Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

10 erros comuns que você pode cometer no Feng Shui

O Feng Shui é uma arte que pode trazer grandes benefícios para a energia da sua casa, mas se aplicado incorretamente, pode produzir o efeito contrário e prejudicar tanto o emocional das pessoas quanto seus relacionamento e carreiras. Descubra agora os 10 erros mais comuns que você pode estar cometendo na sua casa:

Ter a cama posicionada na mesma parede da porta

O ideal é que a cama esteja posicionada numa parede oposta ou adjacente à porta, pois como a entrada do quarto é um ambiente em que a energia circula muito rápido, ela pode comprometer a vibração que você está tentando criar para o cômodo.

A tampa do vaso sanitário aberta

Isso é tanto relativo à decoração (pois existem pessoas que não utilizam as tampas das privadas) como também uma questão de educação. Segundo Kim Radovich, membro da Kim. E. Courtney Interiors, localizada em Nova York, a tampa aberta é como se fosse um ralo e ao ser exposta, ela pode fazer a boa fortuna da casa escapar.

O quarto do casal pintado de verde

A cor é relaxante e ótima para decorar o quarto das crianças ou um ambiente mais recreativo, entretanto no quarto do casal ela pode prejudicar o relacionamento, trazendo a imaturidade para a relação.

Colocar um espelho de frente para a porta de entrada

Radovich diz que a função do espelho é refletir as energias positivas e sendo a porta de entrada a nossa conexão com o mundo, ter um espelho posicionado refletindo essa parte da casa pode afastar as boas energias. Assim, o ideal é colocar o espelho na parede adjacente à porta de entrada.

Ter plantas no quarto

Ter plantas no quarto pode arruinar a atmosfera positiva e também comprometer sua relação com seu companheiro. Segundo Dana Claudat, design de interiores e consultora da Pyramid School Feng Shui, como as plantas estão crescendo ativamente (diferente de flores num vaso) elas acabam não fornecendo a energia necessária para o quarto.

Leia também "Feng Shui: Dicas para lugares pequenos"

Um piso diferente em cada cômodo

É bom que a cozinha e o banheiro tenham pisos diferentes, mas em geral é aconselhável que os pisos deem uma sensação harmoniosa e de continuidade, já que eles representam a base energética da casa.

Ter muito espelhos em casa

Eles podem nos trazer luz e clareza por representarem o elemento água, porém, quando usados de forma equivocada, os espelhos podem criar uma energia fraca e instável.

Não se importar com as cores usadas para a pintura

É importante que uma casa seja pintada com cores diferentes, a fim de estimular e fazer a energia circular. Dessa forma, o ideal é que a sala de jantar tenha uma cor ligada ao elemento terra, cores quentes para a cozinha e corredores; azul, preto ou rosado para o banheiro; verde ou azul claro para o quarto das crianças, e bege para o quarto dos adultos. É claro que existe uma gama de opções muito maior, mas é aconselhável consultar um especialista em Feng Shui antes de tomar a decisão final.

Transformar sua casa num pedaço da Ásia

Você precisa decorar a sua casa de acordo com seus gostos, mas decorá-la com objetos que você nem sabe o que é ou seu significado pode ser algo realmente problemático. Por isso, um bom Feng Shui não se resume a itens que lembrem a Ásia como tartarugas, dragões ou buddhas decorativos.

TV no quarto

A TV funciona como um espelho, assim ela pode deixar sua energia muito elevada e prejudicar seu sono. Não só isso, se o quarto é de casal, a TV distrai, faz com que os pombinhos não se deem atenção e acaba comprometendo o relacionamento.

E então, tem cometido algum erro? Aproveite esse guia, use essas dicas para corrigir o que tem feito de errado e desfrute do melhor que o Feng Shui tem a oferecer!

Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.