por Equipe Horóscopo Virtual

Feng Shui: Dicas para lugares pequenos

Ambientes pequenos não precisam ser desajeitados nem desarrumados só porque não são muito espaçosos. Ao contrário! Podem ser tão confortáveis quanto os maiores cômodos da casa (do escritório, do apartamento na praia, ou onde for). O importante é pensar bem em como modificá-lo. 

Por isso, o Horóscopo Virtual traz para você algumas dicas do Feng Shui para harmonizar ambientes pequenos. Assim, até mesmo os espaços pequeninos da sua casa trarão boas energias para você. Aproveite!

Cores 

A primeira dica tem a ver com as cores do ambiente. Cores escuras tendem a fazer o local parecer menor. Logo, cores claras dão a impressão de amplitude. Portanto, priorize cores claras nos ambientes pequenos. Branco, bege, cinza claro e tons afins. Escolha uma ou duas dessas cores para serem prioritárias no cômodo.

Iluminação 

Assim como as cores claras ampliam um ambiente, a iluminação também ajuda a potencializar essa característica. Se possível, tenha muitas janelas (se houver apenas uma, opte por não colocar cortinas longas e pesadas), ou invista em uma boa iluminação artificial.

Móveis 

Ter muitos móveis em um ambiente pequeno dará a sensação de aperto. Em cômodos menores, opte apenas pelos móveis absolutamente necessários. Uma dica boa é deixá-los espaçados (ou seja, longe um do outro), assim darão a sensação de que o ambiente é maior. E não é somente na impressão de tamanho que essa dica influencia. Ambientes muito carregados impedem o fluxo de energia. Então, quanto mais espaço livre tiver, melhor será o fluxo energético.

Organização 

Essa dica é simples: bagunça dá a impressão de lugar pequeno. Organização e objetos guardados em gavetas e armários (guardados de forma arrumada) dão a impressão de local amplo. Além disso, a bagunça trava a energia do ambiente. Quando o local está organizado a energia positiva consegue fluir. Lembre-se de manter portas (de gavetas e armários) sempre fechadas, pois sugam a energia quando estão abertas.

Quarto

Especificamente no quarto, caso ele seja pequeno, é importante não conter itens de uso profissional lá. Ou seja, nada relacionado ao seu trabalho. O quarto é um espaço para relaxar. Então, além de seus objetos de trabalho ocuparem espaço, trarão energia negativa para um local destinado à paz de espírito. 

Use espelhos, porque dão a sensação de que o cômodo é maior. Mas, escolha bem onde colocá-los. Se refletir a imagem de objetos pontiagudos e quinas de móveis, disseminará energia agressiva. 

Cortinas que vão do chão até o teto, no quarto e na sala, dão a sensação de que a parede é muito maior do que realmente é, o que pode dar a impressão de cômodo maior – é preciso estar atento, no entanto, ao material da cortina. Tecidos muito pesados farão o efeito contrário.

Sala 

Na sala, a organização dos móveis grandes faz toda a diferença, como o móvel da televisão e o sofá, por exemplo. O sofá nunca deve ficar de costas para a porta de entrada – é preferível que ele esteja totalmente encostado a uma parede. 

Se for possível colocar o sofá de frente para a entrada, esse é o ideal. A entrada do Qi é iminente e o fluxo de energia acontece de forma espontânea. Com isso, todos que ali estiverem terão a sensação de acolhimento. Além disso, esse posicionamento também fará com que o ambiente pareça maior, pois haverá fluxo para o olhar.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.