e atenção das pessoas que ama — é essencial, como para em todas as outras coisas da vida, ser equilibrado. Em vez de buscar a próxima conquista assim que alcançar aquela que esteve por tanto tempo no topo da sua lista de objetivos, desfrute. Comprar e gastar seus recursos financeiros conseguidos com tanto suor é bacana, mas poupe para o futuro e pense em possíveis emergência. Doar-se às pessoas que ama é bom, mas cuidar de si mesmo é essencial. Encontrar maneiras de equilibrar os desejos, os impulsos e as necessidades e o cuidado consigo mesmo e os pequenos prazeres da vida é, provavelmente a coisa mais importante para essa pessoa

Confira também: