Conheça as 3 características que definem cada signo

A Astrologia é uma grande forma de conhecer a si mesmo, bem como o outro. Por meio da data de nascimento de alguém, podemos descobrir alguns de seus traços mais marcantes e que definitivamente falam muito de sua personalidade.

Muitos podem não acreditar, mas as características dos signos do Zodíaco se revelam bastante verídicas, e não é à toa que muitas pessoas gostam de saber o signo de alguém logo no início de uma conversa. Não devemos ser radicais, mas, para quem entende um pouco sobre signos, essa informação é bem útil para termos uma ideia de com quem estamos lidando, não é mesmo?

Assim, caso esteja buscando aprimorar seus conhecimentos sobre os signos do Zodíaco, confira as três principais características de cada signo a seguir:

Áries – nascidos de 21 de março a 20 de abril

3 características que definem cada signo - Áries

Conquistador: os arianos têm uma forma única de fazer as coisas acontecerem. Esse lado conquistador vai muito além de romances.

Excelente senso de humor: é verdade que eles não levam muito na esportiva quando a piada é relacionada com alguma ferida deles, mas, para todo o resto, o ariano tem um excelente senso de humor e costuma ser o responsável por fazer a festa acontecer.

Entenda como a Astrologia Transpessoal representa sua missão na Terra

Charmoso: ligado ao seu jeitinho conquistador, os arianos têm um charme muito especial. Eles têm o poder de fazer as pessoas quererem conhecer cada vez mais sobre eles, além de deixarem aquele gostinho de “quero mais”.

Touro – nascidos de 21 de abril e 20 de maio

3 características que definem cada signo - Touro

Sereno: o taurino tem aquela vibe de “nada pode me abalar”. A não ser que alguém cutuque seu lado teimoso, ele está sempre de boa, e sua serenidade é de causar inveja em muitos.

Decidido: ou teimoso – escolha a palavra que lhe fizer mais sentido. Quando o taurino coloca uma coisa na cabeça, não há nada que o convença do contrário. Ele persistirá com sua decisão até o fim.

Paciente: é preciso MUITO trabalho para abusar da paciência do taurino. Ele estará ali, por exemplo, esperando você escolher suas roupas pelo tempo que for. Afinal, ele sabe que apressar uma decisão pode garantir muito mais atrasos no futuro.

Gêmeos – nascidos de 21 de maio a 20 de junho

3 características que definem cada signo - Gêmeos

Companheiro: geminianos são cheios de energia e topam qualquer programa se for para estarem juntos daqueles de quem gostam. Eles são definitivamente aqueles amigos sobre os quais dizemos: “Com ele, não tem tempo ruim”.

Inteligente: o geminiano é muito antenado e pode falar com você sobre qualquer assunto! Sua curiosidade é uma das maiores aliadas de sua inteligência.

Estável: geminianos são instáveis por natureza, mas costumam tentar demonstrar o oposto para aqueles ao seu redor. Por dentro, eles podem estar uma confusão só, mas, por fora, eles tentam demonstrar que são estáveis e que tudo está sobre controle!

Câncer – nascidos de 21 de junho a 21 de julho

3 características que definem cada signo - Câncer

Sensível: cancerianos têm uma sensibilidade muito aflorada! Eles sentem quando o outro não está bem, e esse seu traço faz com que sua empatia chegue a um nível muito avançado, quando comparado aos outros signos.

Carinhoso: o nativo desse signo é muito família! Ele adora estar por perto de seus entes queridos e, principalmente, demonstrar todo o afeto que guarda em seu coração.

Emotivo: cancerianos se emocionam MUITO fácil! Sabe aquela pessoa que chora com propaganda de margarina? Pode apostar que ele nasceu entre junho e julho!

Leão – nascidos de 22 de julho a 22 de agosto

3 características que definem cada signo - Leão

Forte: graças a seu espírito de liderança, os leoninos têm uma força e resiliência sem igual. Eles sentem que precisam ser fortes não só para si mesmo, mas para todos aqueles que os seguem.

Livre: ninguém diz a um leonino o que ele deve fazer. Além disso, não há nada tão importante para o nativo de Leão do que ele mesmo. Essa certeza lhe garante toda a liberdade e independência que alguém possa buscar!

Extravagante: sim, ele ama ser o líder e o centro das atenções. Ele gosta de ser elogiado e que os holofotes estejam sobre ele. Por isso, sua extravagância costuma ser bastante elevada!

Virgem – nascidos de 23 de agosto a 22 de setembro

3 características que definem cada signo - Virgem

Tímido: virginianos são verdadeiros introvertidos. Eles têm bom gosto, mas preferem passar sem chamar muita atenção, exatamente por não saberem lidar com isso muito bem.

