por Equipe Horóscopo Virtual

Feng Shui: Posicionamento das escadas

O Feng Shui estuda o posicionamento de cada um dos itens em sua casa visando criar um ambiente favorável para a disseminação e circulação de boas energias, além de dificultar a aproximação de energias negativas que por ventura possam se aproximar. As escadas têm um papel determinante em uma casa, pois funcionam como caminhos de ligação entre dois andares e diversos ambientes, por isso que o Feng Shui tem uma atenção especial com elas. 

Caso você seja adepto dessa regra para a sua casa, vale ficar atento! Se for construir um imóvel, já pense no projeto adaptando todas as particularidades, mas caso vá fazer uma mudança ou apenas quer adaptar a casa onde já mora, fique atento a algumas dicas que podem ajudar a melhorar a energia de sua casa caso as escadas estejam em posição desfavorável. Logo abaixo, nós relacionamos os principais tipos de cada e os problemas que elas podem causar.

Perto da porta de entrada 

Se a sua escada estiver muito próxima da porta de entrada, ela pode favorecer à dispersão das boas energias familiares e ainda ajudar com que energias nem sempre boas que chegam pela rua se aproximem de lugares que precisam ainda mais de paz e bons agouros, como os quartos. Plantas e cristais estrategicamente posicionados próximos da escada podem ajudar com essa dispersão.

Centro da casa 

?Leia tmabém: Feng Shui: 5 dicas para harmonizar seu lar

O centro da casa costuma ser um local que demanda grande força e estrutura para sustentar todo o lar. Dessa forma, uma escada pode desestabilizar as energias por conta de grande movimentação. É importante dispor objetos do elemento terra nesse local para ajudar a dar estabilidade ao ambiente. Um grande vaso de planta pode fazer esse papel muito bem!

Escada caracol 

É o tipo menos indicado pelo Feng Shui, pois proporciona uma grande sensação de insegurança. Caso seja a escada disponível na sua casa, é recomendado que você feche os espaços vazados embaixo dos degraus e coloque um cristal multifacetado. As plantas naturais e um foco de luz emanando de baixo para cima também ajudam.

Escadas estreitas 

O problema dessas escadas é dar a sensação de que é um caminho difícil a ser percorrido. Decore com quadros bonitos, pinte com uma cor clara e invista em uma iluminação bem direcionada.

Escadas longas 

Podem causar sensação de desânimo e dificuldade. Colocar diversos quadros ao longo dela e um espelho no fim da subida pode ajudar a canalizar e direcionar a energia, facilitando a ambientação.

Escadas vazadas 

Assim como as escadas em caracol, essas também são fontes de dispersão das energias. Para evitar esse problema, recomenda-se fechar os degraus, decorá-los com itens da cor amarela e também colocar plantas naturais embaixo. 


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.