Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O homem de Gêmeos

Comunicativo, prestativo e multitarefa: esse é o homem de Gêmeos, aquele que nasceu entre 21 de maio e 20 de junho. Prático e sem tempo demais a perder com excesso de dramaticidade e com brigas, ele gosta de relacionamentos leves e de amizade com poucos desentendimentos.

O homem geminiano é bastante alto astral e está sempre encontrando um jeito de sorrir e de fazer sorrir, então estar perto dele é quase que garantia de felicidade. Conheça os detalhes e as características do homem de Gêmeos e encante-se com sua personalidade.

Características gerais

Homem com as mãos erguidas sorri e comemora. O fundo no qual ele está é azul claro.

Os homens geminianos são pessoas de raciocínio rápido e veloz, que estão sempre realizando mais de uma tarefa ao mesmo tempo e conseguem sustentar de maneira satisfatória vários pilares da vida. Sabe aquele papo de que não dá para se exercitar, se alimentar bem, trabalhar, estudar, estar próximo dos amigos e da família e ainda nutrir um relacionamento amoroso saudável? Os geminianos existem para provar que essa tese não é verdadeira, porque dão conta de muita coisa ao mesmo tempo, sim.

Eles têm uma facilidade impressionante para se comunicar e parecem sempre escolher as palavras certas para dizer aquilo que pensam e sentem. Além disso, eles formam opiniões sobre tudo com muita facilidade, então costumam ser bastante falantes e nunca deixam a conversa morrer, porque sempre têm assunto.

Como precisam de conhecimento para formular suas opiniões tão necessárias, os homens geminianos são bastante curiosos e estão sempre atrás de informação e de conhecimento novo, seja sobre o campo em que atuam profissionalmente, seja aquela fofoquinha da roda de amigos.

Por estar o tempo todo “ligados no 220V”, os homens nativos de Gêmeos têm algumas dificuldades com foco e concentração, porque estão sempre com a cabeça em mil e uma coisas ao mesmo tempo, fazendo centenas de planos ao mesmo tempo, cada um em uma direção, e chegando a dezenas de conclusões distantes e até mesmo conflitantes entre si.

Os homens geminianos são aqueles que, mesmo quando envelhecem, não perdem a energia e o bom humor, então se tornam idosos brincalhões, bem-humorados e felizes, ainda que passem por problemas de saúde ou por outras dificuldades na última fase de sua vida.

Geminiano no amor

Homem e mulher abraçados sorriem.

Se tem uma coisa que o homem geminiano não admite, independentemente se for na hora da conquista ou em um relacionamento já estabelecido, é o tédio. Ele não dá bola para pessoas que cheguem com cantadas ou com conversinhas que ele já ouviu mil vezes. Numa relação, o casal precisa estar sempre em movimento, conhecendo lugares novos, planejando uma viagem. O que importa para ele é estar em movimento.

Encante-se pelo perfil completo do signo de Gêmeos

Uma coisa que pode incomodar seus parceiros ou parceiras é que os geminianos não têm muito tempo a perder com brigas ou com longas DRs. É comum que aconteça um desentendimento em um dia e, no dia seguinte, o homem de Gêmeos aja como se nada tivesse acontecido. Ele não faz isso por mal, só tem mais o que fazer do que investir seu precioso tempo em sentimentos negativos.

Além disso, os geminianos não são muito dados a grandes demonstrações de amor ou a palavras e gestos românticos e melosos demais. Eles costumam ser mais racionais, então preferem relacionamentos com pessoas que tenham os pés no chão e que até sejam carinhosas, mas nada que extrapole demais os seus limites.

Geminiano na vida profissional

Homem com múltiplas tarefas.

As melhores profissões para o homem de Gêmeos são aquelas em que ele pode exercitar plenamente sua capacidade multitarefa, assumindo diversos compromissos e funções. Saiba que ele vai conseguir dar conta de todos com os pés nas costas. Profissões com tarefas repetitivas ou sem muita emoção na rotina costumam entediar e cansar muito rapidamente o homem geminiano.

Como se comunicam muito bem e têm quase que um dom para relações interpessoais, carreiras que possibilitem que eles usem essa capacidade são extremamente proveitosas para eles. Caso não consigam exercer essa sua necessidade de falar pelos cotovelos em suas funções, podem acabar tumultuando o ambiente de trabalho com conversas fora de hora, por exemplo.

