por Equipe Horóscopo Virtual

Feng Shui: como ativar o Guá dos amigos

Por meio do Baguá, uma ferramenta usada no Feng Shui em formato de um mapa octogonal, nós conseguimos identificar o que precisa ser harmonizado nos cômodos de uma casa. Cada canto do Baguá é chamado de guá e simboliza uma área da vida. Hoje, nós vamos falar de um guá muito especial...  

O Guá dos Amigos

Esse setor cuida das nossas relações de amizade, parcerias amorosas ou de negócios. Em geral, são todas as pessoas que nos ajudam de alguma forma. Mas ele não se resume apenas a isso, pois esse guá também tem relação com viagens!

Para dar um toque especial, ativar e harmonizar essa energia, você pode colocar em algum canto da casa algumas fotos e um souvenir de suas viagens ou qualquer coisa que expresse sua vontade de conhecer o mundo, ou ainda, fotos e lembranças dos seus amigos. E, por mais estranho que pareça, você pode guardar as suas contas a pagar nesse cantinho, pois quem nos possibilita o pagamento de nossas contas são os nossos chefes, clientes e tantas outras relações de trabalho! 

O Guá dos Amigos na Sala

Como esse é um cômodo de confraternização, ele acaba sendo ideal para esse guá. Você pode ativar a energia com as fotos e lembranças, como já mencionamos, com móveis e decoração em formato oval (enfeites, mesa e vasos), sempre apostando na cor branca, cinza ou tons mais escuros ligados à terra, que é o elemento regente desse guá.

O Guá dos Amigos no Quarto

Invista em objetos que indiquem movimento, pode ser uma fonte, aquelas flores que se movem de acordo com o vento, quadros que mudam de imagem quando virados ou outros objetos decorativos correspondentes. Você ainda pode apostar em uma mobília branca ou de madeira (marrom ou bege), assim como as roupas de cama da mesma cor.

Leia também "10 erros comuns que você pode cometer no Feng Shui"

O Guá dos Amigos na Cozinha

O ideal é que você tenha utensílios de cozinha de barro ou cerâmica para harmonizar a energia dos elementos envolvidos nesse ambiente. Também é bacana decorar a cozinha com plantas em cima da mesa, na bancada ou em qualquer lugar que seja mais adequado. 

O Guá dos Amigos no Banheiro e Lavanderia

Para harmonizar os elementos água e terra, é recomendado que você use vasos de barro ou cerâmica para decorar esse ambiente, ou qualquer outro enfeite desses mesmos materiais. Lembrando de deixar o ralo, as portas e a tampa do vaso sanitário sempre fechadas. 

Quando a energia desse setor é ativada, ela traz muitos benefícios, abrimos espaços tanto para novas viagens quanto para novas amizades, parcerias e relações! É impossível viver sozinho, portanto, quanto mais pessoas você tiver ao seu lado para dar uma mão nos momentos difíceis, mais fácil a sua vida fluirá. Aposte nesse guá, harmonize a energia do seu lar e veja a mágica acontecer!


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.