Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O homem de Peixes

Eles são sensíveis, dramáticos e sonhadores... Sim, é óbvio que estamos falando dos piscianos, que estão sempre com a cabeça no mundo da Lua, idealizando uma vida perfeita e tratando todos como se fossem as pessoas mais especiais do mundo. Se você conhece um homem de Peixes, certamente pode confirmar isso.

Para explorar cada ínfimo detalhe da personalidade fascinante do nativo de Peixes, preparamos um artigo destrinchando cada aspecto da vida dele, da maneira como ele age quando está apaixonado a como se comporta em família. Confira!

Características gerais

Homem branco de boné olhando para cima.

Emoção é o que pauta a vida do homem de Peixes. Ele definitivamente não tem vocação para ser uma pessoa racional, que toma decisões e age com base na lógica e na frieza. Bastante intuitivo, ele é quase que comandado por suas emoções — e não vê isso como problema, porque sente que suas melhores escolhas são feitas quando leva em conta o que está sentindo.

O homem pisciano é uma pessoa romântica. Isso não significa apenas que ele tem interesse no romantismo em relação ao amor e a relacionamentos romântico-afetivos; indica, acima de tudo, que é uma pessoa apaixonada em tudo o que faz: em suas amizades, em seus projetos, por sua profissão, por seus hobbies e assim por diante. Aquilo que não desperta paixão nele não lhe interessa muito.

Como é uma pessoa comandada por suas emoções, como explicado no primeiro parágrafo desse tópico, o pisciano é um homem instável, porque sua personalidade varia conforme muda o seu humor e o que está sentindo no momento, então pode ser uma pessoa bem fofa em um dia, mas um tanto quanto fria e até mesmo agressiva no outro, caso não esteja se sentindo bem.

Analise o perfil completo do signo de Peixes

Os homens nativos de Peixes tendem a se envolver com pessoas mais poderosas do que eles, independentemente de qual seja o sentido de poder, se financeiro, de personalidade ou outro. Isso acontece muito porque eles têm uma tendência à submissão, mas também porque o tipo de pessoa que o encanta é bem-sucedida, corajosa e conquistadora.

Essa é uma pessoa que tem pouca ambição material ou mundana, então é pouco ligada a questões financeiras, a bens e à ganância ou à vontade de ter conquistas na vida, materialmente falando. Ela dá mais importâncias às coisas que ama fazer, aos seus projetos pessoais e aos seus hobbies. Isso não indica que é um descompromissado, apenas que sente mais prazer no que ama fazer.

Pisciano no amor

Homem negro e mulher branca abraçados na cama.

O pisciano é, acima de tudo, um romântico incorrigível quando o assunto é amor. Ele faz declarações o tempo todo, passaria facilmente um dia todinho na cama, fazendo sexo com seu amor, dá apelidos, faz demonstrações públicas de carinho e se aproveita de qualquer pretexto para estar pertinho da pessoa que ama.

A vida ao lado de um homem pisciano é ótima para quem, assim como ele, é sonhador, inventivo e profundo. Pessoas mais práticas podem encontrar um pouco de dificuldade de se relacionar com ele, que está sempre cheio de crises existenciais e de pensamentos complexos a respeito de tudo. Mas se você entrar na onda dele, o casal tem tudo para dar mais do que certo!

Um dos problemas do pisciano no amor é que, como ele “exige” a intensidade que entrega na mesma medida em sua relação amorosa, qualquer ausência ou diminuição dessa intensidade pode gerar DRs, crises de ciúme, entre outros problemas incômodos para o casal, desgastando o parceiro e tornando o pisciano uma pessoa insegura e assustada com tudo.

Pisciano na vida profissional

Homem negro num escritório.

O pisciano não procura um ótimo salário ou a possibilidade de subir na hierarquia da empresa e ter prestígio nela. O prazer que ele busca é ter uma profissão que o satisfaça, que o faça sentir que existe algo a mais em sua prática profissional, satisfazendo-o de outra maneira que não seja materialmente. O salário emocional, por exemplo, é mais importante para ele do que dinheiro na conta no final do mês.

Outra coisa muito importante sobre ele é que, a não ser que “dê sorte” de encontrar uma profissão que realmente desperte sua paixão, a tendência é que ele se preocupe com o trabalho apenas “para pagar as contas”, porque o que realmente ama fazer vai estar entre seus hobbies e seus projetos. Não é por isso que ele vai ser um mau profissional; apenas vai ser isto: profissional.

