por Equipe Horóscopo Virtual

Signos mais ciumentos e como a astrologia explica isso

Signos ciumentos? Você já ouviu falar? Como isso funciona na prática? Conversamos com a astróloga Sílvia Bacci que nos explicou melhor essa relação. Confira a entrevista:

Horóscopo Virtual: Poderia nos falar dessa relação dos signos e o ciúme? Por que alguns signos são considerados ciumentos? 

Sílvia Bacci: Ser ciumento ou não tem muito a ver com o temperamento de cada um e com a maneira como lidamos com as nossas relações afetivas. Ao entender a natureza de cada signo, percebemos que alguns são mais apegados, inseguros ou possessivos. Isto está diretamente relacionado ao ciúme.  

Horóscopo Virtual: Touro, por exemplo, tem a fama de ser ciumento. Mas há muitas pessoas de touro que não são ciumentas. O que explica isso? A influência do signo ascendente? 

Sílvia Bacci: Sim, o taurino típico é um dos mais ciumentos do zodíaco, porque quer ter segurança do amor do outro e tem sentimentos de posse em suas relações afetivas. Nem todos os nativos de um signo são típicos. Um taurino com ascendente em Aquário pode ser desapegado, gostar que o parceiro ou parceira tenha muitos amigos, respeitando a liberdade do outro, por exemplo.

Horóscopo Virtual: Para quem gosta de astrologia e sabe que seu signo tem fama de ciumento e essa pessoa também se sente ciumento (a), qual dica você daria para que o ciúme não atrapalhe as suas relações?

Sílvia Bacci: A dica é perceber o que desencadeia o seu ciúme. O que te deixa inseguro? Será que há motivo real ou é tudo imaginário? Conhecer o seu mapa astral pode ajudar a entender como você lida com as questões afetivas e como pode fortalecer sua segurança. Se o ciúme está em um grau muito intenso, é recomendável procurar ajuda de um terapeuta.

Horóscopo Virtual: Poderia citar aqui, de forma mais geral, como cada um dos signos lida com ciúme? 

Sílvia Bacci:

Áries

Impulsivo e apaixonado, você não suporta a ideia de traição. Explode, grita, esperneia, faz escândalo. Pode parecer que é o fim do mundo. Mas o ariano supera rapidamente o término de um relacionamento afetivo, pois com sua natureza apaixonada, logo encontrará alguém interessante.  

Touro

Segurança é tudo para você. Seria muito bom se as relações amorosas fossem previsíveis, mas não são. Os taurinos costumam sentir inconscientemente que a pessoa amada “é deles”, e sentem medo de perdê-las para alguém. Nesses momentos lembre-se do quanto você é especial. Fortaleça a sua autoestima e o ciúme diminuirá. 

Gêmeos

Você não é dos mais ciumentos, pois volta a sua atenção para mil e uma coisas e pessoas ao mesmo tempo. Não dá para ser assim e vigiar a pessoa amada. É mais frequente que o outro sinta ciúme de você, pois é difícil ter certeza sobre o que o geminiano sente e quer. Se você sentir ciúme, a melhor estratégia é conversar sobre isso, usando a razão ao invés da emoção.

Câncer

Seu signo é um dos mais carinhosos e apegados. Não é raro que você sofra com a possibilidade de uma traição, por não conseguir se imaginar sem o seu amor. Cuidado com a tendência a depender emocionalmente do outro e estar sempre à disposição. Invista nos seus interesses pessoais e deixe que o parceiro ou parceira sinta a sua falta de vez em quando. 

Leão 

Você adora exibir o seu amor por aí. Gosta de ter atenção exclusiva do parceiro ou parceira. Mas ser traído ou dispensado é um duro golpe para você. Procure distinguir o que é ciúme e o que é orgulho ferido. Por exemplo, você sabe que não gostaria de estar mais com aquele ex que te deixou. Então por que sofrer cada vez que o encontra? 

Virgem

Quando o bichinho do ciúme ataca, é porque a autoexigência virginiana está em ação. No fundo, será que você acha que o outro “é muita areia para o seu caminhãozinho?” Como você é especialista em detalhes, qualquer coisa pode virar sinal de um suposto envolvimento com outra pessoa. Seja mais generoso com você mesmo e perceba o quanto é atraente.

Libra

Relacionamentos são muito importantes para você. Muitas vezes você sente que se dedica mais à relação do que o outro. Se pintar ciúme, você tenta não descer do salto e discute o assunto com elegância. Pode até se colocar no lugar do parceiro ou parceira, tentando entender o que faltou em seu relacionamento que pode ter provocado a traição. Se for possível uma reconciliação, por que não?

Escorpião

Seu signo é famoso pelo ciúme, pois é muito controlador e desconfiado. Quando se sente traído, dificilmente perdoa ou continua a relação. Em vez de pirar com suspeitas, observe a situação sem o viés emocional. O outro te dá motivo para sentir ciúme? Ou é a relação que está precisando ser transformada? Desconfiança excessiva pode sabotar o seu relacionamento. 

Sagitário

Você é independente e adora se divertir. Tende a ser mais o objeto do ciúme do que o ciumento da relação. Mas, quando se sente traído, entra em cena o seu lado dramático. Você amplia a situação e pode dar vexame em público. Insista para que o outro diga a verdade, ainda que ela não seja muito agradável. Segure a onda do exagero para não se arrepender depois.

Capricórnio

Você não se atira em uma relação precipitadamente. Investe tempo nisso e espera poder confiar no outro. Quando sente ciúme, a estrutura da relação é abalada. Isso te faz pensar na quebra de comprometimento, algo que você detesta. Ao invés de fechar o tempo e desistir dos projetos a dois, procure conversar e ouvir seu parceiro ou parceira.

Aquário 

Quem gosta, cuida. Você pode agir de um jeito tão desencanado que o outro pensa que você não está nem aí para ele. Ou pode ser que você sinta ciúme, mas não tenha coragem de admitir. Você preza tanto a sua liberdade e a imagem de alguém liberal e democrático que pode disfarçar a ponto do seu parceiro ou parceira nem perceber o seu ciúme.

Peixes

Você adora um romance e tem uma imaginação e tanto. Tende a fantasiar, imaginar situações que não são reais. Converse com um amigo de confiança e analise se você tem motivo para sentir ciúme. Encare suas inseguranças. Não sofra calado, fale com o parceiro sobre seus sentimentos. Atenção para não se colocar no papel de vítima sem motivo.

Sílvia Bacci, astróloga e terapeuta floral
Contato: [email protected]
Facebook: /astrologasilviabaccii


Artigo escrito por Angélica Weise da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.