Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O homem de Virgem

Ele é organizado, um pouquinho controlado, mas muito dedicado a tudo aquilo com que se envolve! É claro que estamos falando do homem nativo de Virgem, que é a personificação da disposição e da entrega, seja à sua vida profissional, seja às pessoas que ama.

Preparamos um artigo que explora as principais características do homem virginiano, que vão muito além dos clichês mais conhecidos por aí a respeito desse signo. Você acha que conhece alguma coisa sobre o homem nativo de Virgem? Então explore os detalhes dele neste artigo e compartilhe sua opinião conosco!

Características gerais

Homem branco segurando capuz de moletom.

Sim, não há como negar que a característica que mais distingue os homens nativos de Virgem é a organização. Bastante limpos, organizados e amantes de ambientes bem decorados e harmoniosos, são homens com muita sensibilidade e que não gostam da sensação de que a vida está passando sem que eles tenham tempo de organizar os pensamentos e os sentimentos.

Outro ponto importante é que são homens bastante autocríticos, até mesmo em excesso, e o pior é que esse exagero na crítica tende a extrapolar, então eles podem acabar sentindo impulso de criticar e controlar o comportamento do outro também, o que pode causar fissuras nas relações.

Atente-se aos detalhes do perfil do signo de Virgem

Muitos associam o signo de Virgem a bastante trabalho, no sentido profissional da coisa, mas não é bem assim. A verdade é que os homens de Virgem gostam de servir, não de especificamente trabalhar. Eles amam se sentir úteis e adoram a sensação de conseguir dar prazer e satisfação às outras pessoas. Isso faz com que eles sintam uma grande necessidade de ver sentido e profundidade em tudo que decidem fazer.

Conhecimento é uma das paixões do homem nativo de Virgem, e esse conhecimento pode se manifestar de diferentes formas: ele pode ser um ávido leitor, uma pessoa que sonha em seguir a carreira acadêmica, um conhecedor profundo de futebol ou de outro esporte, e por aí vai. Quando falamos de conhecimento, não estamos nos referindo a estudo no sentido formal da coisa, mas à paixão por saber mais e mais sobre determinado assunto ou sobre todos eles.

Há quem diga que o homem virginiano é frio, mas isso é mentira. Como é guiado mais pela razão do que pela emoção, ele costuma passar essa imagem, mas apenas está sempre tentando analisar todos os espectros de uma situação para tomar boas decisões, evitando arrependimentos no futuro. Sim, ele tem sentimentos, mas a razão costuma ser protagonista.

Virginiano no amor

Homens brancos abraçados num sofá.

No amor, o homem virginiano é bem pouco guiado pela paixão. É claro que ele se apaixona e gosta de se sentir apaixonado, mas é uma pessoa bastante analítica e racional, portanto sua vontade de estar em um relacionamento vem menos da paixão e mais de uma análise a respeito da personalidade, do estilo de vida e dos planos futuros da pessoa com quem está mantendo essa relação.

Um ponto negativo é justamente que ele pode pesar a mão na crítica e na quantidade (bem como na qualidade) das DRs e de outras situações das quais se aproveite para colocar o dedo na cara do parceiro e apontar possíveis erros cometidos. Relacionar-se com alguém que não leve críticas tão a mal é essencial para ele.

Mas o lado bom desse aspecto autocrítico dele, somado à sua vontade de servir, é que ele é bastante detalhista e minucioso no amor. Por isso, está sempre fazendo o necessário para arrancar um sorriso ou um suspiro da pessoa que é dona do seu coração. Como são dedicados em tudo, os homens virginianos realmente se empenham para fazer a relação dar certo.

Virginiano na vida profissional

Homem branco trabalhando com serralheria.

Dedicação é o sobrenome de todo virginiano, então ele se entrega de corpo e alma à sua carreira, dedicando tempo, recursos e empenho para evoluir cada vez mais e se tornar um profissional de qualidade e respeitado. O homem de Virgem é aquele que está sempre pensando numa forma de executar suas tarefas com mais habilidade e técnica.

Mas, para que consiga exercer toda essa vontade de evoluir e se dedicar à sua carreira, o homem virginiano precisa realmente ver um sentido social e de contribuição humana em seu trabalho, já que sente necessidade de encontrar profundidade e justificativa em tudo que faz na vida. Caso esteja em um emprego no qual se sinta útil, ele será um grande profissional.