Apaixone-se pelas características da mulher de Peixes

Esse homem tem um tino natural para seguir uma carreira artística. Isso pode ser tanto uma possibilidade de sucesso, porque ele costuma ter o talento e a inspiração necessários para ser bem-sucedido numa carreira como essa, mas também pode ser sua ruína, caso ele não consiga se destacar artisticamente e se torne uma pessoa frustrada por causa disso.

Pisciano com os amigos

Homem e mulher brancos sorrindo.

Para ser amigo de um homem pisciano, é preciso entender que ele é uma pessoa dramática. Pode ser frequente ver brigas acontecendo sem nem mesmo entender por que uma coisinha tão pequena se tornou um conflito tão grande, então é necessário ter paciência para lidar com ele e com seus arroubos de emotividade e sensibilidade, que não são raros.

Ele tem um pouco de dificuldade de lidar com ambições materiais e com racionalidade demais, como já explicado, então pode ser difícil para ele se relacionar com pessoas que sejam opostas a essa sua personalidade tão marcante. A tendência, portanto, é que seus amigos tenham um jeitinho (e interesses) assim parecido com o dele.

Abraços, beijos, longas mensagens, textões nas redes sociais e belas declarações de amor... Se você é amigo de um homem nativo de Peixes, pode esperar dele tudo isso e muito mais, porque ele não tem a menor vergonha de expor por aí o amor que sente pelas pessoas queridas, transbordando todo o seu afeto e as suas emoções afloradas.

Pisciano com a família

Família de pessoas brancas.

O mesmo carinho que entrega ao seu parceiro, à sua parceira e aos amigos, o pisciano destina à família, porque, acima de tudo, o nativo de Peixes é isto: um poço sem fundo de carinho e amor. Ele gosta de passar tempo perto dos seus familiares e é “o louco dos abraços”, porque adora o contato físico, que desperta nele ótimos sentimentos.

O pisciano pode ter dificuldade de lidar com sua família caso ela seja uma família muito ligada a bens materiais, que é justamente o oposto do que ele pensa da vida. Em casos como esse, conflitos podem acontecer e até rompimento de relações, porque ele simplesmente não aceita e não consegue compreender como as pessoas colocam valores financeiros e materiais acima dos sentimentais e afetivos.

Descubra o que faz o pisciano se apaixonar

Se cresce num lar em que sua sensibilidade e o modo emotivo como age são estimulados, porém, as chances de se desenvolver plenamente são grandes, porque a família acaba nutrindo o que ele tem de melhor a entregar para o mundo. Que todo pisciano tenha a oportunidade de crescer numa família generosa e cheia de carinho e amor!

Os desafios do homem de Peixes

Homem branco de longa barba olhando para o lado.

O principal desafio do homem de Peixes é saber equilibrar suas emoções com um pouquinho de razão. Ninguém está pedindo que ele pare de usar sua intuição para tomar suas decisões, apenas que aprenda a pensar nas consequências delas e nas possibilidades possíveis, porque aquilo que fazemos tomados por forte emoção se desfaz quando essa emoção se esvai por qualquer motivo que seja.

O segundo desafio é agir com os pés um pouquinho mais no chão. Ok, ele não é conectado a valores materiais e financeiros e encontra seus prazeres em outras atividades, mas, feliz ou infelizmente, vivemos num mundo que exige que nos preocupemos com dinheiro e responsabilidades, por exemplo, então negligenciar isso tudo é correr sérios riscos.

Outro perigo que o homem pisciano corre, caso não equilibre suas ações e sua personalidade, é espantar as pessoas com seu jeito dramático e intempestivo. Tudo bem se magoar facilmente, não tem problema e não é culpa sua, mas há maneiras de lidar com essa mágoa, como dialogando com calma e sem exageros, em vez de “virando a cara” ou sendo estúpido com as pessoas que ama.

Essas são as principais características do homem de Peixes. E aí, o que você acha delas? Se você conheceu algum pisciano e não gostou muito do que leu aqui, lembre-se: essas são apenas as características trazidas pelo signo solar. Um mapa astral é muito maior do que isso, então não se afaste de ninguém por causa desses traços mais gerais.

 

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.