O lado ciumento de cada signo

Cada signo carrega em seu perfil características específicas. Por isso, é comum analisarmos que, diante de situações diversas, pessoas do mesmo signo tendem a ter comportamentos bem semelhantes. Isso se dá, principalmente, por causa da influência dos astros no momento do nosso nascimento. Portanto é fácil identificar o signo de alguém com base na ação e na reação dessa pessoa em um dado contexto.

Quando o assunto é vida amorosa, os signos também influenciam muitas características, condutas e decisões. No amor, todos temos um lado ciumento, inseguro e apegado, mas alguns signos costumam levar isso muito mais a sério. Para te ajudar a tornar o relacionamento mais amoroso e tranquilo, listamos as principais características relacionadas com comportamentos de ciúmes de cada signo. Confira e aproveite as dicas!

Áries

Homem e mulher um ao lado do outro

Por esses nativos serem impulsivos e possessivos, suas crises de ciúme podem ser frequentes. Apesar de, muitas vezes, terem tendência a optar por relacionamentos não monogâmicos, os arianos sentem-se muito ameaçados quando se veem numa situação em que um outro alguém desperta o interesse do seu par amoroso. Diante do sentimento de ciúme, o ariano poderá provocar brigas intensas, com direito a gritos e xingamentos.

Dica: para poupar brigas e confusões, deixe o ariano falar o que pensa. Ouça suas explicações sempre com muita atenção e, em momentos de conflito, não aponte o dedo para problemas causados por ele.

Touro

Casal se beijando em um campo gramado

Inseguros e inquietos, os nativos de Touro costumam ter muito ciúme quando seus parceiros decidem fazer algo sem sua companhia. Muitas vezes, o que vai deixar o taurino enciumado são detalhes e minúcias que nem mesmo serão percebidos pelo parceiro dele. Diante desse sentimento, esse nativo raramente expressará desconforto, já que é o tipo de pessoa que não explica um “A” sobre as próprias insatisfações, mas fica de cara fechada, com bico e tudo.

Faça o teste e descubra se você sabe controlar o seu ciúme

Dica: tente envolver o taurino em todas as suas decisões. Assim, ele vai se sentir mais presente, amado e seguro, contornando o pensamento ciumento.

Gêmeos

Mulher apoiada em uma janela com a mão no rosto

Os nativos de Gêmeos não costumam ser possessivos, mas sentem forte ciúme quando seus parceiros se envolvem em conversas intensas e duradouras com outras pessoas. Por valorizarem a comunicação e o envolvimento intelectual, os geminianos se sentem ameaçados diante de diálogos profundos entre seus amados e outras pessoas, pois interpretam isso como um sinal de atração mútua. Lidar com o ciúme dos geminianos é complicado, porque, por dentro, eles estarão se corroendo de insegurança e preocupação, mas, por fora, não demonstrarão nenhum tipo de desconforto.

Dica: seja sempre sincero e evite margens para a desconfiança. Fortaleça sempre o diálogo dentro do relacionamento com o nativo de Gêmeos, demonstrando interesse completo pelo que ele fala.

Câncer

Homem e mulher sentados ao lado de um lago

Não é muito difícil ver um canceriano diante de uma crise de ciúme, já que, por natureza, ele é extremamente sentimental e comumente inseguro. Por ser bastante intenso e levar o lado emocional muito a sério, o nativo de Câncer projeta expectativas muito altas no parceiro quando o assunto é amor. Assim, qualquer reação do par amoroso que não supra as necessidades emocionais do canceriano já contará como uma ameaça para ele, o que despertará crises horríveis de ciúme, difíceis de controlar.

Dica: sempre mantenha um diálogo franco e aberto com o canceriano sobre suas emoções e tente, ao máximo, se doar emocionalmente, para que ele se sinta seguro com você.

Leão

Duas mulheres deitadas em um gramado

O egocentrismo dos nativos do signo de Leão os torna pessoas bastante ciumentas, já que eles querem sempre ser o centro das atenções, e qualquer ato que fuja disso já será sinônimo de ameaça para eles. Leoninos gostam também de se sentir necessários. Ou seja, quando o nativo de Leão se sentir de escanteio na sua vida, cairá numa crise briguenta de ciúmes, pensando que esse espaço de atenção pode ter substituído por outra pessoa.

Dica: mostre e exalte sempre a importância do leonino no relacionamento. Não dê margens para que outras pessoas ocupem o espaço de atenção que ele quer ter na sua vida.

Virgem

Homem encostado no ombro do homem ao seu lado

Os virginianos valorizam muito uma linguagem do amor que se chama “atos de serviço”. Isso significa que eles demonstram amor fazendo coisas pelo parceiro, como cozinhar, lavar as roupas do parceiro, cumprir tarefas por ele etc. Então, ao perceber que tem alguém na vida do seu par amoroso fazendo esse tipo de ação, uma crise de ciúme será despertada no nativo de Virgem, que vai pensar estar sendo substituído.

