por Equipe Horóscopo Virtual

5 formas de afastar as energias negativas nas redes sociais

A internet é uma fonte inesgotável de informação que, sem dúvida alguma, nos ajuda diariamente nos assuntos mais diversos. No entanto, podemos também nos tornar reféns dela, caso não saibamos utilizá-la adequadamente. As redes sociais, então, nos prendem ainda mais facilmente e podem ser grandes motivos de negatividade sem que nos demos conta disso.

Se você é daqueles que vivem reclamando do seu feed de notícias e das pessoas que têm em sua lista de amigos, saiba que é possível mudar isso ativamente e desfrutar somente do lado bom desta rede infinita de conhecimento. Siga as cinco dicas abaixo e garanto que sua navegação será muito mais produtiva:

Escolha o que você vê

Temos uma tendência de deslumbramento com a internet e saímos curtindo todas as páginas que surgem na nossa frente, mas é aí que mora o perigo. O ideal é que você adicione no seu feed de notícias apenas páginas que preguem o bem e que transmitam mensagens de positividade, principalmente porque as redes sociais trabalham por meio de algoritmos que entendem que aquilo que você curte é o que você quer ver.

Escolha com quem se relaciona

Se você tem amigos que não se preocupam muito com o que postam e gostam de se lamentar no Facebook em vez de procurarem ajuda e solução para seus problemas, talvez seja hora de rever isso. Não é necessário desfazer amizade, apenas deixe de seguir essa pessoa. Garanto que seus dias ficarão mais leves. Reclamações demais não fazem bem a ninguém.

Ignore postagens tristes ou ofensivas

Por mais que você ache triste ou fique tocado por uma mensagem deste tipo, segure-se e jamais interaja com isso. Os algoritmos trabalharão novamente e, mesmo se você colocar a carinha triste ou comentar discordando, ele entenderá que você gostou e passará a te mostrar ainda mais postagens deste tipo.

Divulgue boas mensagens

Use suas postagens para disseminar bons pensamentos, boas palavras, imagens bonitas ou informações úteis. O conteúdo que você posta também atingirá diversas outras pessoas, então vale a pena pensar se isso fará alguma diferença na vida delas. Postar 15 selfies por dia só mostra como você é narcisista e egocêntrico.

Acesse menos

A última e mais importante dica para aprender a lidar com as redes sociais é essa: acesse o mínimo possível, não vire refém de postagens e de curtidas. Use a internet a seu favor e jamais deixe que ela te domine. Você só tem a ganhar!


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.