Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Qual é a relação entre espiritualidade e autoconhecimento?

Para falarmos da verdadeira relação entre espiritualidade e autoconhecimento acredito que o mais fácil seja definir o que cada um destes conceitos realmente significam. Vamos lá?

Espiritualidade ainda é um conceito muito confundido com religiosidade, mas na verdade um não está diretamente ligado a outro. A religiosidade pode ser a sua espiritualidade, mas não precisa necessariamente ser conectada a nenhum tipo de religião.

Espiritualidade é saber qual é seu verdadeiro eu, seu propósito. Descobrir dentro de você o que realmente acende sua alma e te tira todas as amarras. Sabe aquela coisa que você faz naturalmente como se fizesse parte de você ou aquilo que não consegue viver um dia sem pensar? Provavelmente, estas são as suas espiritualidades.

Para um músico a conexão com sua guitarra e cada riff que tira dela é a espiritualidade mais alta que ele pode conseguir. Já para uma mãe ver seu filho crescer e dar os primeiros passos é a conexão mais íntima e profunda que tem com seu espiritual. Em resumo, espiritualidade é saber o que realmente te faz bem e faz parte de seu ser.

Já autoconhecimento é um conceito mais difundido e que gera menos dúvidas. Basicamente, é o ato de conhecer a si mesmo, ir em busca de suas perguntas, seus propósitos e seus verdadeiros objetivos. É conhecer o que te faz bem e também aquilo que te desagrada. É entender quais são suas falhas e buscar formas de melhorar isso. É querer crescer diariamente em busca de ser alguém cada vez melhor. É aprender com seus erros e entender que a vida é feita de evolução. É descobrir o que te move na vida. Em resumo, autoconhecimento é ter plena consciência de quem se é.

Agora, com os conceitos bem definidos, acredito que você já tenha percebido qual é a relação entre espiritualidade e autoconhecimento. São todas as possíveis. Arrisco até dizer que são sinônimos para a mesma denominação. Afinal, se você tem autoconhecimento, já foi capaz de descobrir qual é a sua verdadeira espiritualidade e se você tem uma espiritualidade avançada e desenvolvida, é porque tem um ótimo autoconhecimento. 


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.