Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Maneiras modernas de ser mais espiritualizado

Alguma vez você já caiu na rotina? Não essa de ter uma programação, mas aquela em que você simplesmente acorda, trabalha, estuda, cuida dos filhos e dorme, como se não estivesse vivendo, apenas sobrevivendo. Se você se identificou com esse sentimento, há algo de errado. É hora de você se reconectar com a sua vida, com seu eu interior. Em meio a tantas responsabilidades do dia a dia, chegou a hora de você se espiritualizar. Mas como fazer isso nessa correria toda? Não se preocupe, nós temos a resposta!

Fique atento às "coincidências"

Aquele sonho estranho que você teve, aquele assunto do trabalho que te despertou um interesse... a sincronicidade vive ao seu redor. Preste atenção nela e conseguirá compreender não só a beleza da vida, mas como ela funciona a seu favor, uma vez que esteja atenta aos seus mecanismos.

Promova a gratidão

Qual foi a última vez em que você se sentiu grato? Talvez você já tenha lido sobre isso algumas vezes, mas acredite no que estamos te dizendo: aprecie os pequenos momentos e suas pequenas felicidades. Assim, a vida te recompensará com mais e mais momentos como esses! É a lei da atração agindo a seu favor.

Livre-se das suas máscaras

A honestidade hoje em dia é uma dádiva, portanto cultive-a. Livre-se do teatro da sua vida! Você é real, as pessoas que convivem com você são reais e todos merecem ser tratados com sinceridade. Se quiser permanecer com alguma característica desse teatro, escolha permanecer com o palco; assim, quando sua obra finalmente chegar ao fim, todos ainda poderão te enxergar e aplaudir.

Confie na sua intuição

Pode parecer loucura, mas seu inconsciente, além de criar as paranóias do dia a dia, também serve para orientar. Ele é quase como a união de todos os seus sentidos, capaz de cheirar, enxergar, ouvir e sentir quando algo não vai bem ou quando algo tem futuro. Por isso, confie mais em si mesmo.

Coloque seus sentimentos, pensamentos, e ideias para fora

Seja escrevendo, pintando, gravando áudio, conversando: exteriorize o seu ser. Você não irá apenas organizar melhor as suas ideias, mas também descobrirá coisas sobre si mesmo que nunca imaginou!

Medite

Se você for adepto à meditação, ótimo! Do contrário, busque outras práticas que promovam o mesmo efeito, como o yoga ou até mesmo a corrida — sim, pode parecer estranho, mas correr também é uma forma de meditação. O importante é entrar em contato com áreas que você costuma ignorar e, assim, promover o autoconhecimento.

Cuidado com a tecnologia

A tecnologia é uma ótima fonte de trabalho e entretenimento, porém ela também te consome aos poucos. Cuidado com os excessos. Em vez de olhar o telefone assim que acordar, busque investir no mantra "om", entrando em sintonia com a energia do universo logo cedo. Entretanto a tecnologia não é de todo ruim, porque há vários aplicativos de despertador com sons da natureza, meditação e yoga que podem te ajudar a se tornar mais espiritualizado.

Passe mais tempo junto a natureza

É comprovado que estar junto da natureza alivia o estresse e promove a criatividade, dentre vários outros benefícios. Portanto invista naquela caminhada no parque, vá para o interior no fim de semana, ouça o som das ondas, enfie os pés na areia… O importante é se livrar um pouco do ritmo frenético da cidade grande.

Pare por um tempo

Trabalha quatro horas, almoça, trabalha mais quatro horas. O almoço teoricamente seria seu período de descanso, mas ele também é um marco da rotina na sua vida. Separe um tempo do seu dia e pense em você. Faça algo que gosta, saia para tomar um ar ou invista na sua relação com o silêncio. Qual foi a última vez em que você desfrutou da sua própria companhia?

Respire

Quando estiver no piloto automático, pare e respire. Respirar ajuda a se reconectar com seu eu interior e te conscientiza de que, em meio a loucura de mil compromissos, você — a sua essência — ainda está viva dentro do seu ser. 

Esses são apenas 10 passos para ser mais espiritualizado no dia a dia. Valorize o seu tempo, a sua vida, e lembre-se: a lebre pode até ser mais rápida, mas o passo lento da tartaruga permite que ela possa observar e aproveitar a beleza de cada momento por mais tempo.


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.