por Mia Vilela

Gêmeos e os relacionamentos

Neste terceiro artigo da série sobre os signos e os relacionamentos, tratarei de Gêmeos que, junto com Peixes, faz parte dos signos duplos/duais do Zodíaco.

Gêmeos é regido pelo planeta Mercúrio e também está associado ao metal Mercúrio, o único metal líquido. Já tentou segurar líquido na mão? O que ocorreu? Ele vazou, dispersou e sumiu, certo? Pois bem, seja qual for a natureza de relacionamento que você tenha com alguém de Gêmeos, não tente qualquer forma de domínio ou manipulação, essa gente é bem esperta e detesta falta de mobilidade. Dê-lhe liberdade e você terá muito a desfrutar das mil faces de Gêmeos.

Comunicativos e curiosos por natureza, nada os fascina mais do que aprender e passar para frente o que foi aprendido. Portanto, conexão intelectual é de suma importância para esses nativos

Formalismos cansam os Gêmeos, pois quem nasce sob este signo tende a ser descontraído, brincalhão e informal. Assim, se você deseja alguém mais contido, procure por Capricórnio, Touro, Virgem ou Câncer, mas fuja de Gêmeos.

Nenhum outro signo possui tanta habilidade para lidar com os perrengues do dia a dia quanto Gêmeos. Em ambiente de trabalho ou na seara afetiva, pode deixar os imprevistos cotidianos com os geminianos que você os terá resolvidos e sem drama! 

Por outro lado, quem busca estabilidade está no território errado. O mercurial Gêmeos precisa de movimento e tende a fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo e isso pode incluir atividade profissional e relacionamento. Não estou dizendo que sejam infiéis, mas é mais provável um geminiano sapeca do que um taurino, por exemplo. Trata-se de probabilidade, mas qualquer signo do Zodíaco está sujeito a escorregões.

O funcionário de Gêmeos é alegre, disposto e incansável, tão incansável que é provável que ele tenha planos paralelos, em especial se você não lhe der voz ou liberdade. Essa gente lê tudo que lhes cruza o caminho e tem mil planos, precisam aprender a ter foco. 

O chefe de Gêmeos pode ser desatento e lhe explicar mal o trabalho, gerando retrabalho, porque ele pensa em várias coisas ao mesmo tempo e seu foco não é gestão, mas captação e comunicação. É a pessoa boa para dar palestras, ensinar, treinar, negociar e vender. 

A maioria dos meus clientes é advogado e todos os que viraram sócios lucrativos têm Gêmeos forte no mapa. Esses nativos são bons vendedores e, claro, têm lábia. Não leve tão a sério tudo o que você ouve de Gêmeos, as coisas podem mudar num piscar de olhos.

Seja claro e inteligente perto de geminianos, ouça-os, aproveite para conversar bastante e discutir, eles adoram trocar ideias e ouvir todas as opiniões; espere muito movimento, pequenas viagens e alegria, mas não conte com estabilidade ou promessas cumpridas. 

Por fim, destaco que esses artigos tratam dos nativos típicos, isto é, aqueles que não tenham influência muito forte de um signo conflitante e cuja influência possa alterar significativamente as características das pessoas descritas aqui.

Confira também:

Mia Vilela

+ artigos

Mia Vilela é astróloga desde 2004, formada pela Regulus Astrologia. Suas consultas são voltadas ao autoconhecimento e previsões.

Desde a infância Mia sempre foi muito curiosa acerca da Astrologia, pois sua natureza controladora a fez desejar desvendar os mistérios do destino: como assim não podemos controlá-lo? Acabou por aprender que a nossa personalidade é o nosso destino e percebeu que a Astrologia, antes de um oráculo, é uma ótima ferramenta de autoconhecimento, bem como uma das inúmeras fontes de conhecimento sobre o funcionamento da personalidade humana.

Por meio de uma linguagem acessível, Mia espera poder compartilhar o que aprendeu e tem aprendido nesses anos, a fim de que mais pessoas possam ter acesso ao que a Astrologia tem a nos ensinar. Com isso, espera contribuir com uma sementinha para que os leitores depositem um olhar mais profundo sobre si mesmos, entendendo que, ao mudarmos nós mesmos, mudamos o mundo à nossa volta.