Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Feng Shui: Manifeste sua espiritualidade

O Feng Shui é uma técnica milenar que estuda as forças necessárias para conservar influências positivas que estão presentes em um espaço ou ambiente. Através das técnicas de Feng Shui, é possível redirecionar energias negativas, de modo a beneficiar todos que estão presentes e que frequentam aquele ambiente.

Feng Shui é um termo de origem chinesa, cuja tradução é “vento e água”. Com o Feng Shui, harmonizamos o ambiente em busca de positividade e boas vibrações. O posicionamento dos móveis, a presença de plantas, a organização dos itens de decoração, entre outros aspectos, são responsáveis pela harmonização do ambiente. Cada cômodo é analisado e tratado de uma maneira diferente. Cada ambiente é responsável pela harmonização e pela influência astral em determinados campos da vida.

O Feng Shui carrega consigo o guá da espiritualidade, da sabedoria e do conhecimento. Estas três áreas estão fortemente conectadas a diversos outros setores da vida. Ao aplicar as técnicas do Feng Shui através do ba-guá, a espiritualidade e sabedoria do ambiente são elevadas e se tornam mais presentes no ambiente e em nós. O ba-guá é um diagrama que relaciona os oito cantos da casa com áreas de interesse na vida.

A espiritualidade é algo essencial na vida do ser humano. Você pode se conectar a sua espiritualidade de diferentes formas, por meio de preces, meditações, religiões, trabalhos voluntários, expressões artísticas e diversos outros rituais.

O Feng Shui é capaz de auxiliar de maneira muito positiva no autoconhecimento de cada um. O conhecimento é uma ferramenta essencial para descobrir quem somos e o que buscamos em nossa jornada. É por meio do relacionamento com os espaços em que convivemos que conseguimos desenvolver conhecimento e autoconhecimento ainda maiores e melhores. O desenvolvimento da espiritualidade e da sabedoria fica cada vez mais natural quando estamos bem conectados com o ambiente em que vivemos e convivemos.

Os elementos, o Feng Shui e a espiritualidade

No Feng Shui, a terra é o elemento que rege o guá da espiritualidade. Através dele, conseguimos estabelecer uma conexão com a nossa tranquilidade, força e segurança. Mas como atrair esta energia de maneira correta e trazer para o ambiente e para si as melhores e mais positivas energias?

Para buscar estas energias de maneira correta, é preciso aplicar no ambiente em que vivemos e convivemos algumas técnicas milenares do Feng Shui. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para te ajudar a atrair essa energia para seu lar e para o seu dia a dia. Confira!

Dicas do Feng Shui para atrair energia positiva e elevar a espiritualidade

Sempre que possível, use cores relacionadas à espiritualidade

A escolha destas cores deve ser feita de maneira natural e elas podem estar presentes em paredes, itens de decoração, cortinas e almofadas. Quando o assunto é o vestuário, as cores podem ganhar destaque em acessórios e preferencialmente em peças usadas na parte superior. As principais cores relacionadas à espiritualidade são: azul, roxo e lilás. 

Tenha em sua casa um local destinado a preces e orações

Valorize sua fé e suas crenças. Monte em sua casa um pequeno oratório, altar ou área destinada a suas crenças. Neste ambiente, tenha sempre livros, velas, esculturas, flores e outros objetos que manifestem e evidenciem sua fé. 

A presença de plantas deixa o ambiente mais alinhado e harmônico

Plantas na decoração são sempre muito bem-vindas. As plantas são fortemente responsáveis pela ativação de energias do elemento Terra. Vasos com terra e flores amarelas são muito positivos para o ambiente e para as pessoas que transitam por ele. 

Objetos ligados à sabedoria agregam energia positiva ao autoconhecimento

Ter CDs, DVDs e livros nas estantes de casa e do trabalho é muito positivo e influente. Estes objetos estão sempre ligados ao conhecimento e à sabedoria. São itens que agregam uma energia elevada e positiva, principalmente quando pensamos em espiritualidade relacionada ao autoconhecimento. 

Tenha um ba-guá na porta

O ba-guá deve estar presente na porta de entrada, preferencialmente do lado de fora. A presença deste símbolo atrai energia positiva e também tem o poder de filtrar possíveis energias negativas e redirecionar energias neutras. 

Decore seu lar, escritório ou outro ambiente que escolher com base nas técnicas do Feng Shui. Mantenha constantemente o pensamento positivo e busque aprimorar e evoluir sua espiritualidade sempre que puder, isso vai te proporcionar situações e momentos ainda mais positivos e evolutivos.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.