Compartilhar

por Erickson Rosa

5 passos para desenvolver sua espiritualidade

Em meu último artigo aqui no Horóscopo Virtual, falei sobre espiritualidade e como é importante desenvolver essa capacidade. Nesse texto, quero falar com você sobre como fazer isso de uma maneira didática e bem objetiva. Vamos falar sobre os 7 passos essenciais para desenvolver essa capacidade e lhe trazer os benefícios que comentei no último texto. 

Espiritualidade 

Entenda a ligação entre física quântica e espiritualidade

Trazendo uma breve conceituação, espiritualidade é a capacidade de transcendermos, de nos conectarmos com algo maior que o nosso eu. Também é a capacidade de nos questionarmos sobre nossa própria condição e existência nesse mundo. Essa capacidade permite que ampliemos nossa visão do mundo e a forma que agimos nele. 

Passos para o despertar da espiritualidade 

Veja 5 passos para se conectar com sua espiritualidade

A espiritualidade é colocada como um despertar em várias tradições orientais, como um despertar de um sonho. Geralmente estamos tão imbuídos na vida cotidiana, concentrados em nossos trabalhos e dificuldades, que não notamos como a vida pode ter mais possibilidades do que as apresentadas para nós. Possuímos a liberdade de nos manifestarmos em diferentes situações com diferentes capacidades. Muitos autores relatam isso. No Budismo temos a manifestação da mente de qualquer mestra. Para Jung, temos o inconsciente coletivo. Já para Napoleon Hill, todos possuem a habilidade de manifestar quaisquer capacidades humanas já apresentadas. Por isso vamos falar sobre os passos para desenvolver essa capacidade espiritual

1º Autoconhecimento 

Como a espiritualidade afeta no autoconhecimento? Descubra!

É preciso aprender a olhar para dentro, conhecer suas verdadeiras emoções e a origem dessas emoções. De maneira geral, somos pessoas que apenas seguem emoções e comportamentos inconscientes, sem entender o porquê de existirem. No momento em que buscamos nos conhecer, estamos olhando para algo que é muito difícil e precisamos muitas vezes de ajuda, pois são emoções que foram muito estruturantes e que hoje acabam gerando comportamentos autossabotadores. Nesse texto explico mais sobre o autoconhecimento e como iniciar esse caminho: Os 3 passos para o autoconhecimento

2º Meditação 

Existe uma conexão entre religião e espiritualidade? Confira aqui!

Precisamos olhar para dentro de nós para despertarmos para a espiritualidade. A meditação é uma técnica milenar que possui diversas formas de aplicação. Com essa técnica, treinamos nosso foco e nossa capacidade de mantermos nossa atenção de maneira intencional. Com essa atenção, olhamos para nosso interior e conseguimos aprender mais sobre nossa própria mente e então despertar nossa capacidade espiritual. 

3º Desenvolva a compaixão 

Aprenda a manifestar sua espiritualidade com o auxílio do Feng Shui

A espiritualidade é a capacidade de transcender o eu. Dessa forma, saímos do autocentramento e começamos a entender o outro na realidade dele. A compaixão nos permite auxiliar o outro e ganharmos méritos para andar no mundo, pois quando beneficiamos o outro, na verdade estamos beneficiando a nós mesmos. Entendemos que a compaixão é a visão de que estamos conectados com tudo. Assim como não podemos viver sem o oxigênio, sem os mares e sem os animais, não podemos viver sem as outras pessoas. 

4º Tenha uma prática espiritual 

A espiritualidade pode ajudar você a ser feliz, entenda como!

Pode ser que você tenha um horário para meditar, um tempo para orar ou apenas um momento em que faz sua contemplação. A prática espiritual gera em nós o hábito de manifestarmos nossa espiritualidade. Por essa razão é importante ter um momento para sua prática. Somos seres de hábitos e precisamos praticar para desenvolver nossa espiritualidade. Pratique sua parte espiritual.

5º Mantenha sua mente aberta 

Como você enxerga espiritualidade? Venha refletir!

A fé cega jamais ajudou alguém, apenas limita sua capacidade de ampliar sua visão. Buda fala que precisamos sempre questionar a realidade e não apenas aceitar aquilo que nos dizem. Ter uma mente investigativa ajuda você a descobrir mais sobre a natureza de sua mente e de sua espiritualidade. Ficar cego em um dogma ou no ceticismo apenas limitará sua capacidade de ver as imensas possibilidades que podem estar bem na sua frente. 

Compartilhar

Erickson Rosa

+ artigos

Psicólogo clínico laureado pela PUCRS. Atende crianças, jovens e adultos. Palestrante sobre a temática do inconsciente.

site www.coachmatinal.com.br

email [email protected]

celular (51) 99543-3715