Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como o alinhamento dos planetas nos afeta?

Você sabe o que é um alinhamento planetário? Ou o mais conhecido “stellium”? O que é isso? Como ele te influencia? Descubra agora no astrologia repórter! 

O que é o alinhamento planetário 

Os astros estão sempre em movimento, e com isso eles passam por todos os signos cada um na sua respectiva velocidade. Quando o alinhamento planetário, ou stellium, acontece, três ou mais planetas se alinham, ou se aproximam a uma distância de até 30º do primeiro ao último. O que é algo relativamente raro, levando em consideração que cada astro apresenta uma velocidade e posição diferente no céu. 

Como isso te influencia 

Quando o alinhamento acontece, ele costuma durar no máximo um mês, e seu principal objetivo se encontra em um ou mais planetas reforçar a ação de outro, isto é, se um planeta irá influenciar sua produtividade positivamente, como Capricórnio, o outro planeta pode beneficiar ainda mais essa relação. A não ser que ele seja um planeta maléfico, e caso ele seja, pode reforçar a energia negativa de outro (caso também seja maléfico) ou pode neutralizar a energia de um benéfico. 

Leia também: Significado dos planetas no mapa astral

Como interpretar esse acontecimento no mapa astral 

Esse fenômeno funciona como o filme “Divertidamente”. Cada astro é como se fosse um personagem dentro da nossa mente, e essa emoção é preenchida com as características dos signos do zodíaco. Se tivermos muito do mesmo planeta, é como se tivéssemos um exército de uma mesma característica, e com isso podemos nos sentir tanto empoderados quanto confusos e estagnados devido a uma mesma grande quantidade de energia se dirigindo para um mesmo canal. 

O propósito espiritual 

O alinhamento no mapa astral serve para que nós estejamos mais atentos às nossas qualidades e defeitos, e encontremos formas de melhorar. Já quando o stellium acontece num cenário mais amplo — sendo isso numa fase do cenário mundial, uma onda social, ou estado de consciência coletivo — essa é uma oportunidade para que nós prestemos mais atenção ao que está acontecendo à nossa volta e que encontremos um jeito de seguir o fluxo do que determinado signo está propondo para o todo, e claro: sempre de uma maneira positiva. 


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.