por Equipe Horóscopo Virtual

Entender nossos limites é sinal de sabedoria

É mais do que normal que queiramos sempre ultrapassar os nossos limites, fazer mais do que podemos realmente dar conta. Queremos sempre crescer, nos renovar, dar o primeiro passo em uma estrada completamente diferente da que sempre caminhamos.

Mas precisamos compreender que, acima de tudo, entender os nossos limites e saber até onde podemos chegar é essencial para viver uma vida mais tranquila e prazerosa. E, para isso, é preciso muita coragem.

Todos nós temos limites. Obviamente, eles são diferentes para cada um, já que cada pessoa tem suas dificuldades e facilidades, um jeito diferente de enxergar a vida de acordo com tudo o que vivemos e aprendemos durante nossa jornada.

Aceitar nossos limites não significa que estamos nos acomodando. Significa que estamos deixando de lado um cabo de guerra e que não sofreremos mais por isso. Significa que algumas coisas estão fora de nosso alcance naquele momento e que, com mais cuidado, determinação e aprendizado, poderemos alcançá-las na hora certa.

Tudo isso só acontece com a ajuda do autoconhecimento, por isso, questione-se em todos os momentos. Reflita, veja o que está fazendo e que atitudes poderia tomar para mudar as situações de tua vida. Seja honesto(a) consigo mesmo e entenda, acima de tudo, que muitas coisas não dependem só de você.

E, para terminar: não tenha medo da palavra LIMITE. Saber enxergar os nossos limites é contemplar nossa realidade com sabedoria. 


Artigo escrito por Caroline Bespalec da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.