Perfeccionista: o nativo de Virgem é extremamente detalhista. Ele quer que tudo seja perfeito, e isso lhe rende a fama de ser extremamente crítico.

 

Descubra como a Astrologia funciona e como ela pode mudar a sua vida

Observador: devido a seu lado detalhista, o virginiano é um grande observador. Ele costuma ler pessoas e situações como ninguém!

Libra – nascidos de 23 de setembro a 22 de outubro

3 características que definem cada signo - Libra

Educado: librianos são finos e educados. Eles medem o tom de voz e pensam muito nas palavras antes de falar, a fim de não magoar ou insultar sem intenção.

Gentil: o nativo de Libra ama ajudar as pessoas. Ele tem uma natureza gentil e acolhedora, sendo uma companhia sempre muito agradável.

Charmoso: o charme do libriano é o que lhe garante a fama de pegador. Famoso pelo “olhar 43”, o nativo de Libra não consegue controlar a atração que exerce sobre os outros. Como diria o Tio Ben de “Homem-Aranha”: com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades.

Escorpião – nascidos de 23 de outubro a 21 de novembro

3 características que definem cada signo - Escorpião

Genioso: escorpianos têm fama de serem sóbrios, mas não ouse provoca-los. Eles são geniosos e guardam ranço como ninguém!

Meticuloso: o nativo de Escorpião é estrategista por natureza. Cada um de seus passos, ações e decisões é pensado com muito cuidado e reflexão.

Teimoso: quando o escorpiano coloca algo na cabeça, não há ninguém que o faça mudar de ideia, principalmente se for algo que o magoou ou não saiu de acordo com seus planos.

Sagitário – nascidos de 22 de novembro a 21 de dezembro

3 características que definem cada signo - Sagitário

Disciplinado: Sagitário é um signo que trabalha muito com as metas. Se ele sabe que algo precisa ser feito, ele dedicará toda sua energia a isso.

Alegre: otimista por natureza, o sagitariano é uma pessoa alegre e divertida. Sua energia é leve, e as pessoas adoram tê-lo por perto.

Aventureiro: sagitarianos adoram descobrir coisas novas e, principalmente, locais novos! Eles adoram fazer algo que nunca fizeram antes ou ir a lugares completamente diferentes.

Capricórnio – nascidos de 22 de dezembro a 20 de janeiro

3 características que definem cada signo - Capricórnio

Forte: capricornianos são bastante responsáveis, e esse costuma ser o segredo de sua força. Eles sabem que dependem apenas de si mesmos, e isso os torna fortes.

Determinado: o nativo de Capricórnio leva seus objetivos muito a sério; por isso, ele coloca toda a sua energia para realizar suas metas e se tornar alguém bem-sucedido.

Resistente: não é porque você é determinado que você não tem suas fraquezas. Apesar de as coisas não saírem como o planejado, o capricorniano tem a personalidade certa para resistir e continuar a busca daquilo que deseja.

Aquário – nascidos de 21 de janeiro a 19 de fevereiro

3 características que definem cada signo - Aquário

Divertido: Aquário é um signo leve e divertido! Ele adora animar e compartilhar sua alegria com aqueles que estão ao seu redor.

Companheiro: bastante comunicativo, o aquariano tem um talento para sentir o ambiente e oferecer suporte e companheirismo aos seus entes queridos.

Encante-se com o que os astros representam na Astrologia

Genioso: aquarianos costumam ter opiniões bastante fortes e consolidadas. Nativos de um signo de mudanças e do futuro, eles se revelam bastante geniosos com pessoas e situações conservadoras, por exemplo.

Peixes – nascidos de 20 de fevereiro a 20 de março:

3 características que definem cada signo - Peixes

Sonhador: piscianos vivem numa realidade completamente diferente. Eles vivem sonhando, dormindo ou acordados, sobre suas vidas perfeitas e tudo que poderia acontecer.

Talentoso: o nativo de Peixes tem uma ótima intuição, além de ser bastante criativo. Esse combo lhe garante um talento único para qualquer tarefa que deseje realizar.

Carente: piscianos são inseguros e, por isso, precisam de atenção constante. Eles gostam de se sentir amados e queridos e sofrem quando não recebem a atenção que desejam.

Sim, a Astrologia é uma ótima forma para se conhecer e conhecer os outros. Mas não se engane com estereótipos: esse assunto não é simplesmente preto e branco.

Há muitos outros fatores na Astrologia e na vida que influenciam a personalidade de uma pessoa. Por isso, tudo bem ter uma ideia de como uma pessoa pode ser, mas nunca cometa o erro de julgar o livro pela capa, ok?