Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O homem de Sagitário

Bem-humorado, profundo e sempre verdadeiro. Esse é o homem nativo de Sagitário, caso fosse necessário resumi-lo em poucas palavras. De que forma esse signo afeta as pessoas do sexo masculino que nascem sob ele? Quais características a personalidade do homem sagitariano recebe por causa desse signo do Zodíaco?

Preparamos um artigo que explica todos os detalhes da influência de Sagitário como signo solar na vida de um homem, desde a maneira como isso mexe com ele no amor até os desafios que ele precisará enfrentar na vida por causa dessa influência astrológica. Confira!

Características gerais

Homem segura duas fotografias de si mesmo, nas quais está feliz e triste, respectivamente.

O homem sagitariano é como se fosse dois homens em um só. Ao mesmo tempo em que é afável, gentil e simpático com aqueles que agem dessa mesma maneira com ele, pode ser agressivo e bastante grosso com quem o trata da mesma forma. Então é possível dizer que a personalidade dele depende da personalidade das pessoas com quem ele interage.

Ele é bem-humorado e adora levar uma vida leve, tranquila e sem crises. Além disso, está sempre fazendo piadas, brincadeiras e tentativas de incluir todo mundo na diversão. É aquela pessoa que não admite ver outra triste, portanto vai fazer o que estiver ao seu alcance para arrancar nem que seja um breve sorrisinho dela.

Aprofunde-se no perfil completo do signo de Sagitário

Apesar desse lado mais cômico, há uma grande profundidade no homem de Sagitário. Ele costuma ser um ótimo conselheiro, porque tem sempre uma palavra profunda para dizer a quem precisar e é realmente muito habilidoso ouvindo uma situação e tentando entendê-la sob todos os aspectos possíveis.

Liberdade também é essencial para esse nativo, então ele não tolera nada que possa aprisioná-lo, seja um relacionamento, um trabalho, a família... Independentemente de quais sejam as algemas, ele não vai pensar duas vezes caso sinta que precisa se livrar delas para seguir sua vida de maneira mais leve, que é como ama viver.

Não cometa uma injustiça perto de um homem sagitariano, porque ele é muito honesto, sincero, verdadeiro e justo. Por esse motivo, acha inadmissível quando se vê diante de desonestidades, independentemente do tipo que estiver sendo cometido. Ele encerra relações e pode, até mesmo, pedir demissão de um emprego se flagrar uma situação desagradável assim acontecendo.

Sagitariano no amor

Casal tira foto em viagem. Ambos sorriem.

O homem sagitariano precisa, acima de tudo, de que o seu relacionamento seja leve, simples e fácil. Como explicado anteriormente, tudo que se pareça com uma prisão é insuportável para ele, portanto ele precisa namorar uma pessoa que esteja disposta a resolver todos os problemas no amor e no diálogo – e, é claro, que evite o surgimento de novos problemas.

Sagitário é um signo que caracteriza pessoas inquietas, que amam viajar, explorar novos ambientes e conhecer novos lugares e pessoas. Dessa forma, o parceiro ideal para o homem sagitário é aquele que tope qualquer parada e que não esteja tão interessado assim em criar raízes. Para estar ao lado dele, é preciso gostar de movimento e agito.

Como mencionamos nas características gerais, o homem nativo de Sagitário não admite mentiras, deslealdade e desonestidade. Além disso, é sempre sincero e verdadeiro, logo não vai suportar caso a pessoa com quem está se relacionando minta ou mesmo escolha ocultar informações e acontecimentos. Ele gosta de jogo limpo – isso é irrevogável na vida dele.

Sagitariano na vida profissional

Homem sorri e cumprimenta um à sua frente. Ambos estão vestidos socialmente.

Na vida profissional, o homem de Sagitário não é muito interessado em estabelecer uma carreira sólida e que lhe permita galgar postos, e futuramente ter estabilidade, um bom salário e todos os benefícios desse tipo de experiência. A verdade é que ele está sempre em busca de experiências diferentes, então a oportunidade de trabalhar com diversos tipos de funções é o que o encanta realmente.

Trabalhos em que possa se comunicar com pessoas também lhe agradam, porque ele tem aquelas duas características que apenas parecem antagônicas, mas que, na verdade, são até complementares: é, ao mesmo tempo, bem-humorado e filosoficamente profundo. Por isso, ele costuma se dar muito bem quando precisa se comunicar com pessoas, especialmente em ambientes profissionais.

