Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas para eliminar pensamentos negativos

Antes de tentarmos eliminar um pensamento negativo, precisamos saber o que ele é e como se originou em nossa mente.

Esses tipos de pensamento normalmente estão associados à alguma situação ou dor que tenha nos afetado fortemente. Eles ficam em nosso inconsciente, até que algo sirva como gatilho para trazê-los à tona.

Existe poderes nas emoções negativas que você não percebe. Entenda!

Por exemplo: você assistiu no noticiário que há uma onda de assaltos na cidade; instantaneamente, sua mente começa a projetar diversos pensamentos de medo.

Por pior que sejam esses momentos de negativismo, eles também podem te ajudar a curar coisas que estavam, até então, escondidas em sua memória.

Por isso, a primeira dica é: quando você perceber um pensamento negativo constante em sua mente, observe-o. De onde ele vem? Será que isso é real? Medite e o deixe dissolver-se no momento presente.

Depois disso, tente aplicar alguma das técnicas que explicaremos a seguir:

Contato com a natureza

Essa dica é simples, mas eficaz! Quando sua mente parecer um gravador repetindo coisas negativas, vá a um parque ou a algum lugar onde tenha árvores, lagos ou à praia. Ao chegar lá, respire fundo, perceba a paz que a natureza em volta pode te trazer. Abrace uma árvore, molhe os pés no lago ou no mar, fique presente naquele momento e, em pouco tempo, sua mente só conseguirá contemplar a beleza ao seu redor.

Como lidar com pensamentos distorcidos?

Risadas

Nesses momentos também é interessante buscar por fontes de risadas. Você pode procurar por um stand-up na internet, ler piadas prontas ou assistir àquela série que sempre te faz dar risadas. O riso limpa sua aura e afasta o pensamento ruim.

Atividades físicas

Sabe aquele ditado: "a mente descansa onde o corpo cansa"? Bem, isso é real. Quando sua cabeça estiver inquieta, tente correr, pular corda ou faça qualquer exercício que faça seu corpo suar e cansar.

Além do suor eliminar as toxinas do seu corpo, o cansaço fará sua mente desligar completamente. Mas só aplique essa opção se você estiver com seus exames em dia e fazendo os exercícios de forma que não lhe causem lesões.

Como saber se sua casa está com energias negativas?

Veja o lado bom

Quando os seus pensamentos estão negativos é normal que você se torne uma pessoa que reclama de tudo, mas isso só colabora com a constância do negativismo. Tente observar o que você vai dizer antes daquilo sair da sua boca. Experimente evitar a reclamação por um dia, mesmo que você sinta que tenha motivos para isso, e perceberá sua vibração melhorando.

Toda vez que a vontade de criticar vier à tona, rebata com algo pelo qual você é grato. Por exemplo: quando quiser reclamar que a comida está péssima, agradeça por ter o alimento em sua mesa.

Mude o foco

Você também pode pegar algo que ame fazer e mudar o seu foco para aquilo. Quando vier aquela onda de pensamentos negativos, foque em um livro que você gosta, desenhe, dance, cante, deixe sua atenção no que realmente importa.

Seja grato

Além de tudo, você ainda pode respirar fundo e começar a listar mentalmente tudo pelo que você é grato em sua vida. Em poucos segundos, será possível perceber um sorriso brotando e uma alegria inundando seu corpo até que você esteja totalmente calmo e pleno novamente.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.