Compartilhar

por Valquiria Rita Geraldini

O uso dos florais como auxiliar na tomada de decisões

Aproveitando a tranquilidade e o aconchego de uma tarde fria e chuvosa de outono, resolvi escrever o artigo desta semana.

Vários temas vieram na minha mente, mas fiquei totalmente em dúvida sobre qual seria melhor e, foi aí que surgiu a ideia de escrever sobre a dúvida que muitas vezes surge quando precisamos realizar uma escolha.

Seja por falta de clareza mental para decidir, dúvida entre duas opções ou falta de segurança e de autoconfiança, a dificuldade em tomar decisões ou de se manter firme e fiel em nossas escolhas com certeza já surgiu em algum momento de nossas vidas.

Vou então citar três essências florais que podem ajudar todos aqueles que precisam realizar escolhas e não estão conseguindo. Estas essências pertencem ao Sistema dos Florais de Bach, criado pelo médico inglês Edward Bach. São elas:

Scleranthus: indicado para as pessoas que não conseguem decidir entre duas coisas ou situações. Normalmente estas pessoas não pedem conselhos mas pensam muito, não conseguem decidir e acabam perdendo tempo e oportunidades.

Cerato: indicado para aqueles que decidem, mas como duvidam das suas decisões pedem conselhos e confirmação das outras pessoas. Esta essência vai proporcionar confiança nas decisões e na própria intuição.

Wild Oat: indicado para as pessoas que não tem certeza sobre qual direção seguir na vida. É uma essência floral excelente para quando necessitarmos tomar uma decisão importante, como por exemplo, escolher ou mudar de profissão. Wild Oat trará a clareza do caminho a ser seguido e que resultará em satisfação e realização.

Os florais não possuem contraindicação e podem ser utilizados por pessoas de qualquer idade. São encontradas nas farmácias de homeopatia e manipulação e podem ser utilizados por via oral tomando-se 4 gotas 4 vezes ao dia.

Compartilhar

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.