Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A mulher de Capricórnio: saiba mais sobre sua personalidade

Não há nada melhor do que saber exatamente quem você é. O autoconhecimento é, afinal de contas, extremamente poderoso e nos oferece muitas vantagens em diversas áreas de nossas vidas. É por meio dele que somos capazes de utilizarmos as melhores partes de nossa personalidade ao nosso favor, o que nos oferece resultados muito benéficos.

Por esse motivo, muitos indivíduos partem em busca de uma jornada que promete lhe oferecer exatamente isso: maior conhecimento sobre eles mesmos. Nesse cenário, pode parecer que não, mas a astrologia pode ser extremamente útil.

O zodíaco procura entender como as pessoas se comportam de acordo com a posição dos astros em sua data de nascimento. Pode parecer bobeira, mas a verdade é que essa pseudociência é bastante específica e proporciona respostas muito proveitosas.

Com isso em mente, o Horóscopo Virtual criou diversos artigos que explicam quais são as principais características de cada um dos signos. Aqui, você entende um pouco mais sobre a personalidade da mulher de Capricórnio. Veja!

A personalidade da mulher capricorniana e a influência do zodíaco

Ambiciosa. Essa é uma palavra que descreve bem a mulher capricorniana. Ela sabe exatamente o que ela quer e quais são os seus objetivos e, por isso, não mede esforços para atingir o topo e ser uma pessoa bem sucedida, e isso vale para diversas áreas de sua vida.

Persistente e resiliente, a capricorniana é bastante tímida. Isso faz com que ela seja um pouco reservada, ou seja, não é fácil para ela se abrir em conversas sobre assuntos pessoais. Essa característica faz com que ela pareça ser um indivíduo frio, mas, na verdade, ela é extremamente carinhosa com aqueles próximos a ela.

Essa frieza aparente, contudo, acaba sendo benéfica em sua vida profissional, lhe dando um ar autoritário que a faz ser perfeita para cargos de liderança, até porque ela adora uma boa competição. Bastante madura, ela possui ideias bastante interessantes que lhe dão papel de destaque.

Descubra o quão capricorniana você é

A mulher capricorniana no amor

A vida amorosa da mulher capricorniana pode ser bastante parada. Isso porque, por ser tímida e reservada, ela possui grande dificuldade em se aproximar o suficiente de uma pessoa para demonstrar o seu interesse.

Antes de tudo, portanto, ela irá analisar quais são as suas chances de dar certo com a pessoa que ela está interessada. Depois, quando ela sentir que consegue superar o medo inicial, irá deixar o seu parceiro entrar, aos poucos, em seu coração.

O medo de se decepcionar, porém, é sempre muito grande. É por isso que é difícil de aproximar de uma capricorniana, e é por isso que ela também pode ser bastante ciumenta. A traição e a desonestidade, para ela, são elementos que destroem um relacionamento, e não há perdão para esse tipo de acontecimento.

Saiba como conquistar um capricorniano

A mulher capricorniana com amigos e familiares

Apesar de os capricornianos serem bastante reservados, essa timidez não se aplica aos seus familiares. Podemos dizer, então, que os seus entes queridos são, também, seu porto seguro, e é para lá que ela corre sempre que quer desabafar ou simplesmente conversar.

Sendo assim, a mulher capricorniana preza muito pela sua família. Por isso, procura sempre dar o seu melhor para todas as pessoas que fazem parte desse elo, estando sempre presente e não perdendo ocasiões especiais, como casamentos e aniversários, por nada.

Intensas, as capricornianas amam com muita força e procuram sempre proporcionar segurança àqueles que lhe são próximos. Isso vale, também, para as suas amizades, baseadas na confiança e na lealdade.

Apesar de ter poucos amigos – é possível contá-los nos dedos de uma só mão –, a capricorniana não se sente sozinha. Isso porque seus amigos são como se fossem de sua família, ou seja, muito próximos a ela, e o elo que ela possui com eles é inquebrável.

A mulher capricorniana na vida profissional

Extremamente responsáveis, as capricornianas se dão bem em diferentes áreas profissionais. Por serem líderes natas e muito focadas, elas constantemente ocupam cargos de destaque.

Ambiciosas, as mulheres regidas por esse signo criam um plano de carreira e o seguem de forma bastante minuciosa. É dessa forma, e com muito esforço, que elas alcançam o sucesso.

Entretanto, não se engane! Não é porque ela quer ser sempre a melhor que trapacearia para isso. A capricorniana é extremamente ética e, por isso, atingem o sucesso por conta de seu próprio mérito e suor.

Apesar de ser financeiramente estável, normalmente tendo até mesmo um dinheiro extra, a mulher capricorniana não é de esbanjar dinheiro. Ela gasta apenas com aquilo que é absolutamente necessário e não é de comprar objetos ou produtos que não acrescentem nada em sua vida.

Características positivas

Apesar de ser bastante reservada, a mulher capricorniana é bastante divertida. Ela não deixa esse seu lado aflorar com muita frequência, somente ao lado das pessoas mais próximas a ela, mas a verdade é que ela é muito divertida.

Não só isso: por ser muito leal, é ela, normalmente, quem conecta todos os seus amigos. Seu grupo de amizade é muito fiel justamente por ter uma mulher capricorniana, que não deixa que brigas fúteis estraguem o elo tão especial que foi criado.

Características negativas que podem ser trabalhadas

Pode ser um pouco difícil para colegas de trabalho lidarem com ela. Isso porque, além de bastante fechada, a mulher capricorniana é, também, bastante controladora.

Não há nada de errado em querer que tudo seja feito da forma correta. Contudo, é necessário ficar atenta para não se tornar obsessiva e muito rígida em relação a isso. É importante, então, trabalhar esse aspecto de sua personalidade para que não acabe se tornando o tipo de líder que todos os funcionários odeiam.

Curiosidades

10 situações muito comuns na vida de um capricorniano

Muitas pessoas acreditam que o plano de metas traçado pela mulher capricorniana é muito rígido. E, pode até ser que ele realmente seja muito complexo. Entretanto, esse desafio é muito reconfortante para ela.

É por esse motivo que a capricorniana gosta de jogos de tabuleiro como o Banco Imobiliário. Isso porque, com ele, ao mesmo tempo em que ela é capaz de se divertir, também estimula o seu cérebro com as diversas estratégias que terá que criar para vencê-lo.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.