Os homens de Gêmeos não são preocupados demais com questões financeiras e com bens, porque acabam tão imersos nas novidades e nas inovações, que acabam se esquecendo de fazer planejamentos a longo prazo, o que pode ser um problema, já que o futuro pode cobrar a conta das negligências do passado.

Geminiano com os amigos

Quatro amigos homens em bar abraçados. Sobre o balcão há copos de cerveja.

O geminiano está sempre por dentro de todas as novidades, então conhece os lugares mais bacanas, os eventos mais legais e sabe muito bem onde é possível se divertir, então ter um amigo nativo de Gêmeos é garantia de que surpresas sempre surgirão na rotina. Além disso, eles topam qualquer coisa que lhes pareça novo, então são boas companhias para qualquer rolê.

Se tem um grupo de amigos, esse homem costuma ser o agregador do grupo, aquele que faz piadas, que evita desentendimentos, que promove reconciliações e que sempre suaviza situações tensas com o seu humor e a sua vontade de se divertir. É um ótimo membro para grupos com amigos que sejam muito diferentes entre si.

Descubra quais signos são os mais ciumentos do Zodíaco

Rei dos áudios do WhatsApp, ele está sempre checando se todo mundo está bem, puxa assunto com vários amigos ao mesmo tempo, mas dá conta de manter todas as conversas que abre nesses momentos. Para ele não tem perrengue ou situação incômoda que não possa ser resolvido.

Geminiano com a família

Homem tira selfie com a família. Eles estão sentados em um sofá e seguram presentes nas mãos.

Entre os familiares, o geminiano é aquele que está sempre fazendo uma piadinha ou uma brincadeirinha com alguém. Ele recebe muito bem os cunhados e cunhadas que chegaram agora, por exemplo, e faz todo o possível para que todo mundo se sinta acolhido e bem-vindo. É possível dizer que o homem de Gêmeos é a alma da família – apesar das piadas de tio do pavê.

Por gostar muito de estar com os seus, ele está sempre promovendo os eventos mais inesperados e tentando fazer os familiares, especialmente os mais próximos, toparem uma aventura para espantar o tédio, que, como sabemos, ele odeia. Isso pode causar conflito, se os seus familiares forem mais caseiros, mais calmos do que o agitado geminiano.

O que pode causar atrito também é um ambiente familiar mais sério, mais sisudo, sem muito espaço para que ele conte suas piadas e promova sorrisos. Em casos assim, o homem de Gêmeos pode acabar sendo infeliz em sua casa, querendo abandonar o seio familiar o quanto antes para se sentir mais leve e mais alegre na maior parte da sua vida.

Os desafios do homem de Gêmeos

Símbolo do signo de gêmeos.

O primeiro desafio do homem de Gêmeos é lidar com sua necessidade de novidade o tempo todo e com o tédio que pode surgir quando essa vontade não é atendida. Sim, é normal gostar de coisa nova e querer inovações na vidas e nas relações, mas também precisamos cuidar e aproveitar aquilo que conquistamos e que já temos.

O segundo desafio do homem que nasceu sob esse signo é maneirar no falatório. Comunicar-se é legal, mas pode atrapalhar o ambiente de trabalho, incomodar quem deseja ficar quieto, atrapalhar relações e perturbar aqueles que só desejam um pouco de paz. Às vezes, ele pode sair como o senhor da razão, visto que tem opinião para tudo. Isso precisa ser evitado.

Experimente as melhores carreiras para os geminianos

Por fim, o último desafio é se envolver mais profundamente em tudo o que fizer. Sim, sabemos que esse homem é multitarefa e consegue se manter conversando com cinco pessoas ao mesmo tempo, mas por que não parar, falar com uma só e estabelecer uma conversa e uma relação mais profunda? Dizem por aí que quem muito quer nada tem. Pode ser verdade no caso dos geminianos.

Então, o que você achou do homem de Gêmeos? Lembre-se de que isso é apenas uma leitura genérica do signo solar e de que um mapa astral é muito mais vasto do que isso, então não baseie suas impressões ou se afaste de alguém somente por ter lido essas informações. No mais, compartilhe com o geminiano que você conhece e deem risada das informações que batem (ou diferem).

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.