Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

5 fatores que constroem a espiritualidade

Procurando meios para elevar sua espiritualidade? Não há dúvidas de que existem muitos, contudo, muitas pessoas não conseguem sair do lugar porque elas não têm uma base, ou seja, elas não compreendem e não colocam em prática os pilares da espiritualidade, e é exatamente isso que nós desenvolveremos em você agora mesmo!   

Amor-próprio

É impossível elevar seu espírito enquanto você repete o quanto se odeia. É essencial que você seja gentil com si mesmo, que exalte mais suas qualidades do que seus defeitos e que se ame mais do que qualquer outro. Enquanto você não gostar de si mesmo, não importa o quanto pratique yoga, nada mudará no tempo em que o seu interior for o seu maior inimigo.  

Honestidade

Há poucas coisas que nos afastam tanto do nosso poder do que a falta de honestidade. Uma pessoa rodeada por mentiras jamais poderá ter paz de espírito, dificultando ainda mais seu relacionamento com a sua espiritualidade. Por isso, não minta para os outros, não minta para si mesmo e, mesmo que tenha muitas verdades que preferiria não encarar, procure alguém que possa ouvi-las para que você possa se superar.

Consciência limpa

Reflita mais com 5 filmes que ensinam sobre amor e espiritualidade!

Mais uma vez, ter a mente em paz é de extrema importância! Não adianta nada aprender a se amar enquanto faz mal aos outros ou ao ambiente em que você vive. Ser uma pessoa boa, espalhar o bem, cuidar do planeta e não jogar lixo na rua, todos esses aspectos que a sua mente entende como "ser uma boa pessoa" devem ser postos em prática no dia a dia. Quanto mais harmonia plantamos, mais harmonia colhemos! 

Coragem

Os nossos maiores inimigos somos nós mesmos! Afinal, nós criamos os nossos limites e, normalmente, o medo é o maior deles. Nossa alma nasceu livre, mas ao longo da vida o medo bloqueia grande parte das possibilidades. Lembre-se que sentir medo é natural, mas é essencial que se recorde daquela grande frase: "Se está com medo, vai com medo mesmo". Só assim poderemos liberar as nossas amarras e cuidar de nossas asas. 

Imaginação

Ter uma imaginação ativa é espiritualmente libertador. Mas não só isso, ela também nos impulsiona a viver e criar um mundo melhor, seja ele interior ou exterior. Como diria J.K Rowling, a imaginação é a nossa verdadeira magia, pois é por meio dela que conseguimos imaginar, criar e colocar em prática as possibilidades nunca exploradas antes.  

Trilhar o seu caminho rumo à espiritualidade é uma jornada única e individual. Mas é essencial que esses pilares estejam bem posicionados, pois só assim você poderá explorar seus limites, elevar sua espiritualidade e, quando uma crise vier, você até pode se desviar da trilha, mas jamais correrá o risco de se perder no caminho. 


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.