Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas para vencer o lado ciumento de cada signo

Ah! Quem nunca quis esfregar a cara da concorrência no asfalto... O ciúme é aquele sentimento que desperta o pior em nós, e que faz até a pessoa mais santa descobrir que de santa não tem nada. Medo de perder, todo mundo tem, e é exatamente esse sentimento que nos leva a ter o ciuminho saudável, brincadeiras à parte. Contudo, mesmo sendo algo normal em um relacionamento, pessoas independentes não gostam de se sentir presas, e é aí que o começo do fim se inicia! Pensando nisso, descubra agora como vencer esse sentimento que te corrói por dentro a fim de ter um relacionamento ainda mais feliz!

 

Áries 

Você costuma ser imediatista e adora ter as coisas do seu jeito. Infelizmente, relacionamentos não são perfeitos, e quando você se deparar com essa realidade, é capaz de se alterar, comportar-se de forma vergonhosa ou até fazer cobranças infundadas. Se tem algo te incomodando, converse, diga o que está sentindo e dê chance à outra pessoa de se explicar também.

 

Touro 

O grande problema do taurino é que ele imagina situações demais, e isso acontece principalmente porque ele não está acostumado a lidar com algo que fuja da sua rotina ou zona de conforto. Por isso, quando seu parceiro for falar ou sair com alguém, tenha calma. Ter uma vida social é essencial para qualquer um, não há necessidade de desconfiar tanto.

Dicas para cada signo melhorar o relacionamento

Gêmeos 

Você costuma ser de boa, mas se em uma das suas mudanças súbitas de humor você acabar soltando uma pérola infundada que estava há muito tempo guardada, ou se ele falar algo errado no meio de uma discussão, isso pode acabar se tornando um sério problema entre vocês. Assim, tente não descer tanto do salto, tenta manter uma linha de comportamento e raciocínio que possam ser equilibradas com qualquer estado emocional.

Faça a combinação amorosa dos signos com o Cupido do Amor!

Câncer 

Nós sabemos que você gosta de se sentir única, e para ele você com certeza é. Mas a verdade é que seu ciúme está muito relacionado com a sua autoestima e confiança, por isso, tome conta desses aspectos na sua vida. Querer passar um tempo com outras pessoas não quer dizer que você não está sendo o suficiente, mas todos nós precisamos de um amor e outras amizades também!

 

Leão 

Você costuma ser um livro aberto, mas nem todo mundo é assim. E também não é porque seu companheiro não é assim que ele está te escondendo algo. Dê tempo ao tempo, deixe que a pessoa queira se abrir, e não force a barra. A melhor coisa que você pode fazer é se mostrar sempre disposta a ouvi-lo.

 

Virgem 

Se você percebe que seu companheiro está num momento ruim ou um tanto preguiçoso, você já começa a pensar que ele não está mais interessado, que ele não quer mais fazer dar certo, e por isso o relacionamento acabou. Calma! Um relacionamento não é trabalho. Tente não ser tão crítico, e ao invés de fazer cobranças, pergunte onde os dois podem melhorar.

Como cada signo sabota seus relacionamentos

Libra 

Você precisa entender que conforme o tempo passa, o relacionamento vai se tornando mais sólido, e com isso todo aquele fascínio e declarações dos primeiros meses são substituídos por companheirismo, parceria e carinho de outras formas. Preste atenção nos pequenos gestos, não é porque o amor “muda”, que ele deixa de ser amor.

Como manter um relacionamento com cada signo

Escorpião 

Intenso e possessivo do jeito que é, ele literalmente vira o bicho só de ver a parceira trocando mensagens com outra pessoa. Lembre-se: você não é dono de ninguém. Converse — sempre. Não há necessidade de jogar gelo ou fazer jogos emocionais, quanto mais um escândalo.

 

Sagitário 

Você costuma ser uma pessoa coerente, mas se algo sai do eixo, se ele se comporta ou diz algo que não vai de acordo com suas ideias, você literalmente não mede suas palavras. Sendo assim, tente controlar sua sinceridade e o veneno que você sabe usar quando é conveniente. Certas palavras quando proferidas causam um estrago que antídoto nenhum pode reparar.

 

Capricórnio 

Para você, confiança é tudo. Assim, se qualquer dúvida bate à sua porta, isso já é motivo para te abalar, e consequentemente acaba abalando o relacionamento. Mais uma vez, converse. Não faça algo que possa se arrepender depois. Além disso, vigiá-lo não levará a nada. Desconfiança só atrai mais desconfiança.

Fim do relacionamento: a reação de cada signo

Aquário 

Apesar de ser uma pessoa mais racional, o ciúme bate na porta de qualquer um. Não precisa ficar desconfiada ou desconfortável se ele for dar uma espairecida com o pessoal. Saia junto, misture-se no mundo dele. Ter uma vida a dois não quer dizer que a liberdade de cada um será prejudicada. 

O ciúme é uma faca de dois gumes. Ora fere e destrói, ora fere, cura e nos torna mais fortes. Por isso, tratem de controlar seus sentimentos! Sejam racionais e mais empáticos. E lembrem-se: tudo se resolve numa boa conversa!

Amor entre signos iguais funciona?

Peixes 

O pisciano tem uma tendência a dramatizar o que vê, o que acha que vê e o que sente. Por isso, quando ficar enciumada tente ser racional, analise os fatos, e não aumente nada! Não tem nada mais injusto (e irritante) do que alguém te dizer que você fez algo que não fez, ou colocar palavras na sua boca.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.