Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Importância de Netuno e Plutão na música

Quando alguém pede um Mapa Astral pessoal, uma das maiores motivações que aparecem é tentar descobrir os seus talentos naturais que possam ser utilizados em suas profissões. Um estudo astrológico não determina qual é a melhor profissão para cada Mapa, mas pode ajudar a clarear alguns pontos. A profissão é uma questão de escolha, mas as energias com as quais você nasceu e fazem parte do seu ser podem e devem ser utilizadas em benefício do seu trabalho. Dessa forma, existem algumas energias notadamente mais fortes em mapas de algumas pessoas com trabalhos semelhantes. Neste artigo, vamos falar sobre os músicos.

Para começar, podemos falar sobre alguns signos comuns encontrados em mapas de músicos e artistas. Os signos de Água tem uma forte presença nesse meio. O signo de Peixes facilita a conexão com os outros planos e por isso é muito comum encontrarmos ele em diversos planetas de músicos e de artistas em geral. O signo de Câncer tem o potencial de colocar toda a sua fluidez emocional em forma de arte. Por isso, poetas que também escrevem letras de músicas podem usufruir bem dessa energia em seu ofício. E Escorpião é o signo que tornas as emoções mais intensas, o que para músicos é algo extremamente importante.

Porém, além dos signos de Água, alguns signos de outros elementos também podem aparecer com o seu papel nessa profissão. A criatividade de Aquário, o perfeccionismo de Virgem (principalmente em músicos eruditos e que prezam pela técnica), a alegria de Sagitário e a harmonia de Libra. Todos os signos podem aparecer em um mapa de um músico, porém cada um deles vai dar uma característica diferente para a forma como ele compõe ou executa suas músicas.

Quanto aos planetas, vamos focar em dois que têm uma influência forte em mapas de artistas: Netuno e Plutão. Netuno, quando está forte no mapa de alguém, facilita a conexão com o todo, com o mundo espiritual e astral e pode ajudar a pessoa a ter mais inspiração e perceber o mundo de uma forma diferente, o que é uma característica forte nos artistas. Dependendo de aspectações que tiver com outros planetas, sua influência pode ser ainda mais forte para a pessoa. A análise da casa também pode ajudar a explicar em que momento o músico utiliza essas energias netunianas. Além disso, alguém com uma influência forte desse planeta também tem uma facilidade para lidar com o mundo do inconsciente, que é de onde vem muitas das emoções que impulsionam a criação de uma bela música.

Já Plutão é um planeta que lida com transformações e tudo é muito intenso onde ele está localizado. Assim como Netuno, sua influência pode ser maior ou menor dependendo das aspectações que tiver com os outros planetas. Mas, de uma forma geral, artistas e músicos costumam ter uma facilidade para lidar com as energias desse planeta. Sentir o mundo de forma mais intensa faz com o que o artista coloque todas as suas forças e frustrações em sua obra. Com a influência de Plutão, tudo pode ficar mais visceral e as grandes obras têm esse poder de se mostrar ao mundo e transformá-lo pela força de seu impacto. Assim como a música e as artes se dão bem com Plutão, o planeta também tem a sua influência reconhecida por aqueles que admiram os mais diversos tipos de arte.

O que é importante entendermos sobre a influência desses planetas e dos signos, de acordo com a profissão, é que eles podem ajudar com as suas energias, mas não precisam ser vistos como determinantes e fatalistas sobre qual carreira profissional a pessoa deve seguir. Pois cada energia pode ser usada para o bem, independentemente se você for um músico, artista ou tiver qualquer outra profissão que ame.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.