Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A mulher de Libra

A chave para o sucesso em todas as áreas de nossa vida se baseia sempre no autoconhecimento. Isso porque, quando temos certeza de quem somos e o que queremos, fica muito mais fácil atingir os nossos objetivos, não é mesmo?

Além disso, o autoconhecimento também torna possível que utilizemos propriedades e características de nossa própria personalidade ao nosso favor. Com ele, entendemos como a nossa mente funciona de maneira mais aprofundada, e somos capazes de criar estratégias que nos beneficie de várias maneiras.

Para que isso seja possível, é necessário ir atrás de certas estratégias que promovem o autoconhecimento. Nesse cenário, a astrologia pode nos ajudar, justamente porque ela procura compreender o comportamento humano por meio da influência dos astros.

Sendo assim, ao analisarmos o zodíaco, podemos encontrar diversas informações relevantes para essa jornada tão marcante. Aqui no Horóscopo Virtual, criamos vários artigos que pretendem dissecar a personalidade de todos os signos. Nesse texto, entendemos um pouco mais sobre a mulher de Libra. Ficou curioso? Então leia agora mesmo!

A personalidade da mulher libriana e a influência do zodíaco

Apaziguadora. É assim que podemos descrever a personalidade da mulher libriana. Ela odeia conflitos e, por isso, está sempre procurando por maneiras de deixar todas as pessoas ao seu redor confortáveis e, assim, evitar qualquer tipo de desentendimento.

Isso faz com que ela sempre seja a mediadora quando ocorre algum tipo de problema, seja em seu grupo de amigos, em sua família ou até mesmo no ambiente de trabalho. Calma e empática, ela é capaz de escutar todos os lados e surgir com uma solução que agrade todas as partes envolvidas.

Responsáveis e batalhadoras, as mulheres regidas por esse signo correm atrás daquilo que querem e não ficam esperando ninguém lhe acompanhar, o que também lhes garante o título de independentes.

Apesar de todas essas qualidades, a libriana sofre com a indecisão. Para ela, é bastante difícil escolher o que ela realmente quer, e isso pode afetar diferentes áreas de sua vida. Em momentos assim, contudo, elas precisam encontrar um ambiente calmo para ponderarem sobre suas opções; a pressão as deixa ainda mais nervosas.

Por fim, a solidão é algo que incomoda muito a libriana. Isso porque ela gosta de estar em contato com outras pessoas, conversando e trocando ideias. Sendo assim, busca sempre estar rodeada de amigos e familiares, o que a permite mostrar o seu lado amoroso.

16 características típicas de um libriano

A mulher libriana no amor

Intensidade é uma palavra que exemplifica muito bem os relacionamentos amorosos da mulher libriana.

Apesar de serem um pouco mais reservadas e demorarem certo tempo para abrirem o seu coração, quando o fazem, mostram um lado seu que poucas pessoas conhecem. Sedutoras e sensuais, elas mostram exatamente aquilo que elas querem e buscam para os seus parceiros.

Para conquistar a libriana, é preciso ser uma pessoa sincera, já que ela odeia mentiras e também odeia ser enganada. Mostrar quais são as suas verdadeiras expectativas, declarar-se e dizer o que você espera do futuro é algo que conquista a mulher regida por esse signo, pois ela sente que pode confiar em seu potencial companheiro.

Por serem bastante empáticas, elas só conseguem ser verdadeiramente felizes caso o seu parceiro também seja. Sendo assim, é preciso que ambos trabalhem lado a lado para garantir o sucesso do relacionamento e, assim, a felicidade de todos os envolvidos.

Mesmo com toda essa seriedade, as librianas também gostam de se divertir e se descontrair. Por isso, sair da rotina na vida em casal é muito importante para elas e fortalece ainda mais a relação.

Obtenha mais detalhes sobre a vida amorosa do libriano

A mulher libriana com amigos e familiares

Extremamente apegadas à família, as librianas procuram sempre estar próximas de seus entes queridos. Ficar atualizada em tudo que acontece em suas vidas é bastante importante para ela, afinal, é dessa forma que ela é capaz de garantir a harmonia e felicidade de todos eles.

Para a mulher libriana, é extremamente necessário que a sua casa seja aconchegante e um porto seguro para todas as pessoas que ela gosta. Por buscar sempre a aprovação de todos, ela procura agradá-los de maneiras distintas sempre que os vê, e isso vale não apenas para a família, mas também para os seus amigos.

Com gentileza e paciência, ela consegue conversar com todos os tipos de pessoas e procura entender o ponto de vista de todas elas. Contudo, não se engane: ela está sempre do lado da verdade e não vai mentir simplesmente para agradar as pessoas.

A mulher libriana na vida profissional

Com grande amor pela verdade e pela justiça, as librianas são mulheres extremamente éticas. Isso quer dizer que em toda a sua jornada profissional ela busca não somente ser sempre honesta, mas também trabalhar em empresas e ao lado de colegas que compartilhem de seus ideais.

O melhor de tudo é que elas sempre trabalham muito bem em equipe. Assim, acabam preenchendo cargos de liderança, já que são ótimas em gerir pessoas e fazê-las darem o máximo de si. Além disso, também sempre escutam o que elas têm a dizer, o que faz com que seus colegas as apreciem bastante.

No que diz respeito às finanças, na maioria do tempo a mulher libriana é controlada. Contudo, existem momentos em que o consumismo fala mais alto e elas acabam gastando mais do que deveriam. É importante ficar de olho e se policiar nesse quesito.

As profissões que mais atraem os librianos

Características positivas

A honestidade da mulher libriana faz com que ela se torne uma pessoa em que todos podem confiar. Isso abre diversas portas em suas vidas, não somente no mundo profissional, mas também no que diz respeito ao seu círculo de amizades.

Não só isso: pelo fato de conversarem e dialogarem com diferentes pessoas que possuem ponto de vista muito distintos, as librianas também acabam ganhando conhecimento em variados assuntos, o que gera conversas muito interessantes e abre portas em sua carreira.

Características negativas que podem ser trabalhadas

A mulher libriana é empática ao extremo. Embora isso faça com que as suas relações sejam bastante amorosas, muitas vezes também acaba fazendo com que ela se coloque em segundo lugar. Assim, a negligência com a própria vida se torna constante, e seu bem estar é afetado.

É importante, portanto, ficar de olho e não deixar que isso ocorra. É mais do que possível ajudar outras pessoas sem colocar a sua própria saúde mental em risco. Busque sempre o equilíbrio.

Curiosidades

Descubra o quão libriano você é!

O fato de as librianas serem extremamente sociais faz com que elas também sejam muito sedutoras. Às vezes elas nem ao menos possuem conhecimento disso, mas a verdade é que possuem um magnetismo natural capaz de chamar a atenção de homens e mulheres.

É por isso que elas sempre estão cheias dos contatinhos no celular, além de serem paqueradas com frequência!

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.