Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que aprender com os planetas?

Na astrologia, estudamos o mapa astral que é a representação da personalidade de cada um. O que conhecemos por “signo” na verdade é apenas o posicionamento do Sol no mapa de uma pessoa. Além do Sol, estudamos cada característica dos outros planetas do sistema solar no mapa astral e o que eles podem nos ensinar. Veja abaixo um pouco mais sobre cada um deles.

Sol

O Sol representa a nossa nobreza de caráter. É a característica da personalidade que nos ensina a ser nobres e verdadeiros com todos. Isso se reflete principalmente quando aprendemos a lidar com as outras pessoas como iguais e com respeito, de forma nobre e pura.

Lua 

Representa uma inteligência emocional aliada a intuição. É o centro de nossas emoções e nos ensina que devemos ter a intuição ativa, além da razão. Quando sentimos mais, aprendemos a ter empatia com os outros e isso nos torna seres humanos melhores.

Mercúrio 

É o planeta que simboliza a curiosidade e o movimento. Ele nos ensina a ser mais ativos tanto na mente quanto nas emoções. Isso nos ajuda a sermos mais espertos com nós mesmos e também ao lidar com as outras pessoas, sempre de forma verdadeira e sincera.

Vênus 

Vênus nos ensina sobre os prazeres da vida. Seja eles prazeres emocionais nos relacionamentos ou prazeres físicos, com os bens materiais. O mais importante é ter a consciência de que Vênus nos indica a ter prazer de forma saudável e equilibrada.

Marte 

É o planeta que nos ensina a ter vontade e agir. Mas lembrando que a nossa vontade não é contrária à vontade dos outros, mas sim é uma vontade que luta pelo bem coletivo. Marte não limita as energias, mas faz com que elas estejam em favor para que tudo o que precisa ser feito, seja feito.

Júpiter 

Júpiter nos ensina a buscar a sabedoria. A sabedoria se adquire não apenas pelo estudo, mas pela prática. Se aprende por praticarmos aquilo que aprendemos visando o bem coletivo. Júpiter representa a benevolência e por isso toda a sabedoria adquirida deve ser utilizada para o bem de todos.

Saturno 

Esse planeta representa a busca por excelência em tudo o que fazemos. Para crescermos como pessoas não podemos ficar estagnados. Por isso, Saturno surge para nos ensinar a importância de sempre estar melhorando e buscando a evolução.

Urano 

Urano nos ensina que o impossível é possível. Tudo aquilo que nos surpreende é um ensinamento de Urano. Esse planeta nos mostra que tudo é possível para o seu bem e para o bem coletivo. Se você busca sempre melhorar como pessoa e contribuir com o mundo, Urano te mostrará que tudo pode acontecer de bom para você.

Netuno

Netuno nos ensina sobre a sensibilidade e a conexão com o mundo espiritual. Tudo aquilo que nos acontece que parece estar em um plano mais sutil é um ensinamento que Netuno tem para nos dar. Netuno indica a importância de se conectar com um plano maior do que o ser individual.

Plutão 

Plutão nos ensina sobre a importância da transformação. Tudo tem o seu fim para que exista um novo começo e Plutão indica essas mudanças de ciclos. Por isso, devemos encarar todo fim com a sabedoria que esse planeta nos dá. 


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.