por Mia Vilela

Libra e os relacionamentos

No sétimo artigo da série sobre os signos e os relacionamentos, passo a tratar de Libra.

Libra ama o amor, simples assim. Pessoas deste signo precisam de relacionamento, pois é isso que torna as suas vidas completas. A frase “nenhum homem é uma ilha” lhes cai como uma luva.

Representado pela balança de pratos, este signo simboliza o dilema entre as necessidades próprias e as dos outros, entre o ponto de vista próprio e alheio. Equilibrar esses dois lados é o desafio dos(as) librianos(as). Sua indecisão tem origem nesse conflito interno.

O signo oposto a Áries também possui a tendência a pesar a balança apenas para o seu lado, a diferença é a consciência disso e o drama interno que isso lhes gera.

Relacionar-se com Libra demanda paciência com sua indecisão e dilema em compor as coisas. Premidos da necessidade de satisfazerem suas necessidades e, ao mesmo tempo, atenderem às necessidades dos outros sem gerar conflito, eles podem ser bem confusos e mudar de atitude rapidamente.

São românticos, no sentido de precisarem de flores e chocolates e adornos em geral na vida. Mas como signo de ar, tratam tudo de modo racional. Tal como os Leões, tendem a ser gastões, assim, não espere muita reserva financeira num relacionamento, a não ser que outros signos mais econômicos atuem fortemente no mapa astral.

Libra ama o belo e a estética é importante em um relacionamento, tanto quanto ambientes agradáveis. Gestos delicados e uma boa dose de inteligência também atraem essas pessoas. Libra deseja construir algo junto e discutir a relação para melhorá-la faz parte de seus planos.

No trabalho são ótimos mediadores e sabem driblar bem os conflitos. Tendem a buscar um bom clima de relacionamento n o ambiente comercial, pois a harmonia lhes é muito importante. Contudo, há uma tendência a um excesso de diplomacia que revela certa falsidade no fundo, pois, evitando tanto os conflitos, podem se tornar insinceros.

Gostam do diálogo e de ponderar opiniões diferentes, portanto, valorizam pessoas que manifestam seus pontos de vista e que tenham disposição para ponderar outras formas de enxergar a mesma questão. A grosseria não é muito tolerada por esses nativos, que, com diplomacia, deixarão claro que não estão dispostos a brigar abertamente.

Entre dinheiro, poder e amor, tendem a preferir esse último, mas são regidos por Vênus e têm gosto requintado, assim, o dinheiro também lhes fala alto.

Há o risco de se preocuparem apenas com a vaidade, e isso vai depender do resto do mapa e do caráter do(a) nativo(a). A sedução também é uma armadilha desse signo, que, como eu já disse, ama o amor, de modo que pode lhe seduzir por puro prazer, sem nenhuma intenção de relacionamento. Portanto, cuidado.

Se você procura alguém decidido, assertivo e cheio de razão, bata na porta de outro signo, mas se você quer harmonia, sedução, diálogo e muita troca, encontrou seu Shangrilá em Libra.

Mia Vilela

+ artigos

Mia Vilela é astróloga desde 2004, formada pela Regulus Astrologia. Suas consultas são voltadas ao autoconhecimento e previsões.

Desde a infância Mia sempre foi muito curiosa acerca da Astrologia, pois sua natureza controladora a fez desejar desvendar os mistérios do destino: como assim não podemos controlá-lo? Acabou por aprender que a nossa personalidade é o nosso destino e percebeu que a Astrologia, antes de um oráculo, é uma ótima ferramenta de autoconhecimento, bem como uma das inúmeras fontes de conhecimento sobre o funcionamento da personalidade humana.

Por meio de uma linguagem acessível, Mia espera poder compartilhar o que aprendeu e tem aprendido nesses anos, a fim de que mais pessoas possam ter acesso ao que a Astrologia tem a nos ensinar. Com isso, espera contribuir com uma sementinha para que os leitores depositem um olhar mais profundo sobre si mesmos, entendendo que, ao mudarmos nós mesmos, mudamos o mundo à nossa volta.