por Equipe Horóscopo Virtual

O que cada planeta significa?

Quando falamos de astrologia a primeira frase que todo mundo pergunta é: “qual o seu signo?” O que muita gente ainda não sabe é que esse “signo” que todo mundo fala é apenas o signo solar. Ou seja, é qual signo o Sol está indicando no seu mapa astral. O mapa astral possui ainda a indicação dos outros planetas do sistema solar, cada um deles representando um traço da sua personalidade. Veja abaixo o que cada planeta representa:

Sol

É como você se mostra para o mundo. É a sua essência exposta, como você é para os outros e o que deve fazer por eles. Se temos muitos aspectos da personalidade que ficam escondidos, ao contrário também temos o Sol, que indica tudo aquilo que não escondemos, que não devemos ter vergonha de mostrar para ninguém.

Lua

Se o Sol indica o que você mostra para o mundo, a Lua indica como você é no seu íntimo. Ela mostra os sentimentos que você sente que são seus e como você é quando está sozinho e em contato com o seu mundo particular e, muitas vezes, também inconsciente.

Mercúrio

É o planeta da inteligência emocional. Mostra como você lida com as suas emoções e as expressa. Por isso, é o planeta associado à comunicação e à linguagem. Também indica a forma como você tem facilidade para aprender e estudar.

Vênus

É o planeta dos relacionamentos. Ele indica pelo que você se sente atraído e o que te agrada no mundo, seja em pessoas, situações ou lugares. Também é um planeta ligado às emoções e que indica como você ama e se relaciona com os outros.

Marte

Marte indica como você usa a sua energia. Por isso, é um planeta que indica ação. Como você age, gasta energia (em diversas atividades, inclusive no sexo) e tem ímpeto. Também pode indicar como você lidera e toma iniciativa e, por um lado negativo, também pode indicar como você briga.

Júpiter

É o planeta da benevolência, da sabedoria e da prosperidade. Ele indica as energias que são favoráveis para você. Ou seja, o que te ajuda e é fácil de colocar em prática em sua vida. Onde Júpiter está é onde você terá mais facilidades do que dificuldades.

Saturno

Saturno representa o “professor disciplinador” interno que existe para fazer você evoluir pelas restrições. Em outras palavras, ele indica em quais energias você terá uma certa limitação e deve superar isso para poder crescer como pessoa.

Urano

É o planeta da quebra de padrões, da inovação e do rompimento com o que não serve mais. Ele mostra onde você tem potencial de inovar e trazer algo novo para a sua vida.

Netuno

Netuno é a conexão espiritual que todos temos. Ele indica como podemos nos conectar com algo maior que nós e termos uma inspiração divina e espiritual para nos guiar.

Plutão

É o planeta que representa a renovação de ciclos e a superação de traumas emocionais. Tudo no universo funciona em períodos e Plutão lhe indica como você vai passar por transformações em sua vida.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.