Lua na casa 3: paixão pela comunicação

Apareceu Lua na Casa 3 no seu Mapa Astral, e você não sabe o que isso significa? Antes de tudo, na Astrologia, não há um aspecto astrológico que seja bom ou ruim. No entanto, é sempre bom se informar sobre o tipo de energia que um corpo celeste traz para a sua vida, ainda mais na Casa 3, que representa a sua comunicação e a sua autoexpressão.

Mesmo que você não tenha conhecimentos aprofundados em Astrologia, o conteúdo que preparamos é simples, objetivo e didático, para que você não fique com dúvidas. Antes de ler cada parágrafo, contudo, vamos fazer uma breve contextualização. É fundamental que você saiba que cada casa astrológica representa uma área da sua vida, como seus relacionamentos amorosos, sua carreira e sua essência.

Mais sobre a Lua na casa 3:

Além disso, os corpos celestes que estão em cada casa mostram as energias presentes nesses diferentes setores, evidenciando como o Universo te influencia. Pronto! Agora você já pode continuar lendo o artigo, para decifrar o que a Lua tem a ver com o seu jeito de se comunicar e de se expressar.

O que significa a Lua no Mapa Astral?

Em um Mapa Astral, cada elemento tem um significado além daquele que conhecemos. A Lua, por exemplo, é considerada um planeta pela Astrologia, porque tem o poder de influenciar quem somos. Ela é muito mais do que o satélite natural da Terra.

Pela visão da Astrologia, a Lua é um símbolo da feminilidade e da maternidade. Sendo assim, ela é associada aos assuntos que estão dentro desses dois temas – a nutrição, a família, o lar e as emoções.

Observe as diferenças da Lua nas casas astrológicas

Portanto, no seu Mapa Astral, a Lua pode dizer como você lida com as suas emoções, o que nutre sua alma, como você se alimenta, como é a sua relação com a sua casa e com a sua família e como você vê a maternidade (ou como ela está presente na sua vida).

A Casa 3 na Astrologia

Se a Lua interfere em uma parte importante da sua essência, qual é o papel da casa astrológica na sua personalidade? Na introdução do artigo, explicamos que as casas astrológicas se referem aos diferentes setores de nossa vida.

Na Astrologia, a Casa 3 está ligada aos seus processos mentais, que se refletem na sua comunicação e autoexpressão. É a casa que mostra como você se comunica com quem está ao seu redor e como você busca expandir os seus conhecimentos, por meio do diálogo.

Quanto mais você souber sobre a sua comunicação, mais eficiente será a sua maneira de falar sobre o que está se passando na sua mente. Além disso, essa informação pode te ajudar a fazer ajustes no seu jeito de se expressar, para causar uma impressão melhor ao falar com os outros.

Significado da Lua na Casa 3

Duas pessoas conversando

Você sabe o que significa a Lua e o que significa a Casa 3 no seu Mapa Astral. Porém o que significa ter a Lua na Casa 3? Em primeiro lugar, esse aspecto astrológico indica que esse satélite estava passando pela sua terceira casa no momento em que você nasceu. Por causa disso, a sua comunicação e a sua autoexpressão recebem a influência do simbolismo lunar.

Sendo assim, é possível que a sua comunicação sempre priorize os sentimentos das outras pessoas e os seus, o que pode fazer com que você queira agradar a todos ao seu redor. Outros pontos que marcam a Lua na Casa 3 são a criatividade e a sensibilidade, que garantem que você se expresse com empatia e compreensão.

É possível que você se dê bem na hora de conversar com mulheres e crianças, tendo facilidade para entender o que elas pensam e dizem. Você também consegue se expressar melhor ao lado delas, ou quando está entre pessoas da sua família.

Uma característica essencial da Lua na Casa 3 é que os sentimentos podem ser racionalizados, em algumas situações, em vez de serem simplesmente sentidos. Ao fazer isso, você pode acabar reprimindo as suas dores ou minimizando as suas alegrias e conquistas.

Características de quem nasce com Lua na Casa 3

Existem outras características marcantes em quem tem a Lua na Casa 3. A primeira delas é que você pode ter uma mente muito ativa e imaginativa, ainda que seja um pouco dispersa. Essa criatividade pode se manifestar por meio da escrita, ou até na hora de cozinhar e fazer pequenas viagens aos finais de semana.

Além disso, é possível que o seu convívio com a sua família seja invejável, já que você se comunica bem com irmãos e primos. Você sente gratidão pela sua infância, em especial por algum familiar que te acompanhou de perto durante todo o seu desenvolvimento.

Decifre qual é o tripé que integra sua personalidade

Também é característica da Lua na Casa 3 a sensibilidade na hora de se expressar e a tranquilidade no tom de voz. Com paciência e calma, você tem facilidade para aprender sobre diferentes assuntos, tendo um interesse em história e em biografias.

Um conselho para quem tem a Lua na Casa 3 é desenvolver estratégias para aumentar a própria concentração. É essencial exercitar a sua criatividade, mas fazendo isso de um jeito sensível, organizado e empático. Outra recomendação é evitar tomar decisões priorizando apenas os sentimentos dos outros, esquecendo-se dos seus.

Com base nas informações apresentadas, foi possível descobrir que a Lua na Casa 3 faz com que você seja uma pessoa comunicativa e criativa. Continue desvendando o seu interior para usar os seus pontos fortes da melhor forma possível, com o auxílio da Astrologia.

Confira também: