por Equipe Horóscopo Virtual

Forças e fraquezas que os planetas trazem

Definir com exatidão quais são as suas forças e fraquezas através da astrologia exige um estudo individualizado e interpretação cuidadosa dos indicadores do seu mapa astral. No entanto, diversos fatores podem ser analisados para termos uma ideia de quais energias estão em pleno vigor e quais devem ser exploradas e tratadas com mais cuidado ao longo da sua vida. Uma dessas formas é verificar onde estão posicionados os seus planetas e se eles indicam dignidades ou debilidades.

Antes de qualquer explicação, devo ressaltar que nada é ditatorial quando falamos de astrologia, se você tem um planeta em debilidade, por exemplo, isso não quer dizer que sempre terá uma deficiência naquele aspecto específico. A debilidade indica uma necessidade maior de desenvolver esta área em sua vida, pois provavelmente você terá uma dificuldade maior que outras pessoas em usar aquela energia.

As dignidades planetárias acontecem quanto apresentamos um planeta em uma casa correspondente ao seu signo regente; em contrapartida, a debilidade é quando o planeta está em um signo completamente oposto ao que ele rege. Por exemplo, ter Lua em câncer significa uma dignidade, já ter Lua em capricórnio denota uma debilidade. Por isso que cancerianos são emotivos por natureza e os capricornianos tendem a ser mais sérios, fechados e avessos a demonstrar emoções. Não significa que capricornianos nunca serão emotivos, apenas que eles precisam lidar com as emoções de forma mais cuidadosa, vigorosa e com atenção do que os cancerianos, que já têm a fluidez natural.

Tanto as dignidades, ou forças, quanto as debilidades ou fraquezas apresentam níveis. As dignidades são divididas em domicílio, exaltação, triplicidade, termos e face. Já as debilidades se subdividem em detrimento, ou exílio, e queda. São indicadores da intensidade da facilidade ou dificuldade em lidar com determinado assunto ou área da sua vida. Domicílio, como o próprio nome já diz, indica a dignidade máxima, quando um planeta está em seu signo de regência. Já o detrimento, ou exílio, indica o oposto, um planeta no signo exatamente oposto ao que é de regência.


Artigo escrito por Roberta Lopes.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.