Saiba quais são os signos mais ciumentos e o que a astrologia diz sobre isso

Dica: demonstre o que você sente de forma clara e objetiva, e se esforce para compreender a linguagem de amor do virginiano, não deixando que nenhuma outra pessoa ocupe esse espaço em sua vida.

Libra

Mulher apoiada nas costas do homem a sua frente perto de um lago

Tanto quanto o signo de Peixes, o libriano é muito apegado e precisa ter a pessoa amada sempre por perto, demonstrando reciprocidade. Muito dedicados ao relacionamento, os nativos de Libra costumam se sentir enciumados sempre que interpretam que estão sendo colocados em segundo plano. E podem machucar emocionalmente o parceiro quando estão diante de crises de ciúme, recorrendo a chantagens delicadas durante as brigas.

Dica: sempre demonstre afeto pelo libriano e mantenha-o a par de tudo que está acontecendo em sua vida. Caso contrário, ele se sentirá traído.

Escorpião

Homem setado em um sofá com a mão no rosto

Oficialmente conhecido como o signo mais possessivo e rancoroso de todo o Zodíaco, Escorpião tem o sentimento de ciúme tão internalizado que as crises de seus nativos já são praticamente uma rotina. Muito intensos e observadores, os escorpianos, por dentro, são manteigas derretidas e se sentem ameaçados diante de qualquer sinal bobo que sua mente interprete como mal-intencionado. Quietos, eles acumularão as inseguranças e o ciúme em silêncio para si. Mas, quando um conflito dentro do casal estourar, eles vão “cuspir” tudo que guardaram como se fosse veneno.

Dica: mostrar-se tão intenso quanto o escorpiano é essencial, principalmente porque isso construirá um campo de segurança para esse nativo dentro do relacionamento.

Sagitário

Homem e mulher sentados em uma mesa segurando copos de café

Apesar de serem bastante desapegados e desencanados, os sagitarianos sentem, sim, ciúme. Quando se veem ameaçados em algum sentido que lhes desperte esse sentimento, eles costumam analisar as situações com cautela antes de chegarem a alguma conclusão precipitada. Se concluem que algo realmente lhes causa desconforto ou insegurança no relacionamento, acabam sendo bem objetivos e não têm medo de magoar ninguém com aquilo que dizem, partindo para conversas bem sinceras com o parceiro romântico.

Dica: mantenha o diálogo franco com o sagitariano e não tente enganá-lo ou dizer que o ciúme é coisa da cabeça dele, pois esses nativos são espertos e ótimos analistas.

Capricórnio

Casal de homem e mulher de mãos dadas em um jardim

Os capricornianos não abrem mão da confiança no romance. Muito “pé no chão”, sempre que aparece uma dúvida ou incerteza, eles demonstram o ciúme de maneira clara e direta. Situações que lhes despertarão esses sentimentos serão coisas mais concretas e explícitas, pois os nativos de Capricórnio não costumam dar muita bola para paranoias ou abstrações.

Dica: escute sempre o que o capricorniano tem a dizer, pois ele raramente levará para a mesa assuntos irrelevantes ou que não acrescentem à relação.

Aquário

Mulher apoiando sua cabeça no ombro da mulher ao lado

Apesar de tentarem se passar por desapegados, os aquarianos são grandes ciumentos em potencial. Situações discretas ou pequenas, como falta de atenção ou mínimo desinteresse por parte do parceiro, já serão suficientes para despertar o sentimento de ciúme neles. Por não saberem lidar com essas crises, e por irem contra a ideia de ciúme, os nativos de Aquário descontarão a raiva nos seus pares amorosos, fomentando brigas feias. 

Conheça as 3 características que definem cada signo

Dica: diante de um conflito estourado no relacionamento, faça o máximo possível para acalmar o aquariano e fazê-lo voltar à consciência, conversando com franqueza.

Peixes

Mulher conversando com home ao lado

As crises de ciúme dos nativos de Peixes costumam ser verdadeiros dramas mexicanos. Tanto quanto os cancerianos, eles são muito intensos e projetam expectativas muito altas nos parceiros em relação ao lado emocional. Os nascidos neste signo de Água têm o dom de aumentar um pouco as coisas quando o assunto é ciúme, amor e insegurança, e farão um escândalo, com direito a chororô, quando se sentirem enciumados.

Dica: nesses momentos de drama, tente não piorar a crise de ciúme e acalme o pisciano com amor, carinho e atenção, mimando-o.

Como podemos ver, todos os signos do Zodíaco têm fraquezas em relação ao amor, que podem culminar em grandes crises de ciúme. Enquanto alguns sofrem chorando e fazendo um escarcéu, outros apenas analisam a situação e tentam resolver suas inseguranças com a racionalidade. Cada signo reage de um jeito, de acordo com suas peculiaridades zodiacais. Portanto, sempre que estiver passando por uma situação dessas com o parceiro, consulte a Astrologia e veja o que ela tem a dizer ou recomendar a respeito!