Saiba quais características fascinam o homem de Virgem

Um ponto negativo do homem de Virgem na vida profissional é que, caso esteja muito alinhado à sua profissão e devote muito tempo a ela, isso pode comprometer relacionamentos, amizades e a relação com a família, porque o sucesso de sua carreira pode exigir bastante tempo, dedicação e entrega.

Virginiano com os amigos

Amigos abraçados com expressões sorridentes.

O homem virginiano é conhecido como aquele que tem ouvidos abertos e um bom conselho sempre na ponta da língua, já que é bastante racional e consegue ver, nas situações narradas pelos amigos, pontos que passaram despercebidos por eles. Ele nunca se nega a escutar, mas dá sua opinião sincera, mesmo que magoe.

Ele costuma ser um tanto autoritário e controlador com os amigos, logo gosta de ser aquele que dá a palavra final sobre onde e quando vai ser o rolê. Se faz parte de um grupo de amigos, ele costuma ser o elo responsável por unir todo mundo e age como um chefe, reconciliando pessoas que estejam brigadas, procurando aqueles que estejam afastados e ouvindo as reclamações de todos.

Algo que pode afetar as amizades desse nativo é que ele costuma ser muito dedicado à carreira ou ao relacionamento amoroso, caso esteja em um. Isso pode fazer com que sobre pouco tempo em sua rotina para os amigos. Se conseguir encontrar amigos que sejam compreensivos quanto a essa questão, certamente será bastante feliz.

Virginiano com a família

Silhueta de homem e mulher com crianças no colo.

Mesmo que seja o filho mais novo, por exemplo, o nativo de Virgem acaba assumindo o papel de “homem da casa” em sua família, visto que é bastante organizado e controlador. Dependendo da personalidade dos outros familiares, isso pode causar conflitos, já que até ordens nos pais ele pode querer dar.

Mas o homem virginiano é muito diligente com a família, e boa parte do tempo que investe em sua carreira e em sua vida profissional tem como objetivo prover a eles melhores condições, seja com os pais e os irmãos, seja com sua esposa (ou seu marido) e os possíveis filhos.

Veja o que significa ter a Lua em Virgem

Na casa, o virginiano é aquele que deixa tudo organizado e sente um prazer muito grande em tarefas como fazer faxina ou jogar fora coisas que não são mais usadas. Isso pode ser ruim para pessoas mais bagunçadas e desorganizadas, mas pode ser muito benéfico para aqueles que são mais preguiçosos e ficam desanimados só de pensar em tarefas de organização e limpeza.

Os desafios do homem de Virgem

Homem negro com as mãos juntas e olhando para o lado.

O principal desafio do homem nativo de Virgem é pegar mais leve nas cobranças, seja consigo mesmo, seja com as pessoas que fazem parte da sua vida. Já que a perfeição é um conceito inalcançável, algo impossível, por que se cobrar (e cobrar dos outros) como se erros fossem absurdos? Eles serão cometidos uma hora ou outra, e precisaremos ser compreensivos.

Outro desafio é saber dosar o esforço que ele investe em sua vida profissional. Não há problema nenhum em dedicar boa parte da vida para alcançar seus objetivos na carreira, mas negligenciar o lazer e as pessoas importantes que caminham ao seu lado pode ser bem ruim, porque aumenta os níveis de estresse e, a longo prazo, pode até construir uma vida estéril de experiências e de histórias vividas junto das pessoas amadas.

Por fim, um último desafio é pegar mais leve na necessidade de organização. Boa parte de nós trabalha 8 horas por dia, dorme 8 horas por dia, perde horas no deslocamento para o trabalho, entre outras pequenas atividades, como refeições, banho etc., portanto nos resta pouco tempo para curtir o que a vida tem a oferecer. Investir tempo demais organizando, em vez de vivendo, pode ser ruim no futuro.

Essas são as principais características dos homens nativos de Virgem. Mas lembre-se: esses são apenas os traços mais gerais, definidos pelo signo solar. Não se afaste de alguém por causa do que leu aqui, porque essas são apenas algumas das informações que um Mapa Astral pode apresentar. E aí, o que achou do homem virginiano?

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.