por Equipe Horóscopo Virtual

10 dicas de fortalecer seu eu espiritual

A espiritualidade faz parte, ou ao menos deveria fazer, da vida de todos nós. No entanto para alguns parece ser mais difícil conseguir desenvolver esse aspecto, talvez por falta de conhecimento ou por algum bloqueio sem explicação aparente, nem todos conseguem se conectar com o seu eu espiritual

Existem algumas formas de trabalhar a espiritualidade existente em você e fazer com que ela aflore de maneira gradativa e natural. Basta que você tenha em mente que realmente quer expandir a sua espiritualidade e seguir algumas dicas que relacionamos abaixo. Confira:

Aprenda a respeitar

Infelizmente as pessoas não se preocupam com os outros e com as coisas ao seu redor. A falta de respeito limita qualquer chance de conexão com o seu eu espiritual, pois é um princípio básico que ela não pode e jamais renegará. Aprenda a respeitar o próximo e, principalmente, a si mesmo! 

Cuide de si mesmo

Aprender a cuidar de si mesmo, tanto do corpo quanto da mente, é premissa fundamental. Quando não estamos em paz internamente, não conseguimos nos conectar com nada que for espiritual. É preciso cuidar primeiro do que é mundano para depois conseguir entender e viver situações astrais. Alimente-se bem, exercite-se e estimule a sua mente sempre que possível. 

Positividade

Os pensamentos positivos só atraem coisas boas para a sua vida. O otimismo expande a sua visão de mundo e te faz ter muitas realizações a mais do que você teria de outra forma. Aprenda a enxergar o lado bom de cada acontecimento de sua vida! 

Leia também "5 fatores que constroem a espiritualidade"

Exercite a aceitação

Muitas vezes, nós perdemos o tempo precioso de nossas vidas questionando os acontecimentos e pessoas de nosso convívio. Se me permite um conselho, sugiro que pare com isso o quanto antes! É preciso que você aceite em seu coração as coisas e as pessoas como elas verdadeiramente são e aprenda a lidar com elas da melhor forma que encontrar. 

Ter limites

Tudo nessa vida necessita de limites! Nada, nem mesmo as coisas boas, continuam boas se forem consumidas de forma exagerada. Descubra quais são os limites de cada coisa e/ou pessoa e os respeite. Estipule os seus limites para cada ação diária.

Escreva os seus pensamentos

Criar o hábito de escrever os seus pensamentos mais sinceros, desejos profundos e até mesmo os sonhos diários é uma forma de autoconhecimento. Quando externamos o que pensamos, começamos a ver com outros olhos tudo o que sentimos. Assim, nós aprendemos a lidar com as situações da melhor forma.

Meditação

Pode parecer uma prática difícil no início, mas persista com foco no seu propósito e você conquistará a sua espiritualidade em vigor muito antes do que imagina. A meditação te coloca com o seu eu mais profundo e, por isso, é uma lição gigantesca de autoconhecimento.

Abuse das cores

As cores existem por motivos que vão muito além do que apenas a questão estética. Cerque-se de cores e verá a sua espiritualidade aflorando intensamente. Use nas roupas, nos objetos de decoração da sua casa e onde mais for possível. Energize-se! 

Sorria sempre

Use e abuse do seu sorriso na maior parte do tempo que for possível, mesmo e principalmente nos dias mais difíceis! O sorriso te conecta com as energias mais positivas que estiverem próximas de você. 

Cultive a calma em seu coração

Leve a vida no ritmo que ela te pedir, não se desespere e jamais se apresse por algo que não vai mudar em nada. Quando temos calma em nossas ações, também temos paz em nossos corações. 


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.