por Equipe Horóscopo Virtual

Importância das quadraturas no mapa astral

As quadraturas são aspectos de tensão e problemas no mapa astral de cada um. Representam o que cada pessoa precisa trabalhar para vencer e superar. Esses aspectos vão estar presentes durante toda a vida, por isso é muito importante trabalhá-los para que melhorem.

É preciso encontrar uma forma de conviver com as quadraturas, de modo que você não fique parado por causa delas. Por isso, apesar de serem aspectos tensos no mapa, não precisam ser encarados sempre como algo ruim ou como energia negativa, afinal te desafiam a melhorar e, com isso, você tem a chance de evoluir como pessoa, o que é muito bom.

Mas não pense que seja fácil trabalhar as quadraturas, afinal, são aspectos com os quais a pessoa não consegue lidar muito bem. Podem ser medos, frustrações e/ou limitações. Então, não é fácil. Mas vale a pena. E, por isso, elas são tão importantes no mapa natal de cada um de nós. Elas nos mostram nossas dificuldades e nos dão um motivo para superá-las ou ao menos melhorá-las.

Vale dizer, também, que os pontos que formam uma quadratura estão sempre ativos, então, representam aspectos frequentes no dia a dia da pessoa. Por isso, se você deixar a quadratura de lado e simplesmente tentar esquecê-la, isso te fará estagnar no mesmo lugar e, de alguma forma, vai atrapalhar sua vida. 

A quadratura ocorre a 90°, portanto delimita uma relação com elementos antagônicos. Por exemplo: se temos um planeta no elemento ar (signos de Gêmeos, Libra e Aquário), a quadratura pode ocorrer no elemento água (signos de Câncer, Escorpião e Peixes) ou no terra (signos de Touro, Virgem e Capricórnio), ou entre os dois.

A quadratura representa a disputa de energias num mesmo assunto. É como se uma mesma pessoa tivesse vontade de planejar a vida (Capricórnio), mas acaba fazendo tudo sem pensar (Aquário), por exemplo. Isso representa uma quadratura. Essa dualidade de forças opostas lidando com um mesmo aspecto da vida de alguém. Por isso, é necessário trabalhar essa força para que o equilíbrio seja alcançado e, com isso, a pessoa consiga melhorar e evoluir. Se forem ignoradas, essas forças opostas continuarão atuando todos os dias, e isso pode prejudicar muito alguém.

Isso não significa, no entanto, eliminar os instintos da pessoa e fazer com que ela pense e analise muito antes de agir (ainda usando o mesmo exemplo), afinal, às vezes, agir por impulso é válido. O segredo da evolução pessoal é o equilíbrio. É trabalhar cada quadratura lidando com as forças da melhor forma e na melhor proporção, usando cada uma delas em momentos específicos.

Permita que suas quadraturas sejam desafios em sua vida, nos quais você vence obstáculos a cada dia para se tornar alguém mais produtivo. Não deixe que elas se tornem motivos de limitações e frustrações.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.