por Alana Morgana

Como se defender das energias negativas

O que é uma defesa psíquica? Como saber que estamos sendo atacados? Como reagir, diante desses acontecimentos que parecem inexplicáveis para nós? Pensamos que somos boas pessoas, não fazemos mal a ninguém e mesmo assim, somos atacados de forma cruel e lastimamos. Mas, será que estamos com a mente preparada, o corpo em bom estado? Afinal, somos uma máquina que tem uma alma.

Logo, a máquina pode estar doente e isto facilita a absorção daquela energia nefasta. Se a máquina está doente, é porque estamos falhando em alguma coisa, como má alimentação, peso excessivo, carregando peso, comendo besteiras e na psique, ocorrem os pensamentos egoístas, deseja mal para outrem, dizendo que é justiça, ou então, se fazer de pessoa verdadeira falando verdades que magoam o outro com capa de pessoa justa e que é positiva, fala a verdade, enquanto isso é pura maldade!

Pois é, então quando estamos sendo atacados? Será que nós não estamos nos atacando? Precisamos verificar isso, pois errar é humano, mas persistir, não querer enxergar é burrice, como diz o ditado. Estamos bem, estamos sendo corretos e de repente há um mal súbito, vai-se ao médico e nada esclarece, por mais que se faça, nada funciona.

 Isso é um indício. Se num emprego, saímos sem nenhum motivo aparente, sentimos uma nuvem nefasta pairando sobre nossas cabeças! Arre! Precisamos lembrar se fomos a casa de alguém que nos queria mal e comemos algo de lá; ou então se penteamos os cabelos com o pente de alguém e deixamos fios na casa de uma pessoa com a qual deveríamos nos preocupar, etc.

Se isso existe ou não, ficamos com aquilo na cabeça e procuramos limpar a nossa aura, nosso corpo, através de banhos de ervas, essências específicas para aquela situação, manter uma mente mais positiva, e sentir-se com a proteção das Deidades que você acredita realmente, pois o acreditar, é uma forma de poder imenso, logo, transfira para você aquela força, aquela energia. Isso é muito importante! Canalize-se, sinta-se forte!

Que aquelas energias estão sumindo de seu ser! Vá à praia! Se não puder, tome um banho de sal grosso e depois de elevante, que é uma erva cheirosa e muito energética, bem conhecida... Cuidar da energia, com ervas e banhos é muito saudável, em todas as religiões do mundo as ervas são usadas, e sem religião também, pois são remédios, dali se extraem medicamentos que nos curam!

Uma das coisas mais importantes disso tudo, é a sua condição mental. Se você estiver firme, nada, mas nada vai abalá-lo. Portanto, escudo mental, neles!

Alana Morgana

+ artigos

Alana Morgana, Matriarca e Suma Sacerdotisa da Tradição Athena Pronaia-Coven Corujas Lunares, Taróloga, Cartomante e Terapeuta Holística. Fundadora da Escola de Artes Mágikas Alana Morgana (desde 1984).