Encontre as 10 melhores carreiras para o signo de Sagitário

Por ser bastante justo em sua vida, o homem de Sagitário tem dificuldade com empregos nos quais sinta que o cliente ou qualquer envolvido nos serviços prestados pela empresa esteja sendo lesado. Ele não vai aceitar que isso aconteça e, se precisar, vai até mesmo denunciar as artimanhas do lugar onde trabalha.

Sagitariano com os amigos

Homem serve pessoas sentadas à mesa. Ele sorri.

Entre os amigos, o sagitariano é aquele que organiza os rolês, as festas e os encontros mais doidos. Ele agita viagens em grupo, convence todo mundo a ir àquele festival e está sempre dizendo “sim” a todos os convites que aparecem, porque ama viver experiências novas e que façam com que ele sinta que está realmente aproveitando a vida.

Além disso, ele costuma ser considerado melhor amigo de vários de seus amigos, porque tem ouvidos sempre atentos e também tem o hábito dar conselhos precisos e bastante úteis para aqueles que buscam sua ajuda. E o melhor de tudo é que esses conselhos sempre vêm de maneira sincera, porém bastante leve e frequentemente bem-humorada.

O homem sagitariano tem uma alegria e uma necessidade muito grande de viver. Sendo assim, ainda que seja bom conselheiro e esteja sempre disposto a emprestar seus ouvidos a quem precise deles, ele não vai se deter mais do que o necessário com pessoas tristes. Ele vai fazer sua parte e tentar ajudá-las, mas, se não houver progresso, simplesmente seguirá em frente. Não há tempo a perder com tristeza na vida dele.

Sagitariano com a família

Família composta por três pessoas sorri dentro de um carro conversível. Há um homem, uma mulher e uma criança ao centro.

Uma coisa que a família do homem sagitariano precisa entender desde cedo é que ele não é muito caseiro e não sente quase nenhum prazer ficando parado em casa. Aventura é seu sobrenome, e ele vai passar muito mais tempo por aí do que em volta dos seus. Isso não significa que ele não goste da presença deles, ele apenas aprecia muito descobrir e explorar o mundo.

Outra coisa que pode causar conflito com os familiares é que ele odeia dizer aonde está indo ou a que horas volta. Até porque nem ele mesmo sabe... Então qualquer ambiente que tente controlá-lo ou discipliná-lo à força não será benquisto. Caso viva em uma família assim, ele vai querer sair de casa o quanto antes.

Quando encontra um ambiente leve e que respeita sua necessidade de liberdade, porém, o sagitariano costuma ser a alma da família, aquele que une todo mundo e está sempre tentando arrancar sorrisos e resolver problemas para ver cada familiar voltar a sorrir novamente. Como explicado, tudo isso vai depender, no entanto, de quão leve é o ambiente.

Os desafios do homem de Sagitário

Símbolo do signo de Sagitário.

O principal desafio do homem sagitariano é saber dosar sua necessidade de aventura. Sim, ele quer explorar cada oportunidade oferecida pela vida, mas precisa entender que calma, estabilidade e raízes também são experiências que podem ser bastante agradáveis, se aproveitadas em sua totalidade.

Lidar com a necessidade de liberdade é outro ponto muito importante na vida dele, porque liberdade implica responsabilidade. Quando podemos escolher livremente, precisamos nos lembrar de que cada escolha tem sua consequência. Quanto antes ele amadurecer e começar a tomar boas decisões, mais feliz será.

Anote o presente perfeito para o homem de cada signo

Por fim, seu último desafio, mas não menos importante, é compreender que, sim, ele ama leveza, paz e tranquilidade, mas a vida também coloca problemas e situações incômodas em nossa caminhada. Então jogar tudo para o alto cada vez que isso acontece não é a melhor postura para lidar com isso.

E aí, você conhece um homem sagitariano? Se sim, compartilhe conosco se ele é bem desse jeitinho que descrevemos neste artigo! Se não for, conte-nos quais são as diferenças. E lembre-se: não se afaste de ninguém por causa do que leu aqui. Lembre-se de que um Mapa Astral é mais completo e mais diverso, e dê-se a chance de conhecer as pessoas verdadeiramente.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.