Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O homem de Touro

Persistente, estratégico e ambicioso: é assim que o homem de Touro pode ser definido. Nascido entre os dias 21 de abril e 20 de maio, o taurino é um homem que não desiste dos seus objetivos e está sempre em busca de conquistar condições materiais e financeiras que lhe permitam mais qualidade de vida ao lado das pessoas que ama.

E quando ama alguém, ele realmente se dedica a essa pessoa e faz o possível e o impossível para providenciar-lhe o que for necessário para que ela seja feliz em sua vida. Quer saber mais sobre a personalidade do homem de Touro? Preparamos um artigo com as principais características dele. Confira!

Características gerais

Homem sentado em areia observa ao pôr-do-sol.

Os homens de Touro tendem a ser pessoas pacientes e bastante calmas, então dificilmente sucumbem ao estresse e à ansiedade. É difícil também ver um nativo de Touro estourar, explodir ou ofender alguém, sendo agressivo.

Conservadores, os homens taurinos não são muito do tipo que topa aventuras. Eles preferem uma rotina, e isso inclui estar cercado de pessoas conhecidas e com quem mantenham relação, estar em relacionamentos sérios, em vez de solteiros, e por aí vai. Estabilidade e calmaria são as duas coisas que eles mais desejam.

Desvende detalhes do perfil do signo de Touro

São homens persistentes, os nativos de Touro. Quando começam a se empenhar em alguma coisa, seja o que for, só param quando chegam até o fim e conquistam o que desejaram por tanto tempo, seja um relacionamento com alguém, um emprego, uma formação ou qualquer outra coisa.

Por terem esse desejo por estabilidade, calma, paz e segurança, os homens nativos de Touro são bastante ligados a questões financeiras e a bens materiais, porque buscam todo o conforto que a vida pode lhes oferecer. A isso se soma a característica de organização, então eles conseguem definir as conquistas materiais que desejam alcançar, traçam planos e conquistam.

Decididos e teimosos, os homens taurinos não costumam voltar atrás ou desistir de uma decisão que já foi tomada. Eles são estrategistas nato, então só tomam decisões quando têm certeza do que estão fazendo, portanto não costumam repensar ou reavaliar.

Taurino no amor

Casal dança em cenário azulado.

No amor, os taurinos são bastante carinhosos e apaixonados. Por causa dessa característica de buscar conforto e estabilidade, eles gostam de estar em relacionamentos sérios, e, quando isso acontece, dedicam-se ao máximo para garantir a felicidade do parceiro ou da parceira, para que a relação tenha vida longa.

Os homens taurinos são um tanto quanto possessivos e ciumentos. Eles não são do tipo que faz show diante de crises de ciúme, mas qualquer coisa que lhes pareça suspeita ou que os faça desconfiar da lealdade do relacionamento os entristece e os torna bastante emotivos.

Apesar disso, os taurinos costumam ser bastante gentis e solícitos em seus relacionamentos amorosos, então são capazes de se desdobrarem em vários se souberem que podem ajudar a pessoa amada com alguma coisa. Além dessa característica, eles são bastante generosos e solidários, então não se importam nem um pouco de abrir mão do próprio tempo para que possam se dedicar a quem precisa.

Taurino na vida profissional

Homem sentado à mesa, onde há um computador e papéis.

Como detalhado nas características gerais, os taurinos são bastante estrategistas e têm certo apego a questões materiais, então eles são capazes de planejar a vida para conquistar o conforto que julgam merecer.

Por serem obstinados, os homens nativos de Touro não se importam muito com portas fechadas, então demissões, o fato de não serem selecionados em entrevistas de emprego e a demora para encontrar a vaga dos sonhos são coisas que não os afetam muito, porque eles conseguem se manter focados nos objetivos traçados e não desistem diante de derrotas momentâneas.

Entenda o que faz o homem de Touro se apaixonar

Por terem ambição de conquistarem melhores condições financeiras e materiais, os taurinos gostam de estudar, porque sabem que é por meio da formação e do estudo que existem mais chances de conquistar uma vida mais digna e com mais recursos financeiros.

Taurino com os amigos

Três homens sentados à mesa sorriem e conversam.

Com os amigos, o taurino é bastante afetuoso e carinhoso, então sempre faz questão de estar perto, de se mostrar presente e de doar um pouquinho do seu tampo para que os seus amigos contem com sua presença na vida. Ele não é muito de badalação, mas ama, por exemplo, sair para comer com os amigos ou recebê-los em casa.

Assim como nas relações amorosas, os homens de Touro são bastante ciumentos e possessivos com seus amigos, especialmente se forem amigos próximos ou melhores amigos. Eles vão se desagradar se seus amigos derem atenção demais a outras pessoas e podem até se afastar se ficarem tristes demais.

Por serem ambiciosos e desejosos de conquistar sempre mais, os taurinos costumam fazer amizades com pessoas que tenham planos e projetos parecidos no que se refere a alcançar melhores condições na vida, porque eles sentem que, se interagirem com pessoas preguiçosas ou não muito determinadas, podem acabar sendo contaminados por isso ou atrasados por elas.

Taurino com a família

Um menino anda entre dois homens. Eles estão de mãos dadas e caminham por um cenário externo.

Um grude: assim é o homem nativo de Touro quando está entre os seus. Ele adora passar tempo com os familiares e é muito carinhoso com eles. Se vem de um núcleo familiar no qual o carinho é parte essencial das relações, vai se desenvolver com mais alegria e ainda mais afetuoso. Se cresce numa família mais distante, porém, pode se sentir sozinho.

Ele morre de ciúme dos seus familiares, então costuma expressar esse sentimento aos namorados de suas irmãs, caso as tenha, e até mesmo das namoradas dos irmãos, se for o caso. Ele odeia ser deixado de lado dos eventos e compromissos da família e pode ficar profundamente magoado se for ignorado por um familiar.

Um dos motivos que podem afastar os taurinos de sua família é sua conhecida teimosia. Eles não costumam ouvir muitos conselhos. E essa é boa parte do "trabalho" dos pais, né? Quando eles não ouvem os conselhos de pessoas mais experientes e preocupadas com o seu bem-estar, podem acabar causando conflitos e descontentamentos entre elas.

Os desafios do homem de Touro

Símbolo do signo de touro azul.

O principal desafio do taurino é lidar com essa ambição e esse desejo, muitas vezes desenfreado, de conquistar mais e mais bens materiais e recursos financeiros. Esse comportamento pode fazer com que ele pare de dar atenção e importância às pequenas partes e aos pequenos prazeres da vida.

O segundo grande desafio da vida do nativo de Touro é lidar com esse ciúme e essa possessividade, que podem atrapalhar suas relações, sejam elas familiares, afetivas ou de amizade. Portanto cuidar desses pensamentos de querer controlar o outro ou escolher com quem as pessoas queridas podem e devem interagir pode ser bastante nocivo e danoso a longo prazo.

Descubra como é o beijo do homem de cada signo

Por fim, dosar a tal persistência é essencial para ter qualidade de vida, porque muitas vezes é normal que reconheçamos derrotas e deixemos alguma coisa para lá. Desistir não é sinal de fraqueza; é, na verdade, ser estratégico e replanejar os seus caminhos e os seus passos.

Essas são as principais características do homem de Touro! Você conhece alguém que seja nativo desse signo? Se sim, o que achou desses traços da personalidade? Combinam com os da pessoa que você conhece ou são muito diferentes? Compartilhe suas impressões com o homem taurino que você conhece, e deem risada juntos!

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.