Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que os astros representam na astrologia?

Astrologia: o que são os astros?

Como os astrólogos leem nossos momentos atuais? Em quê eles se baseiam para saber se é momento de investir em algo ou de adiar os planos? Conheça agora um pouco sobre os astros e sobre o que eles significam na astrologia!

O que são os astros

A astronomia e a astrologia têm a mesma origem: a observação dos astros. Num certo período da história, contudo, os campos de estudo se separaram, então nasceram as diferenças. Na astronomia temos astros que giram em torno de planetas e diferentes corpos celestes. Para a astronomia, todos os corpos celestes que habitam o espaço são conhecidos como astros. Na astrologia, no entanto, “astros” remete aos planetas, conhecidos como astros iluminando (corpos celestes que refletem luz, pois não a emitem), bem como à Lua; a outra categoria refere-se ao Sol - juntamente às demais estrelas, conhecidos como astros luminosos, pois emitem luz.

Os astros na astrologia

Na prática, é mais simples do que parece. Os astros, no mapa astral ou em trânsito, apresentam significados semelhantes; o que mais altera seu sentido dependerá da interpretação individual de cada situação, porém a base é sempre a mesma. Conheça agora os significados dos principais astros:

Sol:

Representa a essência do ser humano, seu ego e seus dons. O sol epresenta a figura masculina; quando em trânsito, destaca a evidência desse aspecto na vida do cliente.

Lua:

O astro que domina as emoções, como nos sentimos e como reagimos emocionalmente a diferentes situações. Representante da figura feminina, a Lua indica um momento sensível a seguir.

Como os planetas podem influenciar o seu corpo?

Mercúrio:

Planeta regente de irmãos e vizinhos, também é o planeta do pensamento e da comunicação. Esse astro trabalha com a nossa maneira de pensar e de expressar isso ao mundo exterior.

Vênus:

Figura feminina, Vênus rege nossos gostos, o que valorizamos e o que buscamos em nossas relações. Em trânsito, se positivo, pode indicar boa comunicação e sorte; em caso negativo, preguiça e dificuldade em relações.

Entenda a relação dos planetas com os 4 elementos

Marte:

Regente da figura masculina, Marte lida com a nossa energia, nosso modo de agir e a administração da nossa agressividade. Em trânsito, sugere energia e iniciativa; em casos ruins representa confrontos e irritabilidade.

Júpiter:

Regente de juízes, padrinhos e benfeitores, Júpiter cuida da confiança. Em trânsito, representa sorte. Em caso negativo, indica gastos e ilusões.

Saturno:

Regente das figuras de autoridade, Saturno trabalha com nossas inseguranças, cobranças e características a melhorar. Em trânsito, indica organização e bom senso; em caso negativo, sugere dificuldades e necessidade de aperfeiçoamento.

Urano:

O planeta da mudança. Esse astro revela nosso lado rebelde e pontos de inovação. Em trânsito, sugere mudanças positivas; em casos negativos indica imprevistos.

Netuno:

Planeta dos sonhos e das ilusões. Netuno cuida do nosso lado mais sonhador e idealista. Em trânsito, indica empatia e sorte; em caso negativo, desafios e adiamentos.

Plutão:

Talentos escondidos. Plutão é o planeta que cuida de todo o potencial que só podemos adquirir por meio do autoconhecimento. Em trânsito, indica determinação, mas em casos negativos sugere tensão e chance de perda.

Uma vez que você saiba os significados dos astros e entenda como ler um mapa astral, será possível compreender o momento atual de alguém, bem como dar conselhos sobre se é a hora de investir em algo ou deixar para mais tarde.


Veja também: O planeta regente de cada signo!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.